Pensamentos Mais Recentes

⁠A questão é:
Como desfrutar da brisa, se você semeia vento...

Inserida por Colicigno

⁠Tem coisas na vida que o dinheiro não pode comprar, uma lágrima um perdão o amor a gratidão a sinceridade a fidelidade o caráter moral, tudo tem um valor a honestidade é exemplo de uma vida.

Inserida por Raimundo1973

⁠De madrugada as flores
do Pau-Brasil pelo sereno
molhadas pelas estrelas
contempladas dançam
pela ventania embaladas
e ainda busco pelos teus
divinos olhos no meio
do caminho porque sinto
que sou eu o seu destino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Por mais que digam o contrário
de manhã até a noite e nós 
não tenhamos nos encontrado,
Você me guarda no sacrário 
do seu peito e nem o tempo 
há de desfazer o teu pertencimento 
por mim que sou como Ibirapirangas
em florescimento em solo pátrio,
A sua alma, o seu corpo e a mente me pertencem completamente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ibirapirangas florescidas
nesta tarde chuvosa 
se parecem com 
a minha parte manhosa 
que sente muito 
por ainda não ter conseguido 
saber como e onde 
você se encontra 
e se ainda me mantém 
como chama de amor 
viva no seu peito fulgoroso
como o seu maior 
bem e patrimônio amoroso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Da mesma forma que houve a descolonização das nações, precisamos nos descolonizar de Deus. No caso de Deus é simples: precisamos somente parar de ensinar sobre Deus para as crianças. Deus vai desaparecer rápido, porque eu nunca existiu, exceto na mente das pessoas, no imaginário coletivo, no medo que nos une. 

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Chegará um dia em que nossos passos pela navegação serão excluídos para que possamos gravar magneticamente informações muito mais complexas sobre o universo, todos os extremos, se quisermos qualquer informação sobre passadas histórias serão desenterradas de lixões. Decodificadas por I.A., e, não mais por cartomantes e sábios do oriundo planeta e suas sociedades secretas, as dobras paradoxais do tipo de lixo que mais havemos nele, de plástico. Aí sim essas atitudes farão sentido!
Mas é só ficção!

⁠Bom é ser simples ter uma vida tranquila desviado dos problemas, estender a mão no momento certo, ter a compaixão e misericórdia de Deus todos os dias. 

Inserida por Raimundo1973

⁠Qualquer comportamento tem uma função.

Inserida por paulo_pimentel_1

⁠Biotecnologia e mecanização não devem ser coadunadas. 
Deixem o campo ser campo e a medicina mecânica.

⁠A guerra é a pior invenção humana. 

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠Não adulterarás. 

Deuteronômio 5:18

Inserida por paulo_pimentel_1

⁠Se a raiz não for tratada, qualquer mudança será temporária.

Inserida por juniorqueiroz

⁠Não é porque não se questionando para saber se o que lhe foi dito é mentira ou verdade, e outras informações mostrando isso, mas você estando ignorando o faz pensar ser um inocente, até porque a Ignorância ela não é mais inocência ou benção, e sim uma escolha. Então não deveriam ficarem consternados quando forem chamados de hipócritas, falsos ou mentirosos, quando resolveram assim ficarem parecidos também.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Não desiste, Deus existe...!!!
(Nilo Ribeiro)

Existe dia bonito,
existe dia nublado,
importa-se com seu espírito
para que ele seja abençoado

existe água transparente,
existe água poluída,
importa é a alma da gente,
importa é ela ser benzida

erros e falhas acontecerão,
acertos e bondades também,
eleve a Deus uma oração,
receba d’Ele o Amém

arrependa-se do pecado,
Deus, sempre vai perdoar,
tenha Deus ao seu lado,
e tudo, tudo vai melhorar...

Deus É o puro amor,
por isso É Pai e Senhor...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠O verdadeiro valor de uma pessoa não reside na abundância de suas posses, mas na riqueza de seu carácter e na profundidade de seu coração.

Inserida por apolenario-portugal

⁠A falta de preservação das culturas africanas pelos próprios africanos é uma questão complexa e multifacetada, que merece uma reflexão séria e crítica. Em muitos casos, vemos um desafio na preservação das tradições e valores culturais devido a uma variedade de factores, como influências coloniais, modernização rápida, migração e urbanização.

