Pensamentos Mais Recentes

"Não é a preguiça o inimigo, é a imoralidade!"
(O Ateneu)

Raul Pompéia
Inserida por gabriel_conte

Sábios não são seres especiais muito além do nosso tempo...
Sábios são pessoas comuns dotadas da feliz capacidade de perceber soluções, onde a maioria só enxerga problemas !

José Mauro de Toledo
Inserida por josemaurodetoledo

eu já chorei,
eu já sofri,
mas nesse amor
tudo eu vivi

keizy monteiro
Inserida por hermionesantos

Sobre a dor de amar... primeiro dói, depois dói mais, aí dói muito, e então começa a diminuir... mas aí você já é outra pessoa

WanderSas

Amanheceu , percebi que fazem 48 anos de existência aqui no universo, percebi fiquei mais velho, fiquei não estou, o anos me forjaram, deixaram-me com a dor e alegrias, foram poucas, uma pessoa que sabe o tempo de seguir, parar e recomeçar, hoje acordei, melhor amanheci é meu aniversário.
É o dia que devemos cada ato e fato, cada palavra proferida, ouvida, oh vida, dia que olhamos no espelho e vemos a nossa imagem, as marcas de nossas experiências, das mais diversas algumas maravilhosas e outras por vezes, nem tanto, nem vale lembrar. Obviamente surge ou insurge, o momento saudosista, apendido com as comparações, passado, presente, perfazendo-se um balanço, analisando o que fizemos foi o certo ou errado. É a idade.
Ao olhar- me no espelho, percebi que eu havia perdido cabelos, alguns cãs o corpo afora do estereótipo da beleza desejada pelas mulheres, é ao me olhar no espelho, percebi que nao havia nada de especial a oferecer aos que tencionam algo especial, algo lindo e maravilhoso, mas a mim foi mostrado alfo extraordinário;
eu estava muito mais velho ainda, 
talvez muito mais do que deveria,
porque no espelho eu refletia
a imagem triste e cansada
sem o mesmo viço antigo, porém eu percebia que havia, motivos pra enfrentar, continuar, não sei por quantos anos, mas enquanto aqui estiver e me.for permitido, simplesmente viverei. Momento de imparcialidade.
Não há como de ímpeto, sou impetuoso, separar, sulcar o pano fino
que me separava do passado.
Aguns momentos chegam, tempo assombroso.
Lentamenete, sem pedir, surgem antigos rostos, vinham belos a sorrir saudades,
Isso tá ficando velho,
Há na ruptura paisagens, como temos algo semore guardado, seríamos uma baú? Com qual profundidade e tamanho? Fundo.
Bem distante, ouve -se melodias, sopros.
Música, cresci ouvindi-as, hoje se tem berros, mas nao chega a ser traumático.
Por certo escuto cantos, repetidos e nostálgicos dos espectros e aapectos das vidas passadas. Viver é bom, escolhe-se a forma e a dificuldade.
Anos passando, quantas fases, somos homens de fases,fases que vão e vem! Parece ser tudo óbvio, no entanto tudo é percebido como fato do destino! Pode ser? Várias dúvidas, questionaments. As dúvidas sempre nos afogam com indagações, se era para ser assim ou poderíamos ser de outro jeito. É sabedoria, não antiguidade.
Logo pervebemos que temos que tocar a vida, é ciclico, iniciaremos mais um novo ciclo, por certo, teremos outras surpresas, alegrias e escolhas, é a vida, prontos para um novo recomeço.
Este é meu parabéns, esse é meu dia, amanheceu 48 anos, Felicidade.

Kleber Plinio
Inserida por kplinios

Feche os olhos e medite, olhe para dentro do mar que há em você, e sinta o que ele transmite, após isso, abra os olhos e veja que o sentimento que ele envia, ele também mostra.''

Rafa Mendes
Inserida por rafamendes

Se você ama a paz, vai buscar ela todos os dias de sua vida.

Delson Jacinto Vieira
Inserida por D1E2L3S4O5N6

Temos a vida como um livro sendo escrito. A cada dia, uma nova página em branco. Em cada linha, infinitas possibilidades. E em nossas mãos, a oportunidade de fazer diferente. Iluminados pela luz da nossa fé.

Carlos Dantas
Inserida por CarlosDantas

Se nos fosse possível reescrever nossa vida,
teriamos vivido menos erros...
Mas nem tudo pode ser apagado, e reescrito...
Mas sempre podemos retificar erros cometidos,
e ratificar acertos havidos...
Osculos e amplexos,
Marcial

SEMPRE PODEMOS REESCREVER NOSSA HISTÓRIA
Marcial Salaverry

Analisando o que aconteceu em nossa vida, por vezes precisamos parar para pensar, para fazer um auto julgamento sobre o que fizemos de nossa vida, e o que fizemos com ela. Temos que reavaliar muitas atitudes, verificar se ainda poderemos corrigir erros cometidos, para tentar acertar nosso rumo para o futuro.

