Relacoes Interpessoais
Amigos? Prefiro os parceiros porque as relações são equilibradas.
Amigos são como pombas, pare de alimenta-las e elas vôam.
Em tempos em que as relações tornaram-se fúteis e desprovidas de interesses sinceros e concretos,cada vez mais faço de mim meu refúgio particular e das boas e sinceras amizades o combustível principal pro aquecimento do meu coração. Talvez o danado tornou-se super exigente mas prefiro acreditar que o mesmo,cansou de tanta futilidade e hoje valoriza totalmente a cumplicidade e a idoneidade de uma verdadeira e honesta correlação.
Talvez em nenhum dia existirá algo igual mas o mais importante é que eu luto e vivo de uma forma diferente de antes...
Que seja eu, o eterno em teu pensar...
Não podemos fazer de nossas relações apenas ensejo de dar, mas também deve-se procurar que haja equilíbrio com o receber. Isso não é falta de grandeza, de magnanimidade, onde se demonstra estreiteza de espírito e visão, mas sim algo enriquecedor para as pessoas envolvidas e também uma questão de direitos e deveres iguais. Chega dessa história de só dar, dar e dar. Isso é bonitinho nas doutrinas e religiões que, aliás, são boas, pois impedem que as pessoas se trucidem. Vamos viver mais a realidade, pois sempre no recôndito de uma alma há o desejo de ser retribuído.
A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
I - independência nacional;
II - prevalência dos direitos humanos;
III - autodeterminação dos povos;
IV - não-intervenção;
V - igualdade entre os Estados;
VI - defesa da paz;
VII - solução pacífica dos conflitos;
VIII - repúdio ao terrorismo e ao racismo;
IX - cooperação entre os povos para o progresso da humanidade;
X - concessão de asilo político.
Parágrafo único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações.
(Art. 4º da C.F.)
Nossas relações são feitas de estações, elas esquentam, esfriam, crescem e florescem. Dão lá seus frutos, até que em um belo dia simplesmente deixamos de morrer para renascer diversas vezes para o mesmo amor em uma mesma vida.
Pior sensação é perceber que não se consegue solidificar mais as relações, momentos, tudo tende a ser líquido, e escorre pelos dedos com tamanha facilidade.
Não vejo pecado algum em um casal que deseja o corpo do outro para troca de relações sexuais, uma vez que ambos casaram-se com tais intenções.
Fico impressionado nas relações humanas, até mesmo entre as pessoas concursadas, o quanto são possuídas de medo, fracasso e ignorância, apoiam medidas para sofrimentos, em vez de solidariedade.
Todas as minhas relações, foram de incansáveis lutas, nunca terminei uma relação sem saber se realmente o amor havia acabado, ou que estava na gotinha. Sempre tentei resgatar algo que já não existia.
Quero algo para sempre, algo que sustente o meu alicerce...
Algumas relações devem ser mantidas em segredo, para que não deixem de ser instigantes válvulas de escape.
Nossas relações do passado, podem ter sido destrutivas, mas as perspectivas sobre o nosso futuro dependem de nós.
