Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

Sabe, a maioria das pessoas nunca encontra um amor assim. Nem mesmo por um verão.

Inserida por pensador

⁠O que é o amor.
Não existe palavras capazes de descrever esse sentimento.
Sabe aquele ditado que muitos se referem.
O amor é o ódio, caminham lado a lado.
Mentira!.
O amor é aquele sentimento que alimenta o corpo e a alma.
Que te faz encarar todos os desafios da vida.
Então jamais desista do amor,
Dessa forma você, nunca vai pensar em desistir da vida.
Eu tenho certeza e convicção que não vai ter espaço para ódio.
Não existe a possibilidade de um sentimento tão ruim,
Ser comparado com o Amor.
Vou ficando por aqui!.

Inserida por danilo_trolese

⁠A gente acha que sabe o que amor, até que Deus nos dá filhos e a nossa visão muda por completo. Aí sim, conhecemos o verdadeiro amor.

Inserida por ana_oliver1980

⁠ Preguemos o amor!

Quem sabe um dia de tanto ensiná-lo terminaremos por aprendê-lo.

Inserida por ElianaAlves20

⁠Meu amor

Para saber o que é o amor
não há palavras corretas
nem definições concretas
só descrição do meu sentir

Para mim, amor...
é quando me vejo em meio
a imensidadede seus olhos castanhos
quando me desmancho por completo
em razãoao seu sorriso
quando encontro em seu abraço, abrigo
e em meu peito, gratidão

Diria que amor é poesia
que amor é cantoria
que amor é escrever
versos, e memórias
pois nessa minha história...
o meu amor, é você

Inserida por eleonora_avello

⁠Sabe, a tarefa não é buscar o amor, mas apenas procurar e desfazer todas as barreiras dentro de si mesma que você construiu contra ele.
Por que você permanece na prisão quando a porta está completamente aberta?
Esqueça a insegurança e
viva onde você tem medo de viver.
Não se lamente. O que se perde retorna de outra forma.
O que você procura está procurando você também!

Inserida por RonaSaville

⁠E o amor próprio que ela sente não tem limites.
Ela sabe que pode se amar mesmo amando um outro alguém.

Inserida por sandrinha_marques

⁠Sabe amor, como eu queria entender o que te causei, apenas assim eu poderei enteder essa dor que você deixou ao ir embora, sem olhar para tras.

Inserida por CiceroL31

⁠Pedimos amor e as vezes não sabemos amar, queremos ser abraçados e nunca estamos dispostos a abraçar, queremos muito ser ouvidos, mas nunca paramos pra escutar. Para querer ser notado tem que aprender a notar, para alcançar algo, primeiro entenda o que quer dizer 'alcançar'!

Inserida por JOAOVILINHA

⁠"O amor; é como querer alcança uma estrela. Você sabe que jamais alcançará e mesmo assim tenta! Mas se por ventura algum dia alcançar; você não terá dúvidas, que ela te queimara até a morte."

Inserida por david_goncalves_1

Doeu saber que meu amor foi descartável pra você
Doeu saber que fui usada só pro seu prazer
E o meu coração que fica mal
Enquanto o seu acha tudo normal

Quem bate esquece
Quem apanha nunca vai esquecer

Inserida por pensador

⁠No amor somos capazes de fazer tudo, o amor é algo tão profundo, mas poucos sabem lidar. Amar?! Para que, só nos machucamos. Prefiro me machucar do que não poder sentir nada, não acredito que só exista um amor, mas vários... Um certamente te marcará de uma forma já os outros te marcará também, o amor nunca foi decifrado, até porque todos nós sentimos de um modo diferente, mas jamais único.
K.B

Inserida por kellyBenacci

⁠O amor é como o amanhã, você não conhece até que o viva

Inserida por rothmans

⁠Amor próprio é
saber respeitar
a sua essência.

Inserida por frankchuca

⁠Todos falam de...
Amor e Gratidão e que tem
por norma o Autruismo!
Muitos sabem apenas identificar seus quereres.
E a primeira ameaça de os perderem
saem de suas cavernas pessoais
o mais exterminador dos animais.

Inserida por dalainilton

⁠ Não existe um rascunho ou uma cábula que possa ser usada para alguém saber amar, porque o amor nasce e está dentro de coração de cada um. Furucuto 2021

Inserida por Furucuto

Por vezes o amor nos desconcerta, e nos sentimos
como sob uma forte neblina, sem saber que rumo tomar...
São coisas do amor...

A NEBLINA DO AMOR
Marcial Salaverry

O amor nos tolda a visão,
embala o coração,
mas é como uma neblina,
que nos cega, e desatina...
Amamos, porque amamos,
nem sempre amando ficamos
a quem realmente queremos,
mas reagir não podemos..
Entregamo-nos a esse doce sentimento,
que não deve trazer lamento,
embora por vezes seja um tormento...
Dá-nos muita felicidade,
embora sempre com um pingo de saudade,
impeça que sejamos felizes pela eternidade...
Vejo um vulto na neblina...
Formas difusas... Nada combina...
Mas... vejo-o...
Dentro de mim... sinto-o...
É esse o amor,
que à vida trará calor...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Por vez com certeza conheci o amor, experimentei o amor, amor é sentimento singular, incomum, inexplicável, só quem sente sabe, entendi, é sentimento puro que acontece sem nem percebermos aí descobrimos que os anteriores não eram de fato amor. Sentimento nobre que aperta, assola o peito que parece simplesmente não caber ali. Porém nem sempre ficamos com esse amor que durante tanto tempo almejávamos encontrar, alcançar, pior do que não encontrar o AMOR DA NOSSA VIDA é não poder tê-lo. Porém desejo que algum dia cada um encontre esse amor, pois é um sentimento belo e incomparável.

Inserida por marcyribeiro

⁠INDIGENTE

Tenho um desejo: existe uma felicidade
que eu não conheço e no cobiçar tende
é o amor que no querer então me quer
como eu quero, enfim, que me entende

Nem um olhar, nem uma palavra sequer
peno sem que ele exista, e que detende
a minha vontade de ter. No falto pende!
é vazio que não se tem como preencher

É um amor sem fato: - e eu mesmo ignoro
donde? como eu saber se nem o há nome
das pessoas amadas nenhuma ocorreram

É um dessaber que a imaginação consome
na desilusão. É dor que vive a viver o choro
das tentativas que no pranto emudeceram

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
25 de abril, 2021, 05’45” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Eu tinha apenas 14 anos, Quando conheci o amor
Mas o jovem que eu amava por outra se apaixonou...

Inserida por midiane_silva