Rimas sobre a Juventude

Cerca de 3442 frases e pensamentos: Rimas sobre a Juventude

EXPRESSÃO

Hoje eu decidi me expressar através de samples e rimas.
Por que alucina mais que as minas em capas de revistas.
Os faladores cantam gírias pra desespero das milícias e polícias
E queimam caixões na paulista.

Protestos do dia a dia.

Cidade cinza me obriga a ver um mundo diferente.
Diferente pra quem?
Não é pra nós, jamais será pra nós!
Será que somos a margem da sociedade?
Invisíveis aos olhos de quem passa de Camaro importado se sentindo alguém de verdade?

Meu pensamento de esquerda enfurece a direita.
Queriam que tivesse alma branca na minha alma preta?
Mente marrenta quer dar a cara a tapa... Se enfurece com ignorância dessa pátria tão amada, pouco respeitada, até "se pá" difamada por aqueles de mente errada.

Somos flagelo pro mundo, mas o mundo queria ser como nós.
O tio Sam já encomendou seus ataques atrás do nosso suor.

Inserida por Avipen

Re-amar

Rimas avessas, que não param em minha cabeça, façam-me o favor, de não remar para longe, pois o amor anda revolto, e o mar não me responde. Embora estivessem no mesmo barco, as maneiras de remar podiam perfeitamente ser diferentes e o tempo se dilata sobre o aquecimento da monotonia. A vida podia ser duas, uma para ensaiar e outra pra viver à sério, e quando se aprende alguma coisa, já está na hora de ir. Quase que dizendo, a vida não possui rascunho, muito menos um ensaio prévio, vamos remando e jogando água e o que nos coloca a obrigação de sermos mais capazes, solidários e inteligentes. E, é especial dizermos, que em um mundo de diversidade, isso é um favorecimento para que não percamos a necessidade da diversidade, diversidade da compreensão, de modo que à aprender o que ainda não sabe, anotar aquilo que desconhece, fugindo da monotonia de convivência, repetição, diversidade de origem ética, religião, pensamento e formação intelectual.
Seguindo os passos de Pessoa, seja onde estiver e, a monotonia da vida cotidiana será para mim como a recordação dos amores que me não foram advindos, ou dos triunfos que não haveriam de serem meus.
Ter personalidade forte é remar contra a correnteza da ignorância.

Inserida por samuelfortes

Todos os dias penso naqueles dias e faço poesias cheio de rimas!

Inserida por yonnemoreno

Palavras que brinco e rimas que digo. Nessas horas infinitas necessito do que sinto.

Inserida por yonnemoreno

Minhas preocupações tem rimas, vírgulas, reticências, e até pontos audaciosos. Às vezes são versos livres, quando querem, compõe - se em tercetos; em outras vezes, surpreendentemente são quadras perfeitas. Por isso não tem jeito...

Inserida por barbaramelosiqueira

Salve o dia do trovador
que sempre em boas rimas
nos passa alegria e amor
e a vida nos anima

Inserida por neusamarilda

Antônio Gonçalves da Silva

Queria ter teus pensamentos e tuas rimas

Ser letrado na escola da caatinga

Ter como mestres os pássaros da campina

Fazer versos ditados por aquele lá de cima

Não invejo Assaré! por quê amo Itaquitinga


“canto o que minha alma sente

as coisas de minha terra

a vida de minha gente”

Inserida por Negreiros

...... ⁠Queria ter teus pensamentos e tuas rimas
Ser letrado na escola da caatinga
Ter como mestres os pássaros da campina
Fazer versos ditados por aquele lá de cima
Não invejo Assaré
Porque amo Itaquitinga.......

Inserida por Negreiros

Rascunho




Toda prosa dissertada
Nem tem trevas
Ou descobrir rimas desbotadas
Providencio versos as favas


Faço versos de manhã
Faço a tardinha
Risco palavras , rascunhos
Rabiscando feito criancinha

E assim vão-se passando
Na beirada de um remanso
Riacho sem fonte
Sem caras e inatingíveis afazeres

E tem que ser a próprio cunho
Digitar
Só mesmo quando terminar
Minha inspiração só flui em rascunho



( VIII Coletânea Século XXI )
( Prêmio Revista Poesia Agora julho/ 2018)

Inserida por Edu110175

A natureza era poesia, pincelados pelo Criador com rimas em cor e amor, aí veio o homem e resolveu pintar a natureza morta e os versos até hoje borram a aurora com lágrimas de dor...

