Relacoes Interpessoais
A pior face do orgulho é uma gaiola da consciência que destrói relações...Simplesmente porque os orgulhosos se sentem pequenos por pedir desculpas. Quando pedir desculpas é uma das maiores virtudes da humildade que uma pessoa pode levar com ela. Aliviará qualquer caminho, abrirá portas fechadas e fará milagres...
(...) Há três sentimentos que ressecam as relações: a indiferença, o ressentimento e o orgulho, porém há uma que umedece: a sinceridade.
O comodismo existe até nas relações afetivas como no namoro, as dificuldades são postas de lado e o comportamento fica em relações de barganha ou pior, estatizado, ninguém se move em proveito próprio e mútuo.
Relações são passageiras;
Paixões acabam;
Mas o verdadeiro amor permanece;
E se for seu amor frutificará;
E assim você irá se transmutar.
Intempestividade de um Criativismo
Relações superficiais e imediatistas, talvez um intempestivo e importante é ter, sem que o ter, te tenha. Isto é, não seja possuído pelo o que você possui, não seja propriedade de sua propriedade de existir.
Se com a mesma intensidade que insistes em relações que não dão certo, conquistasses a ti mesmo, já saberias que tu és o verdadeiro amor de tua vida.
A vida passa!
Conhecemos pessoas, construímos relações, interferimos em vidas e, só com o tempo, descobrimos que nossas vidas, sempre dependeram do carinho de outras pessoas.
"A Lealdade é uma questão que envolve relações de um indivíduo para com outro, enquanto que, a Fidelidade é uma questão de compromisso para com o outro."
Hoje em dia, as pessoas firmam relações tão quebrantáveis, frágeis e dispensáveis. Em cenário de pessoas surperfulamentes inflamadas de amor próprio, quem ama o outro é rei.
Algumas relações de amizade têm prazo de validade, alimentado pela inveja cultivada pela parte que mais admira a outra. Pela incapacidade de aceitar a qualidade daquele que admiramos, os laços se quebram para o bem daquele que tem menos a perder, embora os dois lados sejam sentidos.
Entre pernas molhadas
Relações frias
Te, abrigar da chuva
Não faz do meu, corpo
Tua casa!
Se depender
Da minha pele
Seu, amor morrerá
De hipotermia.
Com o avanço da tecnologia assassinamos o português as relações se tornaram superficiais ,um mach e já se trocam fotos onde um invade a intimidade do outro...que saudade dos tempos de outrora que se faziam serenatas na janela e os poemas despiam apenas os corações apaixonados...
QUERIDA
Coloca uma coisa na sua cabeça: você não tem obrigação de suportar relações escassas de afeto e também já passou da idade de precisar aturar pessoas, situações e locais que não lhe agregam em nada. Olha para você com o mesmo amor que você olha para quem você ama, e entende que não existe essa de aceitar migalhas em forma de amor,relações precisam ser leves, recíprocas e acima de tudo, ter o respeito como pilar. Sua paz de espirito, seu amor, seu tempo e sua consideração merecem toda a reciprocidade desse mundo!
O segredo das relações humanas positivas é o afastamento indiscutível das expectativas e do egoísmo que são pedaços invasores numa engrenagem que precisa funcionar e a compreensão e a resiliência a graxa especial que deve estar no lugar.
Tem relações que são tão complicadas que parecem ser construídas de cabeça para baixo... Mas mesmo assim não deixa de ser amor.
Não há tantas coisas que importam, mas que as importam, importam mesmo, e essas são as relações próximas, a capacidade de manter relações com os outros, de sermos próximos e vice-versa.
O Vazio das Relações Humanas
Desde que ganhamos consciência e discernimento um único desejo nos move, sobrevivência! Não há nada de mau dar voz a este desejo, o equivoco surge quando o instinto governa o ser. Desta forma passamos a dar valor a coisas efêmeras como bens materiais. Isto ao meu ponto de vista é retroagir com a evolução da consciência humana, pois quando a consciência é e foi conquistada, a sobrevivência continuou sendo o foco do ser, mas não deveria ser o seu motivo de viver.
Esta relação se acentua quando partimos da interação homem-matéria para humano-humano. Hoje o que nos auxilia na sobrevivência são moedas, a civilização evoluiu fazendo suas sociedades acreditarem que para sobreviver precisavam acumular moedas. Partindo desta ideia é perceptível que muitas relações dos seres conscientes perderam o sentido, pois suas interações passaram a ser motivadas pelo acumulo de moedas, o sentimento e a necessidade de interação com o intuito de aprimorar-se escoou de nossos pensamentos, ao ponto do querer estar junto de alguém não faz você estar junto de alguém, o desejo só se concretiza caso o desejado tenha moedas para alimentar a minha falsa ideia de sobrevivência.
Enquanto a moeda governar o Homem, como a desculpa da necessidade de sobreviver, o progresso será inimigo da consciência...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp