Coleção pessoal de amiltonfarias

1 - 20 do total de 55 pensamentos na coleção de amiltonfarias

Quando se perde a memória se perde o ontem e nos deixa perdidos no hoje.

Governo que despreza o passado é governo sem futuro!

A política genocida praticada por esse e pelos governos anteriores tem um único objetivo eliminar os povos originários donos das terras e entregar nas mãos dos grande latifundiários, grileiros, mineradoras e especuladores imobiliários

Dias de dor e caos, o primeiro passo para destruir uma nação é destruir ou se deixar destruir sua história.

Enquanto a humanidade não começar a questionar e denunciar as diferenças econômicas, mostrando as nossas semelhanças humanas, o mundo será fadado ao seu fracasso e a sua ruína.

Com ameaças declaradas nessas eleições de morte aos negros, indígenas, quilombolas e povos originários, qual memória ficará para a futura geração?

Não são poucos os atos de violência praticados contra indígenas e ativistas sociais em todo o Brasil. Essa disputa pela terra habitada pelos nativos existe desde a invasão daqueles que se dizem descobridores do Brasil.

Qual memória que restará para as futuras gerações?Já sei os lixos da sociedade moderna: as logos do Bobs, McDonald, Coca cola, Subway e as marcas dos agrotóxicos que hoje se tornaram popular na distribuição gratuita do câncer e outras enfermidades.

Preservar a memória histórica não significa viver do passado, muito menos barrar o desenvolvimento tecnológico, mas conservar o conhecimento dos nossos ancestrais, nos ajuda a lembra de onde viemos e de quem, tudo isso nos ajuda a saber quem realmente somos.

O modelo de ensino no Brasil, além de ser defasado, foge do entendimento atual das crianças e jovens, o sistema criou uma forma competitiva e danosa aos adolescentes.

A mídia, o capitalismo e o sistema religioso atual buscam dominar sua mente, seu corpo e espírito, impedindo as pessoas de pensarem, serem ou de tomarem as suas próprias decisões e conclusões, fazendo delas fantoches humanos, e verdadeiros escravos modernos"

Algo a se pensar!
Não defendo a violência mas algo a se pensar: Será que o candidato não
foi ferido pelo seu próprio discurso de auto defesa?

No Brasil inteligente são os que sabem somar, dividir ou multiplicar melhor que o outro, os que lutam pelo livre pensamento e querem discutir sobre temas específicos e sociais não são considerados inteligentes o suficiente para o sistema educacional atual!

Política é vocação, é serviço prestado ao povo, embora mais de 200 deputados e senadores estejam envolvidos em corrupção por terem feito de seu mandato uma forma de enriquecimento ilícito favorecendo grupos econômicos que colocaram dinheiro em suas campanhas.

A pratica da velha política que é opressora e dominante que levou as instituições a ruína, sigamos o caminho da verdadeira democracia, á qual a nação brasileira ainda não conhece.

Ele fala tanto de matar negros, índios, quilombolas, outro dia disse que mataria petistas. Talvez o autor se sentiu lesado pelo discurso e por auto defesa tenha tentado matar um homofóbico, intolerante e racista. Algo a se pensar! Violência gera Violência.

Todas as atividades era nos lares, nas casas eles em comunhão partiam o pão juntos, alimentavam-se juntos cuidavam do próximo e uns dos outros juntos e louvavam a Deus.

A evangelização era um dos resultados das reuniões nas casas e do exemplo vivido pelos que criam, juntos partiam o pão, atendiam os órfãos, as viúvas e agradeciam a Deus.

A comunhão nos lares fazia com que muitas pessoas que fossem assistidas. Os que criam mostravam Cristo no partir do pão, nas orações e na vida que simples e comum a qual viviam.

Hoje você não ouve mais, Senhor eu te peço, Senhor eu te suplico, Senhor eu clamo, Senhor eu imploro, hoje você ouve, “Senhor eu te exijo, Senhor eu declaro, Senhor eu determino, Senhor reivindico meus direitos. A criatura contra o criador!