E para isso é preciso reescrever nossa história, e isso implica em voltar às origens. Sempre é difícil dar o primeiro passo. Ficamos sem saber por onde começar. Mas com algum esforço, temos que dar este primeiro passo. E para isso, é imprescindível fazer uma profunda reflexão, e assim, é necessário olhar dentro de nós, para descobrir, dentro do que foi feito, o que sentimos estar errado. Apenas o coração nos poderá ditar as regras e as normas, permitindo-nos discernir e reavaliar situações.

Pode ser que estejamos misturando os sentimentos, e o relacionamento que estamos vivendo, pode não ser na verdade um relacionamento de amor. Se assim o fosse a sensação seria de Paz. O Amor verdadeiro, é a Paz em nossa alma. Se não sentirmos essa paz interior, é porque algo está errado, e é o que precisamos reavaliar e descobrir.

Se insistirmos em uma relação pesada, ou num relacionamento que nos dá a nítida sensação de estar vivendo um enredo errado, onde os atores não conseguem acertar o tempo certo da fala ou do silêncio, é preciso parar para meditar, ouvindo o coração, e a razão, pois pode acontecer de estarmos vivendo um amor onde a parceria não corresponde na mesma intensidade de nosso sentimento, assim como pode acontecer de estarmos vivendo um amor proibido, onde o outro ou até mesmo você não estejam preparados para assumir este amor, e então terá como resultado a Dor, não a Paz.

Em casos assim, é hora de parar para sentir e ouvir o coração, e o fazendo com ponderação, para que não se tomem atitudes precipitadas, evitando eventuais desencontros entre o coração e a razão.

O remédio para corrigir esses desencontros chama-se auto-estima. Se não a tivermos, viveremos na ilusão fantasiosa de que um dia irá acontecer. E passam-se os dias, que se transformam em meses e até anos. E quando finalmente nos damos conta, a vida passou por nós. E ficamos na mesmice, estagnados, criando um lamaçal em nossos pés não nos deixando sair do lugar.

Precisamos definir qual o melhor caminho, que poderá ser manter esse relacionamento,após um acerto de situação, ou então cada qual seguir por um caminho. Para tanto, temos que ponderar muito, pois poderá ser algo definitivo.

Se nos amarmos, se olharmos para o espelho e vermos nele refletido alguém que apresenta o sorriso nos olhos, poderemos então finalmente distribuir felicidade, e seremos consequentemente felizes.

Fiquemos então atentos ao que diz o coração. E se for hora de mudança, a hora é agora. Quando despertamos para um novo dia não sabemos se este poderá ser vivenciado por completo, assim como, se nada houver para ser mudado, é porque a felicidade está em nossa alma.

Abrir os olhos pela manhã já uma graça de Deus. Devemos agradecer essa graça vivendo cada minuto como se fosse o último. E ao vive-lo que seja com amor profundo, com o amor que nos fará profundamente felizes, mesmo que tenhamos que enfrentar grandes e constantes problemas.

Somente com Amor valerá a pena ser vivida a Vida. Ame-se, respeite-se e se for o caso, recomece, ou continue se a alma estiver feliz.

Não estaremos sozinhos nunca, pois tem alguém velando por nossa felicidade. Existe Alguém que indica o caminho para a felicidade. Creia no que pode ser invisivel para os olhos, mas será muito palpável para o coração.

Dê o primeiro passo e acredite, pois a Vida lhe mostrará o caminho para a Felicidade.

Felicidade que nos permitirá ter UM LINDO DIA, que poderá repetir-se ad perpetuam...

Marcial Salaverry
Inserida por Marcial1Salaverry

Não procure alguém que faça tudo por você, mas que esteja ao seu lado quando você estiver fazendo tudo.

Wesley Menezes
Inserida por HarryManson

"Todos os amores são para sempre. E, todavia, morrem. Se os cuidarmos de forma apressada e distraída. Porque eles concorrem com os filhos, com a família e com o trabalho. E com as desilusões, as decepções e os pequenos-nada de todos os dias. E com os vários 'Não é nada!' que todos os 'O que é que se passa?' nos merecem. E com aquilo que remoemos, claro. E que, em 'suaves prestações', nos afasta de quem, antes, parecia simples, entusiástico e fácil de amar.

Todos os amores são frágeis. Mas são mágicos! Na verdade, quanto mais mágicos se tornam mais delicados e mais frágeis parecem ser. Porque exigem e exigem de nós. E nem sempre os estimamos com tudo aquilo que merecem.

O amor faz-se duma rede complexa de sinais, de entrelinhas e de meias-palavras. Exige tempo e paciência. O melhor do nosso 'sexto sentido'. E muita imaginação. Sobretudo quando se trata de sentirmos em nós uma pessoa. Para mais quando tudo isso se entrelaça com os nossos próprios sentimentos. É assim quando tentamos, de todas as formas, adivinhar a importância do nosso lugar numa pessoa, por entre todos os sinais que ela nos dá (sobretudo quando não temos a certeza se eles serão amor ou se são só devaneios e coincidências). E, quando, de surpresa em surpresa, há sentimentos 'maus' que 'atropelam' aquilo que tínhamos jurado que seria um amor eterno mas que, entretanto, definha enquanto dura.

