Respeitar as Diferenças
“Reverenciar o semelhante é tratá-lo com respeito...
É não culpá-lo de nossas próprias culpas e incapacidades.
É ter apreço com as pessoas, sem achar que todos devam ser como somos. É resguardar o outro do nosso próprio narcisismo, soberba e vaidade. É conseguir viver com o outro, poupando o seu espaço e suas diferenças, pois o que para nossos olhos são ofensas, para o outro, talvez, seja algo despercebido. Respeito é silenciar também, tentando se colocar na mesma posição, sem julgar, pois cada vez que um ser humano brinca de Deus, ele busca um julgamento severo para sua própria vida. Mas o principal de tudo é ter o discernimento de não lesar o outro com as nossas dificuldades de entendimento, afinal, somos a soma de nossas atitudes, e o que atiramos ao o universo, passe o tempo que passar, ele nos devolverá com a mesma proporção ou talvez, maior.”
Por mais que você saiba diferenciar o que é o bem e o mal, que tenha uma cabeça boa, seja uma pessoa do bem etc. Na hora que seu pensamento for agir pelo mal, fazer uma coisa errada, entre outras coisas... Você irá fazer!
A diferença entre educar e espancar é simples. Se a criança faz o que você quer por medo vai dar certo, mas um dia ela vai crescer e o medo vai acabar. Se ela faz por respeito ela vai fazer por toda a vida, porque respeito é amor.
Um desejo sincero de dar-se aos outros é maravilhoso. No entanto, há uma diferença entre dares de ti mesmo e desistires de ti. Se te sentires cansado(a), culpado(a), ou ressentido(a) ao mesmo tempo que ajudas os outros, então não estás realmente a ajudá-los, estás? Ao agir dessa forma acabas apenas por injetar energias venenosas dentro do relacionamento,e , em seguida, ninguém se beneficia. Dá um passo atrás para reavaliar a situação. Á medida que respeitas os teus próprios limites, os outros vão começar a reconhece-los e respeitá-los também.
A diferença entre uma alma elegante e as demais, é que a alma elegante é feita de delicadeza, de doçura, e, sobretudo de respeito ao próximo.
E possível dizer as mesmas coisas em um tom diferente e obter os mesmos resultados! Permita-se viver essa experiência.
“A amizade corresponde a um amor de pessoas que possuem um acesso diferente na vida do outro. Não se entra na intimidade desse alguém, sem antes acolher e respeitar a sua história.”
Plante Amor.
As plantas não são diferentes da gente, sempre vai existir obstáculos, falta de chuva, terra enfraquecida, pragas e assim vai.
Quando as atitudes, gestos e sentimentos de uma pessoa te fazem bem uma semente de admiração se plantou no seu coração. Cabe você cuidar. Quando você cultiva, a planta cresce, fortalece-se, desenvolve-se e te dará frutos.
Regue o amor, respeite as diversidades, que você tenha troncos sólidos e raízes firmes para te proteger e segurar das maldades que existem no mundo.
O alimento necessário para seu crescimento esta na luz de Deus.
Pratique a gratidão que você será regado pelo universo.
Faça o bem que os frutos viram.
"Os que ainda não aprenderam amar, são os que maltratam as criações de Deus. Não respeitam a Natureza, os animais, os direitos e corações dos próprios irmãos. Não sejamos iguais a eles. Se temos uma noção da espiritualidade, temos também o respeito pelas diferenças e pelos sentimentos, a paciência e humildade com as pessoas difíceis e arrogantes e a renúncia que tudo pacifica."
A missão de qualquer ser humano no mundo é aprender a conviver dentre as diferenças, isto é, ter amor ao próximo.
Quando esquecermos as diferenças e tomarmos boas atitudes individualmente pensando no Mundo como um todo, como nossa casa, e respeitarmos todas as culturas, etnias e religiões, evoluiremos em décadas,o que precisaríamos de séculos, encontraremos tempo de paz, equilíbrio ambiental e climático e sem dúvida, representaremos afinco a única espécie racional.
Um dia que você tiver essas três coisas RESPEITO, EDUCAÇÃO e HUMILDADE. Você vai ser recebido em qualquer lugar...
Quando você olha para um negro e fala que ele é igual a nós já está tratando ele com diferença, pois se você realmente achasse igual não iria dizer isso.
Respeita as mulheres como respeita tua mãe, respeita os homens como respeita teu pai, e respeite as diferenças como se fossem normais.
