Coleção pessoal de rosilanedf

1 - 20 do total de 21 pensamentos na coleção de rosilanedf

Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você.

Nasci para satisfazer a grande necessidade que eu tinha de mim mesmo.

Um homem não pode ser mais homem do que os outros, porque a liberdade é semelhantemente infinita em cada um.

O que é o materialismo, senão o estado do homem que se afastou de Deus; (...) ele passa unicamente a preocupar-se com os seus interesses terrestres.

Nem sempre meu conselho vai ser "seja você mesma". As vezes é necessário deixarmos de sermos o que somos para agirmos como deveríamos ser.

É essa guerra incessante entre a carência e o amor próprio que nos leva a insistir em relações que não nos fazem bem. É possível ficar carente sem deixar o amor próprio de lado. É ele que vai te conduzir a tomar decisões prudentes e não forçar a barra, deixar as coisas acontecerem naturalmente. A carência, muitas vezes nos impede de enxergar nossos limites, cria ilusões e acaba nos tornando inconveniente, precipitando sentimentos que não existem. Muitas vezes, não estamos apaixonadas, estamos carentes. Muitas vezes, ele não está tão afim como pensamos ou o tempo dele é outro. Ele quer deixar rolar, mas nós, queremos saber logo no que vai dar. A nossa busca quando estivermos carentes, não deve ser de uma companhia, e sim, a busca da harmonia perfeita entre a carência e o amor próprio.

Não me sinto só, apenas me sinto sozinho sem alguém pra abraçar.

Por que vou perder meu tempo com quem me faz chorar se posso optar por quem me tira o fôlego com beijos?
Afinal, prefiro gastar meu batom que borrar toda minha maquiagem.

Silencio é um tipo de comunicação...mas temos que estar bem seguros antes de nos silenciar. Comunicação é tudo. A falta dela, fica um espaço que pode ser ocupado por qualquer dedução, seja ela verdadeira ou falsa.

Se você deseja algo, não espere, vá em busca. As vezes aguardar o momento propício pode ser tarde demais. Sua felicidade depende única e exclusivamente de você, do que você faz para que ela aconteça. Se joga...

Sou um pouco de tudo... de fé, de esperança... um pouco de dúvida, de incerteza, de insegurança. Sou alguém que entre tantas, é diferente... posso ser criticada ou seguida como exemplo, depende do ponto de vista... Tento ser sempre eu mesmo em qualquer situação...detesto hipocrisia, ansiedade é algo que não faz parte da minha vida. Acredito que posso sonhar mais alto e expandir meus horizontes ainda mais, mas também, reconheço que devo colocar meus pés no chão, hoje. Valorizo as pessoas que enxergam o lado bom da vida, pessoas que vêm a beleza onde os pessimistas não vêm, sei que sou mais mãe do meu futuro do que filha do meu passado, por isso farei com que cada dia eu me torne melhor que antes, valorizarei meus filhos e meus pais como tesouros na minha vida, pq é isso que eles são...e minhas amizades como flores que devem ser regadas todos os dias e jamais esquecidas, quero poder conservar as antigas amizades e ganhar novas todos os dias ADORO FALAR, MAS ME FASCINO POR QUEM CONSEGUE ME DEIXAR SEM PALAVRAS..

Cansei de ter você com suas fórmulas homeopáticas, não quero mais...Enquanto isso vou me automedicando com doses duplas, até que a vida me prescreva um tratamento continuo.

Ficar questionando justificativas para o fim não trás ninguém de volta. Qual o motivo do fim não interessa, todas as possíveis respostas chegam a mesma conclusão: ELE SIMPLESMENTE NÃO QUER MAIS. Isso dói? Dói. Mas todos nós temos direito a fazer escolhas. Ser Mulher Bem Resolvida não é não ficar triste, não chorar ou esconder o que está sentindo por dentro. Ser Mulher Bem Resolvida é levantar a cabeça, sacudir a poeira e dar a volta por cima. "ELE SIMPLESMENTE NÃO QUER MAIS" não é uma verdade para ser entendida, é uma verdade para ser aceita.

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.

A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la.

Vida

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.

Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!

Viva!

Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito para ser insignificante.

Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.

Eu tive muitas coisas que guardei em minhas mãos, e as perdi. Mas tudo o que eu guardei nas mãos de Deus, eu ainda possuo.

Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.

É melhor tentar e falhar que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver.