Pensamentos Mais Recentes

Depois de ter sido abandonado
Passarei a vida toda buscando entender
O porquê fui apresentado ao não querer;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY

Os meus erros de querer acertar foram Imensuravelmente pelas minhas ansiedades;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY

Ser um ser - humano é ser ou não ser por excelência?

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY

Não julgue a minha limitação com a sua precipitada perfeição;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY

"Existe sim luz no fim do túnel... e é com ela que ilumino meus dias"

A.C.M
Inserida por ana_cardoso_martin

“Diante de qualquer pessoa e em qualquer lugar,eu me sinto Sempre calmo e seguro. Nenhuma pessoa ou situação é capaz de me intimidar ou abalar a minha tranquilidade."

Silvana Nicolau
Inserida por Deuseacura

...”No campo da adversidade, pode haver abundância de prosperidade; isso tudo depende do nosso ponto de vista, que pode através da perseverança, transformar o caos momentâneo em sucesso iminente." ... Ricardo Fischer

Ricardo Fischer
Inserida por RICARDOFISCHER2013

Se algum dia sentir um vento frio Beja sua boca. Nao se assuste e apenas o meu bejo que mandei ele levar ate vc. Apenas fecha os olhos e sinta o gosto do meu beijo

tallestjjunio
Inserida por tallestjjunio

Há três tipos de pessoas:
as que te iluminam,as que te ofuscam e as que te apagam.
A partir daí é uma questão de escolha.

Victor Kingma
Inserida por kingma

O dia a dia...mais um dia...
Na nossa idade temos o privilegio de fazer o que queremos e não fazer o que não podemos.

Marinho Guzman
Inserida por marinhoguzman

Essência

O Amor não somente é
Em tudo só aparências.
É um sentimento destilado.
Não do tipo que embriaga,
Mas que deve se filtrar
Até toda sua essência.

Jorge Jacinto da Silva Jr.
Inserida por JorgeJacinto

Cores

Cor do céu,
Cor da Terra,
Cor dos olhos
Do amor que,
Em minha cor
Descolorida
Espera.

Jorge Jacinto da Silva Jr.
Inserida por JorgeJacinto

Sonhos Esquecidos

Uma dor é não poder viver
O sentir sincero de tudo viver.
Ter a bela experiência quanto lindo
É balão inflado aos olhos fugitivo
Com sonhos antes aprisionados
Em algum lugar onde de fato
Foram deixados ao abandono atroz
Por qualquer outro motivo maior
Em um canto de notória solidão
Intencional por própria decisão.

Jorge Jacinto da Silva Jr.
Inserida por JorgeJacinto

A vida não tem favoritos, Deus é vida e este princípio da vida está fluindo através de você neste exato momento. Deus expressa-Se como harmonia, paz, beleza, alegria e abundância através de você. Isso é chamado de vontade de Deus ou a tendência da vida.

Dr. Joseph Murph
Inserida por berudi

A vida não tem favoritos, Deus é vida e este princípio da vida está fluindo através de você neste exato momento. Deus expressa-Se como harmonia, paz, beleza, alegria e abundância através de você. Isso é chamado de vontade de Deus ou a tendência da vida.

Dr. Joseph Murph
Inserida por berudi

ACEITAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO NÃO NOS OBRIGA A CONVIVER COM ELAS.
É preciso tolerar e aceitar as pessoas como elas são, porém, conservando-nos o direito de nos afastar cordialmente de quem não nos agrada.

A tolerância é uma necessidade urgente neste mundo violento de hoje, em que uma simples discussão no trânsito pode chegar a provocar mortes. A intolerância é a mãe do preconceito, da exclusão, do racismo, de tudo, enfim, que segrega, separa e agride o que não se aceita, o que não se acha normal, o que incomoda sem nem haver razão. Sim, é preciso tolerar e aceitar as pessoas como elas são, porém, conservando-nos o direito de nos afastar cordialmente de quem não nos agrada.

Podemos entender que o outro tem a própria maneira de pensar, que sua história de vida é peculiar e suas bagagens podem ser totalmente diferentes das nossas. Podemos compreender que as verdades alheias, por mais que nos soem ilógicas e absurdas, são do outro tão somente e não necessariamente nossas. Desde que não nos firam, as escolhas do outro não nos dizem respeito. Desde que o outro esteja feliz, sem pisar ninguém, não temos como tentar intervir em estilos de vida que não são nossos.

Devemos saber discordar sem ofender, sem tentar impor o que pensamos como verdade absoluta – isso é arrogância burra. Necessitamos ouvir o que o outro tem a dizer, por mais que não enxerguemos ali razão alguma, mesmo que o que disserem ou fizerem seja exatamente o contrário de tudo o que temos como certo. Desde que não nos ofendam, nem ultrapassem os limites de nossa dignidade pessoal, os outros terão o direito de viver o que bem quiserem.

Por força maior, como o emprego ou a família, inevitavelmente estaremos sujeitos à obrigação de conviver ao lado de pessoas com quem não simpatizamos ou cujas idéias não se afinem minimamente com as nossas. No entanto, sempre poderemos escolher quem ficará ao nosso lado nos momentos mais preciosos de nossa jornada, enquanto construímos nossa história de vida, de luta e de amor.


Da mesma forma, conseguiremos nos desviar de quem nos desagrada, afastando-nos das pessoas que nada nos acrescentam, sem precisar criticá-las ou brigar com elas. Sim, podemos – e devemos – aceitar as pessoas como elas são, pois isso é o mínimo que se requer, em se tratando de sociedade, porém, não seremos obrigados a conviver além do necessário, além do suportável, além do adequado, com gente que enche a paciência e nos irrita. Isso seria masoquismo.

Pro. Marcel Camargo
Inserida por ERIVALDA

O grau de 'significação' infelizmente determina o que interessa aparecer nos jornais de um mundo em chamas.

Antonio Carlos V O Motta (acvom)
Inserida por acvom

Não julguem e nem façam críticas destrutivas às pessoas, vocês não fazem ideia o que elas passaram na vida para serem quem são.

Leila Jácomo
Inserida por LJacomo

Desde muito cedo nos ensinam a acreditar em muitas coisas, menos a acreditar em nós mesmos, na nossa força e capacidade. Acredite em você, somente você é capaz de fazer isso por você.

André Filipe do Espirito Santo
Inserida por andre_filipe

A pior vingança é aquela que atinge exatamente quem nada tem a ver com ela e é executa através de pura violência covarde.

Antonio Carlos V O Motta (acvom)
Inserida por acvom

Não deixemos que pessoas maldosas nos façam de “papel de rascunho” escrevendo, pintando e desenhando seus projetos e suas intenções para depois nos amassar e jogar no lixo. Sejamos respeitados como ser humano e não como um protótipo ou brinquedo nas mãos de gente grande que não cresceu no intelecto.

Elias Torres
Inserida por EliasTorres

Que hoje possamos fazer uma jornada pelos caminhos dos nossos corações. Jogando fora as ervas daninhas da mágoa, plantando em seu lugar sementes de compreensão e deixando brilhar a luz da esperança em nossas vidas. Bom Dia!

Sezar Kosta
Inserida por sezarkosta

Ela levantou a cabeça e mostrou que não era uma boneca de porcelana, mas que podia ser quebrada várias vezes e que sempre conseguia se juntar sem perder nenhum dos pedaços.

Clarice Lispector

A gentileza é o carinho mais delicado que existe.

Franciele Morgado
Inserida por FrancieleMorgado

E o dia amanhece assim: calmo e sereno; um furacão de encantos dentro de mim!

Gil Buena
Inserida por GilBuena