Rimas sobre a Juventude
O amor não espera um poeta com versos imaculados em escritas com rimas exuberantes e carinhosas com intenções delirantes.
Em uma trova de fé e esperança de um amor sonhador dissipa-se a desilusão e a frustração, pois a realidade faz-se com que o amor seja certo.
Ingenuidade aos incrédulos se fortalece com a insanidade dos indecisos e órfãos de um sentimento forte e sincero.
Seus atos apaixonados são capazes de transforma a direção de um caminho não percorrido.
Rimas fáceis por um segundo mais feliz que arrume meu caminho e desatine minha razão;
guardo inteiro em mim os detalhes que o vento afastou das ocasiões que tanto me interessam;
Onde é que anda seus pensamentos agora que tanto te espero para juntos vivermos uma história de amor;
Resposta
O destino nos separou como não pudéssemos entender
Das rimas românticas, passei ter o hábito de beber
Beber pra esquecer, mas só lembrava de você...
Homem não chora, chora
Por que o tempo passou, e tudo mudou e a saudade da sua boca e ainda me lembro do sabor
Momento confuso, não precisa me tratar mal
Se estou sofrendo, não ria e não ache sensacional e o meu coração não é escada para você subir como um degrau
Em cada fio meu a longa espera...
As rimas onde te busco encontrar minha paixão tão antiga, meu sonho de primavera que o tempo nunca apagou
A poesia é o ato de fato, que falo, faço ou escrevo do jeito próprio que se quer com rimas perfeitas ou palavras inventadas.E o poeta é todo aquele ou aquela que se incomoda ou pela própria natureza das incertezas já nasceu e cresceu incomodado.O poema não é triste nem alegre o tempo inteiro mas existe e persiste por que há um incomodado.
Poema - Meu Vício
Para fazer rimas
Sou mais um viciado
Se isso aqui é uma vacina
Estou 100% vacinado
Agora se for uma droga
Vou ficar drogado
Até pegar overdose
Eis aqui mais um viciado.
Mais um dia
Fazendo poesia
Fico a vontade
Faz parte
De noite para madrugada
As ideias são multiplicadas
Isso faz bem
Inspiração sempre vem.
É um dom divino
Um dos meus talentos
Por isso quando imagino
Já vou escrevendo
Alguns curtem e outros não
Rimo o que sai de dentro
Caneta e papel nas mãos
Isso é entretenimento.
Pelas mãos do poeta,
as palavras
saltitam felizes,
com suas rimas, emoções
e inspirações divinas.
A POESIA É A SUA PAIXÃO!
Sempre quando eu penso em nós dois as rimas fluem natural, sem nenhum esforço.
E penso como uma garota assim feito você, fez com que eu tirasse a corda do pescoço. Já estava sem esperança
Quase morrendo afogado no fundo do poço
É que já faz alguns meses que eu estava trancado no quarto e você tirou-me desse calabouço
Mas sempre quando eu penso em nós dois
E quando eu fecho os meus olhos sua voz eu ouço
E penso na obra de arte que foi criada em meus sonhos
E quando eu penso nisso, volto ao esboço
Moça?
Que que tá acontecendo, moça?
"Ah...Quem dera a vida fosse um poema. Palavras, rimas e versos bonitos.
Quem dera não existisse a realidade.
Triste fim dos encantamentos."
CHICOS
O velho Chico é um poeta
Que alimenta o nordeste,
O Chico velho faz rimas,
Encanta primos e primas
Cantando histórias da vida,
Cantou a prima geny,
Idolatrou o meu guri
E ergueu sua construção
O Chico velho desce a canastra
Corre pra Bahia e pernambuco
O Chico velho viu negros,
Indios e mamelucos
Presos e mortos na ditadura
O velho chico tem uma candura
Que traz farturas e irrigação
O Chico velho já germinou
Tantos frutos no meu coração
entra pelas minhas narinas,
motivo de rimas lindas, carnificinas
e antes de mais nada, nada
sonho tanto com quase nada,
um guaraná, uma empada, o azul do céu,
satélites, andorinhas,estrelas, meteoros
misseis antas espaciais; porcos neons
o azul é o nada; e do passado a namorada
de tudo o que eu sabia;
um dia meu olhar se encontrará sozinho
a contemplar a estrela que é só uma ilusão mais nada,
assim como teus seios rijos
a espetar o ser latente na essência deste velho,
e o que é verdade entre o fogo e a água;
entre o que se bebe e o que se derrama,
nada se explica assim com tanta exatidão
que a ilusão se despe
e só nos resta a lógica fria e óbvia do nada
Nem tudo que minhas
digitais
derrama em vErSoS
ou rimas,
tem a ver comigo.
...Mas sempre sigo
olhando e observando
a minha volta,
e saio colhendo na minha escrita,
flores, dores, amores...
Pra usar em doces reflexões ‼️
***
Voos de fantasia...
Busco-te numa estrela poética
Em estrofes... rabiscos...versos e rimas...
Convoco o vento forte...
Para que me leve nas suas asas
e nesses meus voos de fantasia
saboreio o vai e vem das marés...
E volto a sonhar e te vejo
E fico encantada...enamorada
Ao ver o sol deitar-se...
E neste entardecer
Fico a recitar poesias loucas
Com palavras cheias de paixão...
As palavras dançam...numa harmonia encenada
Nossos corpos unidos...na minha visão de ilusão!
Sou apenas o que sou... Apenas existo
Com estes sentires poéticos...
Talvez, um poeta sem rimas
Quem sabe a saudade verdadeira...
Apenas sinta-me... E eu sinto-te...
E proclamo este momento eterno...
E abro-me ao essencial... Tendo o céu como limite...
Vibrando continuamente em minha essência
expandindo amor.. e muita luz!!
O que é poesia? É o dom de cantar com a escrita.A arte de alegrar com rimas.Ver o sorriso estampado, no rosto de quem está feliz com a vida!
Um novo dia vem chegando, anuncia que o amor é feito poesia.
Com versos e rimas que nos fazem sonhar.
E sonhar é acreditar!
É esperança.
É sorriso.
São dias coloridos.
Por mais que haja ventos e tempestades, o amor nos faz acreditar nos dias bonitos e ensolarados.
Esses dias que foram feitos pra gente se encontrar.
Se amar.
Nossas mãos entrelaçar.
Há música no ar.
Nos faz querer dançar.
De alegria.
Sintonia.
Que faz brilhar o nosso olhar.
Sonhe.
Acredite.
Ame.
Fomos feitos pra o amor eternizar...
Seja na poesia.
Na canção.
Na cama.
No chão.
No mar...
Onde deságua o amor que inunda o nosso coração, faz desejos se revelar...
Um novo dia.
Pra você e eu um no outro morar.
TU
que com palavras mostra o AMOR!
tu
com rimas e poesia na vida se firmou!
tu
que entre sorrisos e lágrimas ainda falou!
tu
com olhar triste um dia a vida levou!
tu
que entre abraços sorrisos a DEUS simplesmente encantou!
tu
que em outro universo planta o amor!
tu
somente tu que DEUS nesta vida um dia nos presentou!!
OH LUA FAZ DE MIM
Oh lua, menina dos olhos da noite
Estrelas brilham no céu
Como poesia e rimas escrita em papel
O sereno me esfria no calor da madrugada
Suave perfume do vento
Oh lua realça meu coração
entrelaçando o amor que ah em mim!
Faz de mim um desejo
Faz de mim o imenso céu estrelado
Faz de mim uma paixão.
