Saudades de quem está longe
A gente cria laços com várias pessoas de perto e de longe e cada uma tem um significado especial em nossas vidas e muito amor nessa linha vermelha das nossas vidas.
Pensamentos
Insônia
Vontade
Você aí
E eu?
Eu estou aqui
Longe
Mas...
Estou perto
Estou cuidando
Estou rezando
Estou me preocupando
Quero o seu bem
Mesmo não sendo comigo.
Mas quero você para mim!
Sigo meu coração
Tento
Tento novamente
Por ligação ou
Por intuição
Mas dói meu coração
É tanta preocupação
Sem saber o que aconteceu
Ou o que está acontecendo
Está se acabando em lágrimas?
Está feliz e sorrindo ao ver até mesmo uma formiga?
Feito criança quando ganha um doce, ou feito criança quando caí?
Perguntas vem e vão.
Não tem perdão
Sem invasão no seu coração
Já esperei um tempão
Mas ainda te quero, então sem opção fico te esperando
Como quem faz doação
Só quer o bem
Mesmo se não tiver retorno
Estou aqui,
De longe
Mas estou!
As lembranças são um lago de águas transparentes, que só é possível admirar de longe, pelas vidraças saudade.
Existem histórias, amores, que o tempo leva para longe...para o impossível;
Existem histórias, amores, que ficam na saudade...impostos num canto do coração;
Existem histórias, amores, que foram censurados...contra a vontade do desejo, do querer;
Mas existem histórias, amores, que apenas se perderam pelo caminho, desfeitos pelo propósito...amedrontados pelo destino;
E são esses amores perdidos, desfeitos, amedrontados, que são os amores da alma. Esses amores estão apenas em lugares diferentes, esperando que os caminhos se cruzem novamente.
Flávia Abib
Na verdade, não suporto um segundo longe de você.
Me faz falta, me faz doer o coração, sentir um vazio no peito, uma faca me rasgando em dois.
Que saudade de você...
Moça sinto falta do beijo na boca
Seus olhos me hipnotizam a noite toda
Vivendo longe dos seus abraços
Me vejo sem chão e isolado
Quando estamos longe um do outro
Não tem palavras que possa ameniza nosso sentimento
Faltando algo uma parte de nós
As vezes brinco com as palavras alivia a alma
Mas nunca acalma a vontade de está com quem
Te ama
Fico rindo atoa para qualquer pessoa na rua, mas meu pensamento viajar longe até aonde ela está, tento lembrar o som da tua voz, é sentir que chego perto da sua boca, longe da minha eu procuro seu sabor em meus dias.
Saudade até do não que me dá quando te peço um beijo, é você rir de mim.
Amor quem diria que tú partirias para longe de mim, que não voltarias, mas sentirias a dor da saudade.
Tudo longe, tudo vazio, tudo sem encanto
do teu canto, teu olhar, no peito no entanto
que se põe a suspirar... as tuas lembranças!
Tudo tão longe, tão grande, tão emudecido
aqui neste gemido em sofrido alarido...
Me ponho ao vento por ti clamar:
- como é bom poder te amar!
Você sorrindo pra mim é a imagem
em mais bela que eu vejo, ai eu lembro que você está longe e te desejo...
Ah, joão de barro, se tu soubesse o quanto me dói ver-te voando pra longe de mim com estas asas machucadas. Dói ter de te ver assim, cabisbaixo, voando sozinho sem poder te acompanhar. Eu lembro quando tu era um pássaro livre, voando por aí, sendo aparentemente tão feliz como um pássaro pode ser, as vezes eu até achava que tu eras o pássaro mais feliz que já conheci. Radiante, livre, cantando aquele canto que contagiava. Ah, joão de barro, tu nunca me contaste que na verdade estavas desmoronando por dentro, eu nunca quis tanto trazer felicidade pra alguém. Nunca antes de ti, joão de barro. Nunca antes de ti. Eu queria seguir-te em todos os seus vôos, te ajudar a voar quando tuas asas estivessem cansadas, eu te amei mais do que achei ser possível, caber tanto amor assim em um coração tão pequenino. Eu te amei mais que se pode imaginar, a ponto de querer ficar até o fim da vida voando contigo, aonde quer que tu fosses; escutando teus cantos, dos mais alegres as melodias mais tristes, olhando teus olhos de pássaro ferido ou observando como eles pareciam sempre sorrir junto contigo. Ah, joão de barro, mal sabia eu que um pássaro não sobrevive a amarras. Tu não estavas preso a mim, é claro, não de forma literal. Eu não me atreveria a colocar-te em uma gaiola apenas pra manter-te comigo. Mas apenas a gaiola do meu coração já foi demais pra ti. Eu te amei, ou talvez ainda ame, mas talvez jamais saberei. Não importa. Eu deveria saber que um pássaro deve ser livre. Eu deveria saber que um dia tu irias ficar sufocado na minha pequena gaiola de amor, eu sabia que isso ia te machucar, mas fui egoísta. João de barro, tem dias que a primeira coisa que penso é em como eu queria que tu tivesses ficado. Mas isso iria impedir tuas asas de baterem livres por aí. Eu só quero que sejas feliz. Sem clichês. Me dói, e talvez eu nunca tenha tido escolha, ela sempre foi sua, mas quero que você vá, voe pra onde quer que seja, voe até pra bem longe de mim, mas siga teu caminho pra ser feliz. Bata suas asas pro rumo da felicidade, e não o contrário. Como em uma canção dos Beatles, "pegue teus olhos cansados e aprenda a ver. Toda sua vida, você estava apenas esperando por esse momento para ser livre." João de barro, voe...
(Eu ainda posso escutar tua melodia em meus sonhos, então por favor, nunca deixe de cantá-la)
Quando você se foi, pensei que nunca mais iria conseguir te esquecer,
Fique um bom tempo longe de amigos e outras pessoas que gostavam de minha presença,
Conforme o tempo passava, eu me reerguia, voltei aos poucos fazer as coisas que gostava,
Voltei a viajar, praticar meus esportes favoritos e até fazer novos amigos,
Conheci novas pessoas, tive novos relacionamentos, enfim...
Modifiquei toda minha vida, rearranjei meu mundo e voltei a ser feliz...
Hoje faz 12 anos que pensei que nunca iria te esquecer,
Eu estava certo!
Porque está longe?
Não sabe da minha miopia?
Não adianta eu colocar o óculos tu está longe, longe da minha vista, longe do abraço...
Talvez eu não tire o óculos pra anteceder sua vinda...
Venha logo, deixa eu ver seus olhos de perto sem precisar do óculos.
Deixa eu te abraçar, matar a saudade em braille...
Quero partir para longe
Não quero que saibam de mim
Caminhar sem rumo
Fixar minha morada
Junto ao sol e mar
Quero também a mata da serra
Com muitos pássaros livres
A cantar e a voar
Quero ver os vagalumes
Pela noite a piscar
Não quero relógio
Para cedo me despertar
Quero um galo forte
A cantar na madrugada
Preciso mudar depressa
Minha solidão está cansada
De ficar neste lugar
Partirá junto comigo
Ela não me abandonará
Estaremos sempre unidas
Perto da mata e serra
Junto com o sol e mar!
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
