Religiosos
"Religiosos de qual vertente sejam, deveriam praticar o que leem em seus supostos livros sagrados, senão vira pura hipocrisia... Orgulho-me em ser ateu. Prático o que acredito 24 horas por dia sem culpa, promessa de salvação ou convenções."
(Mário Luíz)
Alienados, políticos e religiosos, se mantém irredutíveis nas suas convicções as quais são administradas por terceiros. Quem valoriza o próprio intelecto se permite reflexões e, em geral, costuma se libertar das influências maléficas dos seus líderes políticos e religiosos os quais, de forma daninha, comandam o seu intelecto, e se permitem entrar em um processo de independência intelectual.
"Para os religiosos cristãos, você é considerado um desviado quando deixa de seguir os padrões institucionais; já para Jesus você é considerado um desviado quando deixa de amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a ti mesmo."
Pros fundamentalista, e demais religiosos ou não, do contemporâneo, não é mais,
"o senhor é o meu pastor!"
Agora é, meu celular é o meu provedor.
São muitas as pessoas que pensam que vão ser salvas pela sua justiça. Há muitos religiosos que pensam um dia dizer a Deus, "aqui estou eu e as boas obras que fiz, dá-me o meu galardão". Então Deus lhes dirá "nunca vos conheci, ide para o inferno".
Na verdade não é pelas obras que fizemos, mas pela fé em Deus; por termos recebido o perdão dos pecados. Há pessoas que estão confiando nos seus bens materiais; na sua profissão; mesmo na sua religião. Mas não é nada disto que conta para a salvação. Ela vem unicamente, pela confiança, pela fé na obra redentora de Jesus Cristo.
Toda regra tem uma exceção, no entanto, há hipócritas teavestidos de religiosos para auferirem bens materiais, mas não fazem nada voluntariamente - então toma lá, da cá rumo ao paraíso.
Muitos religiosos morrem desejando ir pro paraíso,
mas viveram no paraíso todos os dias de suas vidas
e não valorizaram ou não perceberam.
Até onde sabemos, a Terra é o melhor lugar para viver neste universo,
um Oásis em meio ao caos infinito.
Experimente passar uma hora em Marte, Júpiter ou Saturno
e você saberá do que estou falando.
Mas se tens um pouco de bom senso e sabedoria,
interiorize bem estas palavras em teu ser:
a hora de ser feliz é agora,
o paraíso é aqui.
Dogmas religiosos não salvam nosso destino, o conhecimento surge através do questionamento, nossas ações revelam os valores que nos movem.
Mais importante que a divindade é a dignidade de reconhecer o que se é.
A vida é uma incógnita que permeia o abstrato, dependendo da singularidade do espírito e harmoniado macro com o micro.
A pregação sem Deus, de alguns líderes religiosos, tem feito muitos cristãos se sentirem atormentados, achando que lhes falta fé, estão em pecado ou endemoniadas, mesmo estando anos confessando a fé em Cristo, e sendo fiéis à instituição religiosa que seguem e entregando tudo o que possuem!
Não sou advogado do diabo, nem seu defensor, mas o que temos visto são líderes religiosos usando o nome do diabo para obrigar as pessoas a fazerem o que eles querem, impondo o medo e ameaçando-as a ficarem endemoniadas caso não obedeçam
Jesus Cristo está vivo. Enquanto outros líderes estão mortos (Políticos, Religiosos e outros líderes). Jesus morreu e ressuscitou, está vindo outra vez!
Enquanto à frente da comunidade Cristã estiverem esses manipuladores, religiosos dogmáticos que dizem seguir ao Deus vivo, mas seguem as suas próprias paixões infames, seus propósitos exclusivistas, e deixam vulneráveis os propósitos da verdade do evangelho, Deus não despertará a nossa nação.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Que religiosos larguem suas doutrinas, seus dogmas, suas Bíblias, seus Livros Sagrados, o termo "Deus" na boca,e pratiquem na prática e não na teoria dentro de seus templos, a solidariedade, fraternidade e mais humanidade... Menos eu, e mais eles!
(MárioLuíz)
Mais importante que frequentar templos religiosos, é fazer do teu coração um templo que seja frequentado por Deus.
━
O poder de consciência, exercido equivocadamente por alguns líderes religiosos, não apenas rouba a liberdade de pensar, mas também a identidade de cada um. As consequências são: uma comunidade sem discipulado e devocional, mergulhadas em normas inúteis na casa da superficialidade.
[TORVIC in, um caminho de discipulado & devocional].
Sábado e Domingo
Guardar o Sábado ou o Domingo? Para já os religiosos, estão errados. Ninguém é salvo por guardar o Sábado ou o Domingo. Uns e outros estão errados. Somos salvos não pela Lei em si, mas salvos para cumprir a Lei geral de Deus ou seja a palavra de Deus.
Evidentemente isto não inclui a lei de apedrejamento e outras leis que incentivavam a matar. Somos salvos não por guardar o Sábado ou mesmo o domingo. Mas somos salvos para em tudo, fazer a vontade do Senhor, pela fé em Jesus Cristo, por meio da Graça.
Além demais os dias da semana, vêm de um calendário Juliano e Gregoriano. Vêm do paganismo. Não vêm do calendário Hebraico.
Mesmo assim, o apóstolo Paulo diz, "que ninguém vos perturbe, com Sábados, dias de festa, luas Novas e outros misticismos judaicos. Nem tão pouco por misticismos Greco-romanos. Por exemplo "não proves, não manuseis, não toques e não faças". Nós cristãos somos salvos para fazer uma coisa, que é "Não pecar"; podemos fazer tudo, menos pecar.
Temos liberdade em Jesus Cristo, mas não libertinagem; andemos em espírito e em verdade e assim faremos a vontade do Senhor.
A vontade do Senhor é a nossa santificação. Se a Lei não fosse imperfeita, não haveria lugar para a "Fé e a graça"! Diz em Hebreus isto. Em relação ao Sábado e ao Domingo, aplicamos o mesmo . Guardemos o que guardemos, façamos isso pela fé. E nunca pelas obras da Lei.
Já agora está escrito "tudo o que não vem da fé é pecado"! Mais ainda "JESUS CRISTO é o Senhor do sábado" e certamente do Domingo também. E ainda "quer comais, quer bebais, fazei tudo para glória do Senhor "! Numa palavra em todos os dias sejamos "Santos". Ou melhor guardemos todos os dias, para fazer a obra do Senhor sempre!
Uma das funções do mal é inibir a prática do bem. Muitos políticos e líderes religiosos encontraram a fórmula perfeita para formarem um exército de gente que, praticando o mal, atendem a demanda do falso bem que eles pregam sem qualquer pudor.
Em todos os tempos, da história da humanidade, o poder e o dinheiro foram os reais objetivos dos grandes líderes das massas. Contudo, a nossa atual realidade, é que os fracos e fanáticos, não estão nem aí para a história. O prazer deles está na submissão, pois sempre foi mais fácil, acreditar, cegamente, em líderes oportunistas. Sempre foi mais fácil criticar quem pensa. Sempre foi mais prático condenar quem valoriza o próprio intelecto.
Religiosos são apaixonados com a lei, com confissões de fé, e com formulas doutrinárias humanas que normalmente matam a vida - do que com o Evangelho da Graça que é o poder de Deus para transformação daquele que crê.
