Regras
Lealdade é o respeito aos princípios e regras que norteiam a honra e a probidade. É a fidelidade aos compromissos assumidos.
Abracei as regras para entrar na brincadeira. Mas não se engane, minha essência selvagem permanece intacta.
Eu criei regras e mais regras para me proteger, mas veio alguém e mudou tudo. Aí eu convenci a mim mesmo de que era passageiro, mas os dias passaram e o que eu senti não mudou. E hoje eu estou aqui para admitir que é amor.
Regras, a meu ver, são vorazes
inimigas da sabedoria!
Sobretudo porque regras absurdas
ou nem tanto tornam necessárias
uma infinidade de obrigações
que para sermos sábios,
precisamos nos ver
livres!
Diz
a 'filosofia do espírito'
que o senso cristão
é 99% atitudes e 1% regras...
Embora birrentos, contrários a isso,
inda vivermos sob o jugo insano
das regras; e, totalmente dispersos
das atitudes que nos propiciam
e libertam!
... o Messias
nos revelou um caminho
por ser honestamente buscado;
mas não estabeleceu regras para
tão desmedida jornada - uma vez que,
prescrever regras desprezarianossa
espontaneidade - quando, em verdade,
possuir um 'norte' por escolher
e prudentemente alcançar
testemunha todo nossovalor
e competênciano intuito
debuscá-lo!
... regras
desprovidas de bom senso
resultarão em dolosos entraves
à sabedoria - sobretudo, quando
infectadas por uma infinidade de freios
e obrigações que, para conquistarmos
um mínimo resquício de lucidez,
antes de tudo, precisamos
nos sentir livres para
buscá-la!
Deus na tua intimidade, dá-te toda a liberdade, não te impõe regras...não precisas de nenhuma religião especifica para teres fé de verdade! O teu templo está no teu coração, visita-O a qualquer momento, assim descobres como é fácil ficar mais próximo de Deus .
A vida é um jogo e todos os jogos têm regras...para perderes, ganhares ou fazeres batota, precisas de parceiros!
Qualquer ato de humildade exagerada rompendo o código de regras da comunidade é uma insensível e insensata vaidade.
A educação e cortesia estão entra as regras primordiais de quem deseja ser respeitado. Se falta-lhe isso, certamente será lançado ao desprezo coletivo.
Nem todos os versos são poemas
Nem todas as regras
Fazem parte do sistema
Fico no escuro pensando
Ande um pouco, corra um pouco
De vez em quando não corra perigo...
Tenho tanto medo de ter medo
E o medo é um bom conselheiro
Tenho tanto medo de não ter a solidão
De não ter o teu olhar no vazio
A olhar o frio atrás da vidraça...
O mundo é uma ameaça
Viver é um perigo
E amar... o que é amar?
Os beija-flores têm caso com as rosas.
As borboletas enfeitam o jardim
Mas as primaveras se acabam no sol do verão
Numa relação onde adultos sabem que estão violando regras, não adianta erguer os punhos e cair em indisposição. Ora se usa de educação para se alcançar o quê deseja e dependendo do caso até a ironia fina. Deve-se evitar a objetividade para não provocar nenhum confronto campal.
