Relacoes Interpessoais
As relações mais extraordinárias, nas quais o amor é a matriz suprema, os sonhos e desejos de um passam a ser também do outro.
As mídias sociais fizeram com que as relações passassem a outro patamar. Houve uma mudança total de paradigma no aspecto da comunicação.
Nos fundimos como o aço,
Relações até então impossíveis,
Dois corpos num mesmo espaço,
Somos átomos indivisíveis.
Do jeito que as coisas vão, em breve as relações íntimas entre um homem e uma mulher deverão ter testemunhas ou serem registradas por câmera digital.
O físico é real, comprovado, de um microscópio da pra ver a formação das células e suas relações, ao mesmo tempo a relação dos órgãos...
Os impulsos que geral pensamentos são formados por descargas elétricas, entre receptores, onde existe apenas teorias sobre, e ultrapassa a capacidade humana de compreender...
Se você não sabe, pela metodologia científica, o que te impulsiona a agir, de onde vêm essas cargas elétricas, o seu caminho, os neurônios e seus receptores, como você vai saber o por que você age ?
Pense...
A pior face do orgulho é uma gaiola da consciência que destrói relações...Simplesmente porque os orgulhosos se sentem pequenos por pedir desculpas. Quando pedir desculpas é uma das maiores virtudes da humildade que uma pessoa pode levar com ela. Aliviará qualquer caminho, abrirá portas fechadas e fará milagres...
(...) Há três sentimentos que ressecam as relações: a indiferença, o ressentimento e o orgulho, porém há uma que umedece: a sinceridade.
Adão teve relações com Eva, a sua mulher, e ela ficou grávida. Eva deu à luz um filho e disse: – Com a ajuda de Deus, o SENHOR, tive um filho homem. E ela pôs nele o nome de Caim.
Quantos indivíduo permanecem em relações adoecidas, acreditando que por estarem sofrendo o outro irá se comover com a sua dor... Engano seu, muitas vezes o seu sofrimento é o alimento que faltava para fazer com que o outro continue a te fazer sofrer! Existem pessoas que se alimentam emocionalmente do sofrimento do outro, isso faz com que se sintam especiais! Um conselho: desata esse nó! Cura esse machucado e procura alguém para fazer um lindo laço.
Estamos em tempos de muitas inseguranças.... nas relações, amizades, casamentos, trabalho.... estamos imersos em uma grande rede onde pessoas se descartam com facilidade...
A fotografia nunca se revela por inteiro quando você se desmancha por alguém. Essas relações lembram uma foto polaroid: a imagem vai aparecendo aos poucos. Algumas coisas se distanciam do sentimento original, mas isso é a vida.
Na retina fadigada de tudo que se viu, como também dos sonhos que só foram visualizações da imaginação. Aí nesses olhos a câmera capturou a ilusão que estava por trás do que se vê.
Já Machado de Assis assim disse "O olho do homem serve de fotografia ao invisível, como o ouvido serve de eco ao silêncio."
Qual máquina revela isso. Só o tempo faz como um negativo pendurado num varal do quarto escuro chamado vida.
Isto é a realidade: homens trabalhando, em relações uns com os outros, sob
condições que eles não escolheram, fazendo com seus corpos um mundo que não
desejam.. . E é disto que surgem ecos, sonhos, gritos e gemidos, poemas, filosofias,
utopias, critérios estéticos, leis, constituições, religiões.. .
Sobre o fogo, a fumaça,
sobre a realidade as vozes,
sobre a infra-estrutura a superestrutura,
sobre a vida a consciência. . .
Em relações humanas, o medo maior não é tentar de novo, mas ter o mesmo resultado de sempre. Estamos com deficiência de nós mesmos e dos outros. Um dia, quem sabe, isso muda. Vendo o mundo com a mentalidade do quanto pior melhor, tenho minhas dúvidas, mas a esperança talvez seja a última a desistir.
Há relações em que a única maneira de se manter unido com o outro é se separando dele, sim, há casos em que a separação é a maior prova de amor e amizade.
Estar presente é se importar.
Vemos que existem relações que crescem, relações que se estabilizam e relações que se corroem.
As causas são várias, do amor ao medo, da ambição à inveja.
Essas coisas humanas, entre ser admirável e detestável, e com a percepção de que cabe de tudo um pouco em cada um.
Somos o que ecoa de nós no outro e do que ecoa do outro em nós.
Neste aspecto, um ponto fundamental para uma dinâmica crescente, em que a parceira e a profundidade da relação seja maior que antes, é se importar.
Dar importância ao seu parceiro, as suas vontades, aos seus sonhos, às duas ideias.
Isso não significa concordar, aceitar passivamente ou se anular.
Mas sim, significa participar desta ideia com a sua contribuição, com seu olhar, com as suas ideias do que pode ser feito, da maneira que pode funcionar e em algumas vezes puxando o outro para a realidade questionando se é possível neste momento realizar estes planos.
Em geral, as pessoas se sentem mais acolhidas quando percebem que suas ideias foram ouvidas, e quando recebem respostas concordando ou discordando com algum argumento que a toque, que entre em sintonia com sua causa.
Mesmo em uma discussão, em um desentendimento, quando se importa com o outro, você se faz presente e aí é possível buscar uma saída em conjunto.
Pois até para discutir e repensar a relação é preciso estar presente.