Rimas sobre a Juventude

Cerca de 3442 frases e pensamentos: Rimas sobre a Juventude

O amor não espera um poeta com versos imaculados em escritas com rimas exuberantes e carinhosas com intenções delirantes.
Em uma trova de fé e esperança de um amor sonhador dissipa-se a desilusão e a frustração, pois a realidade faz-se com que o amor seja certo.
Ingenuidade aos incrédulos se fortalece com a insanidade dos indecisos e órfãos de um sentimento forte e sincero.
Seus atos apaixonados são capazes de transforma a direção de um caminho não percorrido.

Inserida por JULIOAUKAY

Rimas fáceis por um segundo mais feliz que arrume meu caminho e desatine minha razão;
guardo inteiro em mim os detalhes que o vento afastou das ocasiões que tanto me interessam;
Onde é que anda seus pensamentos agora que tanto te espero para juntos vivermos uma história de amor;

Inserida por JULIOAUKAY

Resposta

⁠O destino nos separou como não pudéssemos entender
Das rimas românticas, passei ter o hábito de beber
Beber pra esquecer, mas só lembrava de você...

Homem não chora, chora
Por que o tempo passou, e tudo mudou e a saudade da sua boca e ainda me lembro do sabor

Momento confuso, não precisa me tratar mal
Se estou sofrendo, não ria e não ache sensacional e o meu coração não é escada para você subir como um degrau

Inserida por JULIOAUKAY

Em cada fio meu a longa espera...
As rimas onde te busco encontrar minha paixão tão antiga, meu sonho de primavera que o tempo nunca apagou

Inserida por SoniaMGoncalves

A poesia é o ato de fato, que falo, faço ou escrevo do jeito próprio que se quer com rimas perfeitas ou palavras inventadas.E o poeta é todo aquele ou aquela que se incomoda ou pela própria natureza das incertezas já nasceu e cresceu incomodado.O poema não é triste nem alegre o tempo inteiro mas existe e persiste por que há um incomodado.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Poema - Meu Vício

Para fazer rimas
Sou mais um viciado
Se isso aqui é uma vacina
Estou 100% vacinado
Agora se for uma droga
Vou ficar drogado
Até pegar overdose
Eis aqui mais um viciado.

Mais um dia
Fazendo poesia
Fico a vontade
Faz parte
De noite para madrugada
As ideias são multiplicadas
Isso faz bem
Inspiração sempre vem.

É um dom divino
Um dos meus talentos
Por isso quando imagino
Já vou escrevendo
Alguns curtem e outros não
Rimo o que sai de dentro
Caneta e papel nas mãos
Isso é entretenimento.

Inserida por 10uilton

⁠Pelas mãos do poeta,
as palavras
saltitam felizes,
com suas rimas, emoções
e inspirações divinas.
A POESIA É A SUA PAIXÃO!

Inserida por girle_nunes

⁠Sempre quando eu penso em nós dois as rimas fluem natural, sem nenhum esforço.
E penso como uma garota assim feito você, fez com que eu tirasse a corda do pescoço. Já estava sem esperança
Quase morrendo afogado no fundo do poço
É que já faz alguns meses que eu estava trancado no quarto e você tirou-me desse calabouço
Mas sempre quando eu penso em nós dois
E quando eu fecho os meus olhos sua voz eu ouço
E penso na obra de arte que foi criada em meus sonhos
E quando eu penso nisso, volto ao esboço
Moça?
Que que tá acontecendo, moça?

Inserida por Lefralpgeminiano1

"Ah...Quem dera a vida fosse um poema. Palavras, rimas e versos bonitos.
Quem dera não existisse a realidade.
Triste fim dos encantamentos."

Inserida por thiago_rosa_cezar

CHICOS
O velho Chico é um poeta
Que alimenta o nordeste,
O Chico velho faz rimas,
Encanta primos e primas
Cantando histórias da vida,
Cantou a prima geny,
Idolatrou o meu guri
E ergueu sua construção
O Chico velho desce a canastra
Corre pra Bahia e pernambuco
O Chico velho viu negros,
Indios e mamelucos
Presos e mortos na ditadura
O velho chico tem uma candura
Que traz farturas e irrigação
O Chico velho já germinou
Tantos frutos no meu coração

Inserida por tadeumemoria

Na caatinga, rimas de despedidas
feridas abertas
É minha sina
Penso que sou poeta...

