Coleção pessoal de Biaakel

1 - 20 do total de 57 pensamentos na coleção de Biaakel

Mudar gera dor e dor gera medo e medo faz com que muitos recuem...

Bia Akel
1 compartilhamento

Palavras são lindas mas atitude é o firmamento da raiz..

Bia Akel
3 compartilhamentos

Não espalhe mentiras, não fofoque da vida alheia, não se incomode com o teu próximo. espalhe flores! Tem gente que se fizesse esta troca na vida se tornaria um jardim de flores ambulante!

Bia Akel
1 compartilhamento

Liberdade sem responsabilidade é o mesmo que ultrapassar o direito do outro, nos fechamos em nós mesmos e não conseguimos ter sensibilidade para apurar as necessidades das pessoas que dizemos amar.

Bia Akel
1 compartilhamento

Acho que todos nós cobramos alguma coisa nos relacionamentos, em maior ou menor grau. Faz parte do humano. Não acredito nessa isenção completa de cobranças. Mas também concordo que o ideal seria que não houvesse cobrança alguma. De qualquer forma, acho que os excessos é que nunca são bons. E depende também daquilo que se cobra. Cobrar afeto, por exemplo, é no mínimo medíocre. Amor não se mendiga.

Bia Akel
1 compartilhamento

Viver a vida é principalmente viver a própria vida e não a vida dos outros

Bia Akel
1 compartilhamento

Tenho pra mim que aquele que tenta anular a sexualidade do outro na verdade está tentando anular o desejo semelhante que existe dentro de si. Pessoas bem resolvidas, inclusive religiosas, não se incomodam com isso. Pessoas bem resolvidas aceitam seres humanos como são.

Bia Akel
1 compartilhamento

Transformar por transformar não é transformar é seguir. Transformações positivas acontecem por esforço, condicionamento e espontaneidade de mudar - essa sim valem a pena.

Bia Akel
1 compartilhamento

Liberte-se, mas só se for possível!

Bia Akel
1 compartilhamento

Nem todo sorriso que a gente oferece é resultado de alegria interna. Muitas vezes a gente precisa colocar um sorriso na cara para continuar chorando por dentro...a vida tem que seguir...e não espera por você.

Bia Akel
1 compartilhamento

Às vezes me sinto com alma de velha dentro de um corpo jovem.

Bia Akel
1 compartilhamento

Que possamos seguir e prosperar com nossas verdades.

Bia Akel
1 compartilhamento

A paz que só é possível quando você ultrapassa seus próprios calvários e desertos interiores. Por mais óbvio que isso pareça, só a paz interior pode nos vestir da mais plena alegria e felicidade.

Bia Akel

Enquanto essas pessoas blindadas de inteligência continuarem se achando superiores por acreditarem que possuem a verdade absoluta o mundo será um retrocesso. Eu nem perco meu tempo com essa gente, porque não há limites para a ignorância.

Bia Akel
1 compartilhamento

A vida se resume nas oportunidades em que lhe são oferecidas, nem todo mundo tem as mesmas oportunidades de ter algo na vida!!

Bia Akel
1 compartilhamento

Eu vou recomeçar quantas vezes for preciso, cair é levantar quantas vezes for preciso... Cair é normal, levantar mais forte é opção, fato.
Recomeçar é Preciso sempre.

Bia Akel

Cada qual deveria ter o livre direito de fazer do seu corpo o que quiser. E certamente deveria arcar com as consequências. Mas quando uma sociedade é influenciada através de propagandas a consumir determinados produtos ou adotar certos comportamentos, aqueles que lucram com isso devem SIM ser responsáveis pelo tratamento. No caso de drogas ILEGAIS, uma vez legalizadas, a responsabilidade deve ser de quem vai vender sim.
Usa quem quer, sem dúvida, mas hoje em dia ainda existe uma atitude de IGNORÂNCIA E OBSCURANTISMO diante destas questões.

Bia Akel
1 compartilhamento

Algumas pessoas buscam em outras pessoas a sua outra metade, quando deveriam se entregar por inteiras para não jogarem suas expectativas sobre o outro.
Geralmente as pessoas tem uma mania de colocar isso na cabeça, e acabam sempre achando que a felicidade esta em outra metade e que se não tiver essa outra metade não vai haver felicidade. E no fim descobre que a felicidade que tanto busca esta dentro de si!

Bia Akel
1 compartilhamento
Tags: algumas pessoas

Existe um ditado popular bem antigo que diz: "é de pequenino que se torce o pepino"... Educação e valores devem vir de berço, de casa... Não interessa se foi criado só pela mãe, só pelo avô, se nasceu na favela, se não tinha condições... Se fôssemos pensar assim, metade da população sairia roubando e matando pra ter um celular bacana ou o $ da balada.... A partir do momento em que se transfere a responsabilidade desses valores para o Estado, pronto, perdemos tudo... Mas acredito que até que essa mudança na raiz do problema seja sanado, algo precisa ser feito... Não vemos menores sendo apreendidos por roubar pão... São de VALORES MORAIS que estamos deficientes. E se ninguém aprendeu até seus 14, 15 anos, quem vai ensinar? A escola? O governo? Ou o traficante que paga mais ao menor do que eu recebo como trabalhadora? É da raiz que precisamos cuidar... EU SOU A FAVOR DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL. Quem mata por R$ 10,00 não pode ficar impune.... sabe o que faz...

Bia Akel
1 compartilhamento

Podemos ser sempre melhores. Só é preciso acreditar!

Bia Akel
1 compartilhamento