Pensamentos Mais Recentes

⁠Com que palavras posso expressar minha gratidão aos meus pais por todo amor imerecido que tenho recebido?

Isaque Levi

Me surpreende o amor que tenho da minha família.

Isaque Levi
Inserida por Isaquelevi

⁠É virtuoso reconhecer as próprias falhas? Se humilhar é visto com bons olhos por pessoas intelectuais.

Isaque Levi
Inserida por Isaquelevi

⁠Me pergunto de onde vem toda a certeza que tenho para dizer coisas arrogantes.

Isaque Levi
Inserida por Isaquelevi

⁠penso em ti até quando não estou pensando

Emily C.

⁠Mas quando me falam de amor, é ti que eu penso
É o teu cheiro que eu sinto
É o som da tua voz que me assombra

Emily C.
Inserida por Sunflower05




Sol
Fique comigo quando o sol nascer 
No pôr do sol te amarei como nunca
Quando o céu escurecer ainda estarei te amando
Até que a lua nos separe.

Emily C.
Inserida por Sunflower05

⁠se um dia tu voltar a ser minha, prometo que serei pra sempre tua

Emily C.

⁠então devolva-me os dias, as horas e cada minuto que eu gastei pensando em ti

Emily C.
Inserida por Sunflower05

⁠como vou amar outra pessoa se gastei todo o meu amor contigo?

Emily C.

⁠No nascer do sol

Pode crer que o sol nascerá pra você
Pode não ser hoje ou amanhã, mas "cê" vai vê
Esteja a vista que uma hora ele aparece
Com a sua força solar ele te aquece

Não se preocupe com os "ultravioleta"
Pois para toda ação se tem uma defesa
E é isto, pois, que deve teres em mente
Se tiver medo, então, não irás a frente.

Seus raios são consequências como qualquer ação
No entanto, o que importa é que faça de coração
É sobre dares o melhor de ti e estar a vista

Não se importe com a chuva ou mesmo a noite
Chuva mais sol é arco-íris e a noite traz o dia
Dias nascem da noite, viva e, pois, não se atordoe.

Jamis Gomes Jr.
Inserida por JamisGomesJr

⁠Ja morri uma vez
Quando você me deixou
Morro ainda todo dia
Enquanto tu não volta

Emily C.
Inserida por Sunflower05

Resiliência


Ao refletir nas últimas semanas enquanto cumpria meus afazeres, surgiam boas notícias para mim e para rede de conexões ao meu entorno o que me fez refletir o quão importante foi a resiliência para chegar a determinados resultados. Como já haviam me indicado esse tema, decidi fazê-lo em algum momento, pois é um ótimo assunto.


Tem quem tenha certeza de que é resiliente, outros não, no entanto o que é resiliência? Para a ciência e específicamente para a física é a propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica, isto é, após um impacto, o seja lá o que for, volta a forma original, portanto, resiliência é quando um corpo é deformado por um impacto e volta a forma natural eventualmente. Mas falemos da vida além da física/ciência... você é resiliente? Humanos são resilientes? Você pode não saber usar essa habilidade, porém humanos são resilientes desde os primórdios! Quantas vezes o mundo enfrentou mudanças climáticas, virais, estruturais, abruptas, entre outras mais? Já foram diversas e a humanidade conseguiu suceder a todos esses episódios. Adaptou-se... – Perdoe-me, Norma Culta, no entanto, ingressarei numa sala onde você não está – Resiliênciou-se. Não quero mudar a essência concepcional desta habilidade, mas pense que a resiliência está para a adaptação como a adaptação está para a vida. São necessárias para o sucesso em tudo o que quisermos. A vida é volátil, necessitamos nos adaptar a ela, como na resiliência... sempre haverá alguém para nos esmurrar até chegar no destino de nossos objetivos e a resiliência nos ajuda a prosseguir nesta situação. Se você já viu os filmes de Rocky Balboa certamente lembrará daquela fala “apanhar e continuar tentando”. Lembrou? Se não assistiu, está vivendo errado (risos). No geral, significa não desistir facilmente, absorver a derrota, aprender com o erro e seguir em frente. Sabe aquela famosa expressão: “para toda ação há uma reação”, pois bem, também há aquela: “para todo desejo há uma consequência” – Se não há, acabei de inventar (risos) -. Portanto, sim, como na música “The Power” do conjunto germânico “Snap!”, pode cantar aos quatro ventos: “I got the Power”! Porque, temos sim essa habilidade, mas se não se encontrou nestas colocações, talvez seja a falta de uso da resiliência. Busque em si, mergulhe no seu interior, descubra o que você tanto quer fazer da vida, encontre os meios para realizar esses seus maiores desejos e comece a percorrer esse caminho rumo aos objetivos. Em algum momento certamente – infelizmente ou felizmente, depende de sua visão – haverá percalços que te farão talvez retroceder, chorar, duvidar, ter dores mentais e até físicas.