Inserida por Lulena

⁠Oh, vida tão doce e tão amarga vida,
Sou um poeta, maldito, incompreendido,
Através das rimas, a dor é desmedida,
E o mundo em volta, é um fardo caído.

Charles Baudelaire me ensinou a sonhar,
Com o ópio deixa a mente a delirar,
Rimbaud mostrou o caminho da loucura,
E o café, ah, como ele desperta a ternura!

Mas o vinho é a minha droga preferida,
Ele me faz esquecer da solidão sofrida,
E acalenta a minha alma tão ferida.

Ser um poeta é uma sina, é um destino,
Com as palavras, eu navego sem tino
A minha alma transborda em verso divino.

Inserida por EvandoCarmo

Os poetas e as poe⁠tisas são artistas que "brincam" com as palavras e suas rimas viram as melhores canções.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠8 LADOS DE UM POEMA

Fiz versos paras os beijos,
E rimas para o gosto, o cheiro.
Estrofes dedicadas ao desejo,
Poema aos corpos em movimentos.
Tentando eternizar momentos,
Que só... nós... nunca tivemos

Mesmo depois de tanto tempo
Não consigo afastar de mim esse tormento
Que insiste em dilacerar meu coração
Desde o dia em que você tomou
A estúpida e egocêntrica
decisão de me abandonar.

De onde vem a saudade
A dor da maldade
De um coração
Que diz que sabia
Que ali doia
A dor do amor

A solidão é tão dolorida
Torna as horas infinitas...
Cada pulsar é um grito
de minha alma...
Por não ter mais
o teu amor...

Nunca imaginei
que amar doía tanto
Que esse sentimento
Tão cheio de leveza
Pudesse machucar tão pesado
Subtrair alegria e deixar tristeza

Eu tambem não sabia
que só depois da dor
Conheceria a verdadeira alegria
E o que um dia já foi triste
Eu transformei em poesia

Agora minha alma.
É sol que brilha
É livre
Sonha
Sou céu azul
Sou vida...

Após tantos devaneios
lutas,
conquistas,
perdas nos entremeios
Vejo que valeu a espera,
Pois a vida cheia de mistérios
Que nos ronda impondo critérios
Permite que da perseverança
Após todas as tempestades,
a glória de nossas lutas
nos premia pela fé
A Bonança !

Marcos Silva/ Gilson Rodrigues /🌹 ramos
Alison Silva/(E.S.G)/ Fabielen Mesa/ Elisiane
Airton Vieira.

uniVERSOS

Inserida por Marcossilva1988


"Fecho os olhos e vejo riscos e rabiscos...
Palavras que se misturam...
Versos sem rimas...
Um turbilhão de emoções
azuis e purpuras.
São as minhas lembranças
São as minhas saudades
São...Eu!"
Haredita Angel
04.10.23

Inserida por HareditaAngel


"Ela é graça!
Poesia curta e sem rimas;
Fácil de ler;
Difícil de entender..."
Haredita Angel
19.12.22

Inserida por HareditaAngel

⁠⁠
"Me chamam poeta.
Agradeço, mas poeta não sou.
Poeta se prende em prosas, rimas,
métricas, redondilhas...
Eu sou livre, irresponsável, solta!
Uso as palavras conforme sinto; e vou {...}"
Haredita Angel
30.03.18

Inserida por HareditaAngel

⁠Trago na mente a essência de poeta...
Nas rimas a purificação da alma...
Que tudo no meu interior se acalma...
Até o coração se aquieta.

Inserida por sergiocancioneiro

Trapezista das Estrofes,
Malabarista dos Versos,
Bailarino das Rimas.

Inserida por michelfm

Bailarino das Rimas

Inserida por michelfm

No imaginário popular, poeta é aquele que esta sempre a falar em rimas e versos, não digo por todos, mas quando se trata de falar, mesmo transbordando eu travo, escrevo tudo que sinto, mas não falo tudo o que sinto, seria essa a minha maior mazela, nem tudo mundo gosta de ler poesias, nem todo mundo vai saber o que sinto.

Inserida por Ancelmobento