A colonização europeia, que se estendeu por séculos, teve um impacto devastador nas culturas africanas, com práticas como a imposição de línguas estrangeiras, a repressão de crenças e tradições locais, e a exploração econômica que levou à desvalorização das culturas autóctones. Após a independência, muitos países africanos enfrentaram desafios na reafirmação e preservação de suas identidades culturais, enquanto lutavam contra as consequências do legado colonial.

Além disso, a rápida modernização e globalização têm levado a uma homogeneização cultural, onde as influências ocidentais muitas vezes suprimem as tradições locais. O crescimento das cidades e a migração rural-urbana também contribuem para o distanciamento das comunidades das suas raízes culturais.

É fundamental que os africanos reconheçam a importância de preservar e valorizar suas culturas, não apenas como parte de sua identidade, mas também como um recurso precioso para o mundo. Isso requer um esforço coletivo, incluindo políticas de educação que valorizem e promovam as culturas locais, iniciativas de preservação lideradas pela comunidade e uma mudança de mentalidade em relação à importância da herança cultural.

No entanto, é importante abordar essa questão com sensibilidade, reconhecendo as complexidades envolvidas e evitando cair em simplificações ou generalizações. A preservação cultural é um desafio global que requer um compromisso contínuo e uma abordagem holística para garantir que as vozes e as tradições das comunidades africanas sejam ouvidas e respeitadas.



O dilema dos valores e preservação das culturas africanas 
Todos os direitos reservados

Inserida por Susatel

⁠Às vezes, não precisamos ser perfeitos para agradar a todos, mas sempre vamos encontrar alguém que nos ame, independentemente dos defeitos que temos.

Inserida por Matheusfellex18

⁠“Ao seguir o caminho direto da divina conscientização, livrando-se da falsa crença na mente e nos sentidos, encontra-se a fonte da vida, que é só liberdade e consciência suprema.”

Inserida por mahayoga

⁠“O rio deve inverter sua corrente para chegar à nascente, o mar deve espelhar-se para se tornar um com o céu. O homem deve voltar-se para si mesmo para encontrar sua verdadeira identidade.”

Inserida por mahayoga

“Para se obter a felicidade, não é preciso conquistar algo novo, mas apenas livrar-se da ignorância, que faz crer na infelicidade. A vítima dessa ignorância é o ego. Ao destruir-se o ente ego é que a felicidade perfeita aparece naturalmente.”

Inserida por mahayoga

⁠O grande problema, desde os primórdios, onde nasce o Estado, é pensar que este tem vida, e que a vida dele é mais importante que a Vida, por si só, da Terra. E o grande dilema é a pergunte de que se ele é um só, ou não.

⁠"A questão de Ronaldinho Gaúcho não é saber jogar futebol. O fato é que ele não tinha mais paciência, e muito menos necessidade, de fazê-lo. Ou seja, não suportava mais se submeter à rotina que exige disciplina, concentrações, viagens, e é claro, boa forma. Estava na hora de aproveitar a vida com o que ganhou de forma honrosa, com o talento e o suor de seu trabalho, ao longo de quase 20 anos." (Lance Prees - Extra On-line O Globo)

Inserida por Woliverd

⁠"A GRANDE FÁBULA: A RAPOSA E A UVA", que se aplica ao nosso cotidiano e diz respeito ao nosso sofrimento em querer uma coisa que não está ao nosso alcance --- A RAPOSA, bicho esperto, passando embaixo de uma parreira de uva, olhou para cima e avistou muitos cachos ao ponto de DEGUSTA-LOS, deu o 1°, 2°,3°,4°....no 9° pulo, já exausta, olhou pra cima e disse; NÃO VALE A PENA, ESTÃO VERDES. 
Quantas vezes insistimos com uma coisa que não é para nós. A melhor solução é DESISTIR E DIZER,-- NÃO VALE A PENA. 

Inserida por Ademarborba46

Se não sou por mim, então quem será por mim? E se não sou pelos outros, então o que sou?
⁠Rabbi Hillel