Regras para os Ignorantes
Quanto mais a tecnologia avança mais a humanidade egocentricamente se retrai descartando as regras do bem viver.
"Um relacionamento que vive a te restringir de tudo com tantas regras faz com que você se sinta engessado
E esse pessoal aí que vive um vidinha enfadonha, cheias de regras, que ficam olhando para os lados antes de fazer qualquer coisa ?
Por favor diga a eles que abram alas que quero passar com minha vontade de viver coisas novas e ser feliz de verdade!
As regras e os hábitos da sociedade impõe o que é certo e o que é errado, punindo indiretamente aqueles que decidirem fazer diferente.
- Me encontrei diante de uma pressão aleivosa, fui criticada por querer realizar aquilo que meu coração ansiava. - Não estava satisfeita com a realidade a minha volta, sem desprezar a parte boa mas queria me sentir mais forte e realizada lutando pelo o que achei correto naquele momento. - Fui reprimida pela sociedade presente, me senti errada e o arrependimento surgiu...
Hoje acordei refletindo e inteligentemente percebi - Devo seguir pelo o que acho correto, devo lutar pelo o que desejo, devo permanecer firme com meus ideias. Apenas aceito conselhos de quem o meu bem deseja e sabiamente manifesta seu ponto de vista, mas a quem simplesmente usa a crítica para destruir sonhos, bem... Sinto muito mas a minha essência prevalece e só estou disposta a mudar quando detectar que estou fazendo mal a alguém e a mim mesma, mas para agradar a sociedade e seguir o que acham certo - Me recuso.
Eu, uma fina mulher educada
que seguia regras e me calava
você, um homem de poucos recursos
que quebrava os dogmas e se aventurava pelo mundo
Me sentia sozinha naquele grupo
e quis me atirar do alto com tudo
mas você foi lá pra me salvar
segurou minha mãe e disse pra eu confiar
Fugíamos da realidade e saíamos escondido
e nada mais, a não ser nós, fazia sentido
me senti segura em seus braços
e protegida quando envolvia-me em seus abraços
Mas um miserável gelo apareceu
e todo o caos então aconteceu
não queria, não podia te deixar
lembro de ter dito: "Se você pula, também irei pular!"
Procurando uma saída em todos os lados
tentando raciocinar no meio dos desesperados
o pânico havia dominado o lugar
e mesmo assim, só você conseguia me acalmar
Os sonhos lançaram-se no fundo
afundaram naquelas profundezas sem rumo
e escuta os gritos implorando
e tentando e desesperando e congelando
E daí você se soltou de mim
soube que aquele não seria o fim
aquele dia no passado ficou
mas nunca esquecerei do homem que eu amo e que me amou
Se for para render-se que seja a si mesma, em prol do que te faz sentir viva e, nunca, a regras hipócritas e sem sentido algum.
É melhor queimar do que perder-se aos poucos, então deixa arder!
Ninguém dita minhas regras, ninguém diz como devo me portar e me sentir. E mesmo que digam. FODA-SE, só eu sei de mim.
Se a vida é curta, então vamos quebrar as regras. Quais são? Amar, perdoar, sorrir... mas tudo rapidamente. Não podemos perder tempo! Agora é tempo de ser FELIZ.
Todos nós andamos em fila num grau de superioridade,seguindo regras e regras, e quem se esquece delas acaba causando consequencias graves nas pessoas que estão a frente ou atrás.
A vida lá fora corre sem o consentimento do relógio, sem se importar com horários, com as regras. Enquanto todos estão preocupados em marcar os dias felizes, as horas boas, acabam perdendo os segundos mais preciosos que não irão voltar. No calendário dias são riscados como quem diz um dia a menos para ser vivido ou lembrado, assassinam o tempo e quando não tiver outro jeito o desejo de tê-los de volta não fará diferença alguma. Convencionou – se marcar o tempo em dias, anos e meses, mais foi o tempo e não a vida, ela é marcada por momentos, fragmentos e pessoas, e estas não se contam com o horário, elas simplesmente passam e não voltam, em contraponto aos ponteiros do relógio que marcam a mesma hora duas vezes ao dia.