Todos os amores são para sempre. E, todavia, morrem. Se os cuidarmos de forma apressada e distraída. Porque eles concorrem com os filhos, com a família e com o trabalho. E com as desilusões, as decepções e os pequenos-nada de todos os dias. E com os vários 'Não é nada!' que todos os 'O que é que se passa?' nos merecem. E com aquilo que remoemos, claro. E que, em 'suaves prestações', nos afasta de quem, antes, parecia simples, entusiástico e fácil de amar."

Eduardo Sá
Inserida por Ashlon

A pressa é inimiga da perfeição

. O paradigma vigente estabelece para quem desejar ter sucesso rápido é viver no padrão da velocidade, que é a face mais evidente da sociedade atual. Chegamos a pensar que o ideal seria que nos antecipássemos ao tempo, sendo mais velozes que ele.
. Ops! … Por favor, um pouco de calma, respire fundo: nada melhor do que um pouco de lucidez “Agir sem refletir não é bom; a pressa resulta em escolhas erradas...” Provérbios 19:2
. Oportuno analisar por que existimos, o que é esperado de nós, e como nos conduzir nas relações humanas, os nossos deveres perante os paradigmas estabelecidos por Deus. Afinal, ninguém pode realmente entender a si mesmo sem informações do Deus que nos criou.
. Enfim, “..., sejam cuidadosos em seu modo de vida. Não vivam como insensatos, mas como sábios. " Efésios 5:15. Antes de qualquer resolução pondere e ore, consolide suas ações no que diz a Palavra de Deus. Assim, cautelosamente prospere em nome de Jesus.

Francisco Nóbrega
Inserida por FranciscoNobrega

Os Factos Falam Por Sí E Eu Falo Por Mim.

#CAA2019

Gilberto Gleezy
Inserida por GilbertoGleezy

Princesa!! Enquanto Reina A Confiança O Amor Nós Nos Damos, Há Outras Tuas Amigas Que Não Confiam Nos Damos

#CAA2019

Gilberto Gleezy
Inserida por GilbertoGleezy

“ O amor é inconsequente, ele sabe que a gente pode saltar do precipício se ele mandar; o amor é bandido, que pode dar um tiro certeiro sem matar, o amor é sem juízo...mas quem disse que é preciso ter juízo para amar?!”

Adelina Sanches
Inserida por adelina_sanches

Nascer. Anos se passam e com estes percebe-se a soma de todos os fatos que ocorrerão ao longo da vida. A tríade da fe/crença, sabedoria/conhecimento e amor, fizeram viver cada dia, um após o outros sem ter que ser monótona nem repetida.

Kleber Plinio
Inserida por kplinios

Fases Da Vida: Confio RecebO Decepção, Da Próxima Com Fio É Suicídio.

#CAA2019

Gilberto Gleezy
Inserida por GilbertoGleezy

Deus vai realizar o desejo do seu coração
Quanto maior for seus sonhos maiores serão as adversidades os inimigos os obstáculos e o campo de batalha
A sua Vitória será gloriosa no término de tudo isso ,sonhar e realizar é só usar a ação atitude.
Foco ,determinação, comprometimento e disciplina , são os ingredientes da receita de um CAMPEÃO.

Giovani kennedy
Inserida por GKDEGRAN

Não Confiar Em Uma Pessoa Amada Dói Né? Mas O Que Fazer São Coisas Do Amor.

#CAA2019

Gilberto Gleezy
Inserida por GilbertoGleezy

Neste Mundo Existe Cada Facto, São Esses Factos Que Nos Deixam Cada Vez Mais Sérios.

#CAA2019

Gilberto Gleezy
Inserida por GilbertoGleezy

Dizem Que As Mulheres Não Tem Entendimento Razão Pela Qual Ninguém As Entende.

#CAA2019

Gilberto Gleezy
Inserida por GilbertoGleezy

O Amor De Uma Mulher Parece Ser Grande Coisa Nos Primeiros Dias Da Relação.

#CAA2019

Gilberto Gleezy
Inserida por GilbertoGleezy

A Vida Não Faz Sentido, Sem Todas As Partes Que A Compoem.

#CAA2019

Gilberto Gleezy
Inserida por GilbertoGleezy

Muitas das vezes fazemos tudo, tudo que não podemos e naquele momento esquecemos o certo ou o errado. Agimos sem pensar, muitas vezes nos trazendo consequências horríveis, dolorosas e o pior de tudo, nem sempre apenas pra si próprio, mas ao teu bem mais próximo.
Ai vem o medo o desespero a preocupação e você aprende a lição, mas lá no fundo você tenta fazer tudo novamente. Parece que algo te puxa pra fazer a coisa errada, parece que você é obrigado a fazer aquilo caso não faça você tem a sensação de que vai morrer, e mal sabe que fazendo tal coisa, está se matando aos poucos.

Deus permita mudar, Deus me permita mudar.

Luy Costa
Inserida por Luy_Costa

Poesia

Adormeci noite
E acordei dia.

Nildinha Freitas
Inserida por nildinha_freitas