Respeitar as Diferenças
As pessoas tinham diferentes opiniões a respeito de quem era Jesus. Alguns defendiam que Ele era o Cristo. Os líderes judeus O consideravam um impostor. Se tivessem investigado as Escrituras com profundidade de todos teriam chegado à conclusão de que Jesus era, de fato, o Messias.
Não é preciso abrir mão do que se acredita para respeitar quem crê diferente. Só é preciso abrir mão da ignorância.
Respeito todos que são diferentes
Principalmente os que não se conformam
E fazem do amanhecer uma oportunidade da mudança
Que tem no olhar o brilho de uma criança
Na voz a solidez de um ancião
E nos passos a impetuosidade dos jovens
Respeito e admiro você
Que mesmo fora de padrões pré estabelecidos
Arregaça as mangas, vai à luta
Hoje é seu dia, sua hora
Agora é seu presente, sua força
Não desanime nunca, o mundo precisa de você.
E se disserem que você é diferente
Mostre que sua diferença , faz a diferença para melhor
Açoite danado...
Não importa o que você pensa, se não respeitar as diferenças, achará sempre que é o dono da verdade, mesmo que ela seja uma mentira...
Como não somos iguais, precisamos aprender a conviver com os outros, respeitando as diferenças. A isso, dá - se o nome de individualidade - um princípio de Deus.
Crescer num espaço que respeite as diferenças é fundamental para uma sociedade mais tolerante mais harmoniosa e amorosa! E que preza pelo bem estar de seus indivíduos!
Existem diferenças irreconciliáveis e aceitar esta realidade nos permite nos respeitar e respeitar o outro.
O respeito por si mesmo faz toda diferença na vida. A partir disso, você não aceitará menos do que você merece. Você fará o que tiver que ser feito por você, porque você se escolhe antes de tudo.
Se você fala diferente
porque é estrangeiro
ou de outra região,
Eu vou te ouvir com
respeito e mostrar
que tenho educação:
Hospitalidade é uma
demonstração boa
de postura e humanização.
... no quesito
'desaforos à vida', não
somos muito diferentes dos
nossos respeitáveis ancestrais...
Tão somente espichamos
nosso cardápio de
opções!
O sucesso das pessoas acontece em tempos diferentes, se ainda não chegou sua vez, respeite a felicidade do outro.
O ser humano precisa urgentemente a aprender a diferença entre "IMPOR E EXPOR"...
Eu exponho minha opinião, e detesto que tentem me impor opiniões.
Eu posso não concordar, mas respeito a opinião alheia; uma das formas de RESPEITO é não tentar IMPOR nada a ninguém. Nem tudo o que é bom, faz bem para A é bom, faz bem para B.
Ao falarmos de afeto, temos que aprender a respeitar antes de tudo a natureza genética do outro. A biologia humana difere em particularidades consideráveis no que diz respeito a percepção de gêneros.
Existe uma forma de entendimento distinta e variável entre o homem e a mulher...
O conflito nas relações acontece principalmente pela incapacidade de tolerar essa diferença.
O respeito de fato se torna efetivo quando deixamos de fazer comparações em busca de igualdade e passamos e entender e a aceitar as necessidade individuais de cada um. É importante buscar um alinhamento harmonioso entre os desejos um do outro, sem exigências de uma reciprocidade "gêmea" idêntica ou parecida. Lembre-se que nem toda proporção se mede pela semelhança, mas pela compatibilidade...
As opiniões podem e devem ser diferentes, o que interessa é descobrir qual o caminho que nos faz respeitar as nossas diferenças, para que jamais voltemos a silenciá-las e guardando a convicção que quanto mais próximas andarmos, mais alto ecoará o barulho dos nossos passos.
