Saudades de quem está longe

Cerca de 32404 frases e pensamentos: Saudades de quem está longe

Terra Vermelha

Onde foi morar minha saudade
Esta longe demais
Para alcançar com um abraço
Foi morar em outra cidade
Viajo horas ansiosa
Vendo lindas paisagens
E imaginando o reencontro
Chegou em terra vermelha
Me pego com um nó na garganta
Tanta coisa pra falar
Pouco tempo pra aproveitar
Logo acaba euforia
E o vermelho fica
Na solado sapato
Nas minhas meias
No pneu do carro.

Inserida por julianarossicordeiro

A saudade vem e vai como a onda do mar, totalmente abstrata, algo longe de ser tocado. Um sentimento que, às vezes, vem como uma adaga, muito bem trabalhada, fazendo com que um frágil coração seja afligido, causando tormento de lembranças, ora em sorriso largo, ora com nó na garganta, enfim, fazendo com que as veredas do passado se tornem um imenso deserto no presente.
.
Mas será que é só isso? Não! A inocência é bela, repleta de graça, tornando em realidade como se tocasse as nuvens, enchendo os olhos de vida e um burburinho acelerado no peito trazendo a saudade do amor, da pureza, da ingenuidade de uma criança. O cocheiro muito volátil nos coloca na porta!
.
Sim, na porta e com um leve toque conseguimos abri-lá e então ser surpreendida com turbilhões de sentimentos, onde a saudade é a chave e que está na sua mão lhe permitindo e lhe outorgando poderes para sorrir, abraçar, bailar, chorar largado, cochichar, beijar e tocar o oposto do abstrato a ponto de ouvir o coração e se derramar na saudade que chegou ao fim.

Inserida por Avipen

A saudade vem e vai como a onda do mar, totalmente abstrata, algo longe de ser tocado.

Inserida por Avipen

⁠A saudade que hoje existe em nossos corações não quer dizer que estamos longe.
Mas que um dia estivemos muito perto te amo eternamente

Eliane Simões.

Inserida por CICEROLYRA

A saudade me mata só de saber que você esta longe de mim nao ha como nos amar fico mais apaixonado.

Inserida por antonovpetrovich

⁠#PALCO

As estrelas pintadas pelo poeta...
E o beijo do vento que de longe vem...
Aplaca a saudade que atormenta...
Daqueles que um dia o quiseram bem...

Quisera o poeta...
Sempre e mais sonhar...
Voltar outrora...
Inútil...Sabe ele...
O passado não está mais lá...

Em sua vida não há pressa...
Não há para onde correr...
Apenas deseja o bem...
E ser feliz em bem viver...

O poeta um dia amou...
Mas foi um amor transloucado...
Não foi seguro e confortante...
Efêmero também acabou...

Hoje apenas um vago ruído...
Do que foi e passou...
Guarda no fundo da alma...
Uma vibrante música...
Quando os deuses partiram...

Passeia sobre as estrelas...
Modo de alcançar o céu...
Onde cairás morta a flor de sua infância?
Inocência que foi ao léu...

E agora...
Na pura ausência das coisas...
Na madrugada um palco por abrir...
Segue desejando a lua...
Nas estradas da vida por aí...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

Juntos somos paz,
sorrisos e calmaria...
Longe... somos saudade!
Versos sem alegria.

Inserida por RobinS25

E se a saudade insistir
Em te levar para longe
Meus pensamentos em
Harmonia com as ondas
Trarão você de volta pra mim
Hannah Lessa

Inserida por HannaLessa

A imaginação traz você para perto amaciando a saudade de você estar longe...

Inserida por Rita1602

agora eu estou longe de você, transbordando de saudade, querendo abraçar você, falar com você, ouvir sua voz. E ter a oportunidade de falar: eu te amo!⁠

Inserida por ac4

"Se a noite... sozinho estou... é porque a saudade... já me apertou... longe de você... neste momento, estou... apenas meu pensamento com você,está...e na estrela a brilhar... quero eternamente... você amar."

Inserida por KadudaFreitas

⁠Não romantize ausência proposital,isso passa longe de saudade.

Inserida por BrioneCapri

Quando você está longe,

Tudo é fadiga, tudo cansa,

A saudade desfia o peito,

Ruína se faz reconstruída,

Com graça e poesia infinita,

Ah! essa saudade bandida...



Incerta via do pensamento,

Tudo é tempestade e sentido,

Assim é a saudade locomotiva,

Que o tempo se faz embarcado,

E o coração crê que é passageiro,

Seguindo no impulso do sentimento.



O tempo apressa o relógio,

Não despreza nem o simplório,

Coloca os segundos em velório,

Só para enterrar a saudade,

E desafiar a castidade,

Quero me entregar de verdade.



Faz-me bem essa espera,

Porque ao invés de reclamar, escrevo,

Para quando voltares, voltares doce,

Bem doce querendo o meu sossego,

E vires arrebatado pelo nosso 'instante',

Para que eu circunscreva no teu corpo delirante.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A saudade é uma estrada longa, que começa e não tem mais fim. Cada dia tem mais distância separando você de mim

E eu penso que você está longe. Que vai me ligar. Que apenas me esqueceu por alguns dias.
Ai cai a ficha, e eu lembro que foi real. Você não está mais aqui!
Ai eu choro, porque você não me ensinou a viver sem você.
Te amo, mãe.

feliz dias das maes independente da ocasiao, se estou longe de voce, te escrevendo da prisao.

Eu odeio te amar... Mas ao mesmo tempo odeio ficar longe de você...

Triste fico quando estou longe de você, vem me abraçar, sorrir, esqueçer dos problemas diarios, tocar teu rosto é o meu desejo, olhar nos olhos e dizer: Te quero, sinto que essa chuva reflete meu sentimento, como as gotas caem no vidro da janela do quarto, na mente cria uma melodia insuportavel dizendo te amo, te amo e te amo, gotas caindo formando a melodia mais perfeita e sinistra, por me deixar feliz e triste por não ter voce aqui em meus braços, para poder te abraçar

E quando menos se espera, alguém de tão longe,abala sua estrutura tão forte, e até então impenetrável, como ninguém próximo jamais conseguiu. Te deixa a marca da alegria, e o machucado da saudade, que de tão profunda, escorre pelos olhos, e deixa no pensamento, que cada momento vivido foi intenso. Seria crueldade ou uma benção?
- Isso, só o futuro responderá.

Eu dobro os meus joelhos para te manter em pé, mesmo longe meu coração está perto, não perca a fé