E é nessas horas que devemos buscar/mergulhar em nosso oceano interior, absorver as fontes de sais e minerais que o alimentam, que o mantém vivo e límpido para prosseguir. Pois a resiliência é isso, a vida pode te encher de porrada, afundar a sua cara no chapisco, te humilhar, devastar nossas vidas, porém se recobrarmos o porquê de tudo isso, o porquê queremos/devemos continuar, certamente, chegaremos em algum lugar especial. Portanto, - sairei da sala uma última vez, Norma Culta, - resiliêncie-se!!!

Jamis Gomes Jr.
Inserida por JamisGomesJr

⁠O mundo real,
às vezes, é tão perigoso
que ficamos no nosso
próprio mundo alternativo
que criamos para sentirmo-nos
mais seguros e menos aflitos.

Jefferson Freitas

"⁠Nós nos acostumamos muito mais a falar sobre nossas opiniões do que a pensar sobre elas".

Claudio Roberto dos Santos
Inserida por ClaudioRobertodosSan

⁠Na matemática do amor dividir é somar e não subtrair um do outro onde o resultado da soma é a multiplicação de felicidades.

Milton Rodrigues
Inserida por milton_rodrigues

⁠E tem sido assim abrimos nossas redes sociais e nos deparamos com muitas pessoas de luto, sofrendo a perda de alguém querido que se foi.
 
E então prestamos nossas condolências, nossos sentimentos, é o que podemos fazer, e isso para quem recebe, é um conforto.

Ainda que não conheçamos a pessoa que se foi pessoalmente, isso não a faz menos especial e importante para quem está chorando por ela.

Então que venhamos a ser mais
solidários para com todos. 
Você não precisa conhecer para sentir a dor do teu próximo.

Ana Chahin
Inserida por AnaChahin

⁠Deixa eu ser o teu
       Abrigo,
nos dias ruins...
     Deixa vai ?

Álvaro Silva*

⁠“Eu não assimilo o amor que aprisiona. Amor, quando se compartilha, ele se multiplica, invade as entranhas, toma os olhos e aí sim,irradia, ilumina ao redor a felicidade vive. Para amar, é preciso refletir sobre asas e sobre liberdade. “

Joze de Goes
Inserida por jozedegoes

⁠⁠Educação, amor, respeito, solidariedade e cooperação nunca é demais praticá-los junto com a Palavra de Deus, porquanto ela traz muitas reabilitações à vida física, profissional, familiar, social, conjugal, emocional e espiritual.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

⁠Da mentira se tira as vantagens da vida e dos mentirosos a vergonha, o abandono, o sofrimento e a condenação da sua alma.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

⁠Em um namoro cristão o⁠ homem tem o dever de amar, ensinar e proteger a mulher, porque ela está esperando dele a conquista do seu coração para formar a sua familia.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

⁠⁠⁠Deixe a Palavra de Deus revelar os segredos dos corações, as intenções da alma e o caráter do espírito, sem precisar criar guerras contra o próximo, apenas pregando a verdade e assim trazer aos Seus ouvintes, confiança, segurança e esperança pelos santos e sábios conselhos da Sua exposição pública.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

⁠Bom dia!
Para a Quinta:
Que Deus abençoe esse novo dia. Que Ele renove as suas forças, lhe dê coragem, sabedoria e lhe traga paz. Que as bênçãos divinas transbordem em todo seu ser. Que seja um dia repleto de surpresas boas. Que Ele lhe guie, proteja e lhe guarde.
Abençoado dia! 

Laís Carvalho - Diário Meu Oficial