Não há regras na paixão, não a controle para explicar a fortes emoção, nem á rumo certo há dar ao coração....nem nos tempos de escola consegui me controlar, as matérias era dada, mas minha mente revoltada, não deixava eu meditar, foi ai que entendi, a razão forte que senti, quando ela pela primeira vez eu á vi, foi edifício explicar, até mostrar arte Namorar...namorar é uma arte que produz o coração ,é momento agradáveis que não tem explicação, é nunca dizer a verdade sem antes pensar se esta verdade pode deixá-la triste, em estagio de perdão, é sentir um arrepio na coluna vertebral, é de casa sã, e voltar passando mal, o não amor não se explica, a gente sente a cordial, é que esta estar com tigo até no mundo virtual...
Como costumo dizer “pulei etapas” na minha vida. Nunca fui muito dada a regras moralistas (e sem embasamento). Gosto da “liberdade organizada” em que vivo e dentro dessa minha linha de pensamento e postura, sou mãe solteira vivendo as delícias e desafios que essa condição oferece e exige.
À medida que o meu filho cresce, cresce também o meu comprometimento com a educação dele, com a formação dele, pois, cada vez mais ele se desvincula de mim e se vincula ao mundo lá fora, o mundo que o cerca, o mundo que me faz tremer na base, que me dá calafrios e uma sensação de oco no estômago.
Enquanto ele vive apenas comigo e com a nossa família, é fácil incutir-lhe os valores, os conceitos. É fácil cobrar. E ele muito raramente sairá da linha, pois não vê exemplos desse tipo para seguir. Mas, à medida que ele inicia o convívio fora da família, os outros conceitos, os outros valores começam a aparecer juntamente com os novos coleguinhas.
Cada criança traz uma criação, e nem sempre é da forma que deveria ser e nem sempre condiz com a criação que eu ofereço. Então acontece o choque e a minha criança acaba por absorver um pouco de cada coisa. Nisso começam as reclamações na escola, comportamentos inadequados e, é justamente nessa hora que a reponsabilidade precisa ser dobrada, triplicada.
Depois de um dia inteiro de trabalho, chegar em casa e conversar calmamente com uma criança de quatro anos para saber o porquê dela passar a aula toda mostrando a língua para os coleguinhas se, em casa, ela não vê ninguém fazendo isso. Explicar que, embora quase todas as mães insistam em deixar os filhos levarem brinquedos para a sala de aula, ele não vai levar, pois sei que essa é uma regra interna da escola (sim, porque até nisso a gente sofre, pela falta de educação dos outros que sempre respinga na gente).
Ensinar ao Pedro que brincar na rua até tarde não é legal, apesar de todos os coleguinhas brincarem. Que falar palavrão é feio, muito embora ele esteja sempre escutando algum. Que, ao contrário do que o tio e o pai dele falam, homens usa sim roupas cor de rosa. Que, ao contrario do que a maioria das pessoas fala, homem pode casar com homem e mulher com mulher, pois as pessoas são livres para casarem com quem elas quiserem, ou ainda, não casarem com ninguém (assim como eu, a mamãe dele). Que a birra dele não vai me ganhar, pelo contrário, quanto mais birra, mais longe ele fica do objeto de desejo. Que nem tudo o que ele pede eu posso comprar. Que nem tudo o que eu posso comprar, eu devo comprar. E que, a gente conquista as coisas com o nosso comportamento. O mundo é uma troca.
É complicado. É um ensinamento diário, sem interrupções. Você vira a página e a outra já está ali, prontinha pra ser escrita. Você ensina uma coisa e logo tem outra para ser ensinada. Não tem recesso na educação Mãe & Filho. Saber dosar as coisas, nem demais e nem tão pouco. Saber falar no tom certo, nem gritar e nem sussurrar. Saber ser enérgica sem ser violenta. Saber conter o descontentamento e explicar o porquê do “castigo”.
E, de quebra, nunca esquecer que a criança é ele. Eu sou uma adulta de 36 anos de idade. A sabedoria de vida é minha. Quanto a ele... Ele é um diamante precioso que me foi confiado para lapidar dia-a-dia.
É garotão, estamos juntos nessa. Eu não dou moleza, preciso fazer de você um grande ser humano. Esse compromisso eu assumi quando, por minhas atitudes, trouxe você ao mundo, numa situação atípica. Sou uma só, mas valho por mil, você sabe disso. Não cobro nada de ninguém, puxei para mim as rédeas de sua educação e vou conseguir o meu objetivo. Você será um grande homem! Um ser humano livre e feliz.
Nunca me canso de parabenizar as mulheres que, como eu, educam sozinhas os seus filhos. Parabéns!
Reza lenda que o AMOR quebra regras, limites, barreiras, o impossivel, e em alguns casos quebra até a cama se bobear e invariavelmente EU só quebro a cara