Inserida por tadeumemoria

⁠entra pelas minhas narinas,
motivo de rimas lindas, carnificinas
e antes de mais nada, nada
sonho tanto com quase nada,
um guaraná, uma empada, o azul do céu,
satélites, andorinhas,estrelas, meteoros
misseis antas espaciais; porcos neons
o azul é o nada; e do passado a namorada
de tudo o que eu sabia;
um dia meu olhar se encontrará sozinho
a contemplar a estrela que é só uma ilusão mais nada,
assim como teus seios rijos
a espetar o ser latente na essência deste velho,
e o que é verdade entre o fogo e a água;
entre o que se bebe e o que se derrama,
nada se explica assim com tanta exatidão
que a ilusão se despe
e só nos resta a lógica fria e óbvia do nada

Inserida por tadeumemoria


Nem tudo que minhas
digitais
derrama em vErSoS
ou rimas,
tem a ver comigo.
...Mas sempre sigo
olhando e observando
a minha volta,
e saio colhendo na minha escrita,
flores, dores, amores...
Pra usar em doces reflexões ‼️
***

Inserida por ostra


Eu que andava
Atrás
De rimas:
Parei nessa aldravia
Pra fazer outro
Tipo de poesia...
***

Inserida por ostra

Voos de fantasia...


Busco-te numa estrela poética
Em estrofes... rabiscos...versos e rimas...

Convoco o vento forte...
Para que me leve nas suas asas
e nesses meus voos de fantasia
saboreio o vai e vem das marés...

E volto a sonhar e te vejo
E fico encantada...enamorada
Ao ver o sol deitar-se...

E neste entardecer
Fico a recitar poesias loucas
Com palavras cheias de paixão...

As palavras dançam...numa harmonia encenada
Nossos corpos unidos...na minha visão de ilusão!

Inserida por celinavasques

Sou apenas o que sou... Apenas existo
Com estes sentires poéticos...
Talvez, um poeta sem rimas
Quem sabe a saudade verdadeira...
Apenas sinta-me... E eu sinto-te...
E proclamo este momento eterno...
E abro-me ao essencial... Tendo o céu como limite...
Vibrando continuamente em minha essência
expandindo amor.. e muita luz!!

Inserida por celinavasques

O que é poesia? É o dom de cantar com a escrita.A arte de alegrar com rimas.Ver o sorriso estampado, no rosto de quem está feliz com a vida!

Inserida por SamuelRanner

⁠Um novo dia vem chegando, anuncia que o amor é feito poesia.
Com versos e rimas que nos fazem sonhar.
E sonhar é acreditar!
É esperança.
É sorriso.
São dias coloridos.
Por mais que haja ventos e tempestades, o amor nos faz acreditar nos dias bonitos e ensolarados.
Esses dias que foram feitos pra gente se encontrar.
Se amar.
Nossas mãos entrelaçar.
Há música no ar.
Nos faz querer dançar.
De alegria.
Sintonia.
Que faz brilhar o nosso olhar.
Sonhe.
Acredite.
Ame.
Fomos feitos pra o amor eternizar...
Seja na poesia.
Na canção.
Na cama.
No chão.
No mar...
Onde deságua o amor que inunda o nosso coração, faz desejos se revelar...
Um novo dia.
Pra você e eu um no outro morar.

Inserida por Tati7082

TU
que com palavras mostra o AMOR!
tu
com rimas e poesia na vida se firmou!
tu
que entre sorrisos e lágrimas ainda falou!
tu
com olhar triste um dia a vida levou!
tu
que entre abraços sorrisos a DEUS simplesmente encantou!
tu
que em outro universo planta o amor!
tu
somente tu que DEUS nesta vida um dia nos presentou!!

Inserida por CrisArruda22

OH LUA FAZ DE MIM

Oh lua, menina dos olhos da noite
Estrelas brilham no céu
Como poesia e rimas escrita em papel
O sereno me esfria no calor da madrugada
Suave perfume do vento
Oh lua realça meu coração
entrelaçando o amor que ah em mim!
Faz de mim um desejo
Faz de mim o imenso céu estrelado
Faz de mim uma paixão.

Inserida por rafha_dhemello