Coleção pessoal de jessicacrissoares

1 - 20 do total de 267 pensamentos na coleção de jessicacrissoares

Meu livro favorito era, de longe, “Uma aflição imperial”, mas eu não gostava de falar dele. Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. E aí tem livros como “Uma aflição imperial”, do qual você não consegue falar – livros tão especiais e raros e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição.

John Green
35 compartilhamentos

Me sinto, frequentemente, bombardeada por um mundo que não sei se suporto. Excessos e faltas. Sou movida por eles, por sentimento, sonho e lágrima. Tem gente que não entende meu estilo de ser e me doar. Para esses, eu digo que não vou desistir. Vou continuar, preciso continuar. Mesmo que o caminho seja cheio de lama, mesmo que pessoas-monstro apareçam: eu vou fechar os olhos e acreditar num mundo mais bonito. Eu vou abrir os olhos e viver um mundo mais bonito. Eu vou manter meus olhos na tela, meus dedos no coração e fazer do seu mundo um lugar mais bonito. Ah, eu vou!

Clarissa Corrêa
153 compartilhamentos

As grandes idéias surgem da observação dos pequenos detalhes.

Augusto Cury
5.4 mil compartilhamentos

Só lembre-se de que, às vezes, o que você pensa de uma pessoa, não é o que ela realmente é.

John Green
213 compartilhamentos

Talvez haja alguma coisa que você tem medo de dizer, ou alguém que você tem medo de amar, ou algum lugar que você tem medo de ir. Vai doer. Vai doer porque é importante.

John Green
326 compartilhamentos

Quando as coisas quebram, não é a quebra real que os impede de voltar a ficar juntos novamente. É porque um pequeno pedaço se perde - as duas extremidades restantes não poderiam caber em conjunto, mesmo se quisessem. A forma inteira mudou.

(Will e Will - Um Nome, Um Destino)

John Green
232 compartilhamentos

Era o pedaço de chão gelado que ficava quente mas nunca era quente o suficiente. Era o rodopio de coisas, coisas que não sei dizer o que são, só sei que preciso delas. Assim como descobri que preciso de você. E você existe pra mim só porque te vejo, e te vejo de uma forma tão bonita. Tão arrumada-desarrumada que acontece de ser perfeita. Te vejo sorrindo pra mim e desviando os olhos só porque não dá mais, só pra rir, gargalhar e se jogar. É domingo de manhã ou sábado a noite. Podia ser qualquer coisa, podia ser quinta-feira, podia parar dessa mania de dar nome aos dias. Porque as estrelas morreram há tanto tempo, e a gente só vê o brilho agora. Só agora eu percebo que posso te tocar sem você estar aqui. Não é passar da hora, não é como um pão mofado. Não é isso. É só o silêncio da sua respiração. Respiração com cheiro de baunilha, com cheiro de percepção. Eu sempre soube, mas só agora sinto. Um truque escondido na manga, a manga da blusa enrolada, fui dormir ouvindo sua risada. Fui dormir achando que sabia de meia dúzia de coisas, agora tudo que eu sei é você. Você que é tudo de tudo que eu conheço, um pedaço de chão gelado. Um pedaço de silêncio, um pedaço do infinito. Porque você é meu tempo, só queria te dizer isso. Não precisar contar, porque é só um adianto do fim. Quando é perto demais, eu não consigo falar, só quero tocar e tocar não dá. Eu só sei tocar suas cinzas, da parte que já lavou meus olhos, da parte que eu sei dizer. Só agora eu te percebi.

Desconhecido
1 compartilhamento

Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.

John Green
204 compartilhamentos

Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”.

Carlos Drummond de Andrade
1018 compartilhamentos

"Passei mais da metade da minha vida dentro do meu quarto. Queria engolir o mundo com tudo que tinha dentro. Você cresce e repara que já estava sendo engolido pelo mundo faz tempo."

PC Siqueira

"Não cante músicas
Que você não saiba a letra.
Não use sapatos
Que te façam tropeçar na calçada.
Não chore por festas
Enquanto choram por fome.
Não corra atrás
De quem só acua.
E só sinta medo
Quando se encontrar perdido
Quando gritar
E não for ouvido."

Beatriz Fagundes.

“- O pirata me disse que a atitude de quem quer encontrar alguma coisa é diferente da atitude de quem só quer procurar.Acho que você apenas procura por que não tem mais esperança de encontrar.”

Desconhecido

"O coração duro feito pedra, mas a esperança era mole feito água. Seguiu o ditado: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. No coração chegou e o amor finalmente conheceu."

Caio Augusto Leite

"Não quero palavras bonitas, quero palavras sinceras. Já basta."

Caio Augusto Leite.

Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião.

William Shakespeare
11 mil compartilhamentos

O amor é ridículo até você se apaixonar. E é bonito até alguém te decepcionar.

Capitule.
67 compartilhamentos

"Ler é sonhar pela mão de outrem."

Fernando Pessoa

"Eu sei e você sabe já que a vida quis assim, que nada nesse mundo levará você de mim. Eu sei e você sabe que a distância não existe, que todo grande amor só é bem grande se for triste, por isso meu amor não tenha medo de sofrer, que todos os caminhos me encaminham a você."

desconhecido

"Não quero sonhos com hora marcada pra acabar."

Fresno

"Que mundo é esse em que vivemos… Onde é mais fácil quebrar o núcleo de um átomo do que um preconceito."

Albert Einstein.