Pensamentos Mais Recentes

Hoje acordei atônita
Olhei ao redor á minha procura
Não me encontrava mais nesse quarto
Levanto sem rumo
Como sem gosto
Respiro por respirar
E e nesta agonia que vivo sem ruminar

Rafaela Maluf Homsi
Inserida por RafaelaHomsi

A FILOSOFIA BARATA QUE ME É TÃO CARA
Vejo pessoas que passam apressadas, caminhando a passos rápidos em direção a algum lugar. Elas olham para frente, jamais para os lados. Para onde olham? O que elas veem?...
Vejo pessoas que se preocupam unicamente com suas próprias vidas. Elas se movimentam sem planejamento, apenas por se movimentar, como um cavalo que ao invés de andar em L resolve percorrer toda a diagonal do tabuleiro. Cedo ou tarde descobrirão seu erro, quase sempre tarde demais.
Vejo pessoas individualistas, centradas demais em seus problemas. Uma unha encravada parece um câncer quando a unha é nossa, mas o câncer do que caminha ao nosso lado é apenas um câncer em estágio inicial, nem dói tanto assim...
Vejo pessoas que correm para lugar nenhum. Por que a pressa? A morte não tarda, ela sempre vem, em geral da forma mais inesperada.
Vejo pessoas que lutam quando deveriam apenas contemplar. Dar um tempo. Recarregar as baterias. Refazer os planos de voo. Quando a luz amarela se acende, é hora de prestar mais atenção aos sinais internos e externos.
Por quem lutam os homens? Por si? Pelos seus? Qual o objetivo maior dessa vida? Dinheiro? Prestígio? Amor? Poder?...
O que é a felicidade? Realizar o sonho da casa própria? Ter meia dúzia de filhos com a pessoa amada? Chegar ao topo do Himalaia? O cargo mais alto da empresa? O carro do ano? Contemplar o sorriso do seu filho? Escrever um livro, plantar uma árvore? Saber que no dia seguinte não precisará acordar às cinco da manhã?...
Vejo pessoas que não olham mais nos olhos, já perderam o brilho da inocência e agora mentem não mais por sobrevivência, mas por opção. Há quanto tempo as coisas são assim?...
Que problema insolúvel tira o sono da humanidade durante a noite? Falta de dinheiro? Enfermidade? Vício? Maldade explícita? Coração gelado? Solidão?...
O que fazer para reverter a situação caótica em que nos encontramos? Como não se perder nesse labirinto chamado VIDA, que vai ficando mais curta a cada novo amanhecer?
Vejo pessoas que passam quase sem esperanças. Já ligaram o piloto automático, aguardam apenas a pane fatal. Mas nada acontece, e continuam a fingir que são felizes.
A vida não passa de uma grande encenação, mas será que somos os atores principais ou não passamos de meros coadjuvantes nesse palco de marionetes?
Há quem não acredite em Deus. Há quem duvide da Sua existência. Há quem afirme sua crença, mas apenas segue o senso comum. Prefiro os que duvidam sinceramente do que os que fingem acreditar. A dúvida é honesta, a crença sem entusiasmo é falsa. Afinal, o que viemos fazer aqui? O que significa esse corpo que apalpamos, esses pensamentos que trafegam de um lado para o outro dos nossos hemisférios cerebrais? Por que respiramos? Como pode o corpo humano ser essa máquina perfeita, a ponto de nada ser gratuito ou por acaso, até mesmo uma simples pálpebra tem uma importante função a cumprir para o bem do corpo como um todo? A simplicidade é complicada demais?
Vejo pessoas que não ligam para nada nem ninguém. Crianças abandonadas? Onde?... Sem-teto? Sem-terra? Sem-hospital? Sem-comida?... Ah, é tudo tão estranho. Para onde vamos? Por que o tempo passa tão depressa? Parece-me que ontem era natal, e amanhã já será páscoa. Por que temos de ser tão iguais uns aos outros? Não poderíamos ser mais felizes em nossas diferenças?...
E a vida, o que seria? Algo maravilhoso e imprescindível? Ou algo tedioso e totalmente descartável?
Não sei mais quem sou. Onde estou. Para onde vou. Mas ainda acredito na dúvida, na busca pela verdade que ela suscita. Também não quero chegar a nenhuma conclusão aceitável. Hoje, quero apenas questionar as minhas mais profundas certezas.
Vejo pessoas que passam apressadas. Percebo que não as enxergo com meus próprios olhos, mas através do enorme espelho do shopping center. O espelho das vaidades. Seria eu aquele que acaba de passar por mim a passos rápidos, sem nem olhar para trás?...
Talvez. Não é engraçado como nos reconhecemos ao observar os defeitos do que caminha ao nosso lado?...
Mas tudo isso é vaidade e filosofia barata. O resto, são apenas palavras vazias.

Frodo Oliveira
Inserida por frodo_oliveira

Somos

Somos como a um bolo :seco ,macio, doce,
amargo,volumoso,mirrado; mas isto é
interpretação da queles que nos consome,
para eles e para nós mesmo neste bolo
do qual somos ,por mais que nos empenhemos nunca nos daremos por
satisfeitos por acreditar que nos falta
ingrediente.

Adailton jc
Inserida por AdailtonJc

Tem muita gente atrás de máscaras

parahojemudar
Inserida por ze_lima

PERMITA-SE
Permita-se sorrir.
Comece com um sorriso a cada hora e vá diminuindo o intervalo de tempo, até perceber que sorriu o dia inteiro.
Permita-se sonhar.
Os sonhos são fundamentais para que você viva a realidade. Sem eles, a vida não passa de minutos intermináveis. Com eles, a esperança se renova a cada dia.
Permita-se acreditar.
Acredite na vida, acredite no coração do homem, acredite em Deus. Acreditar é meio caminho para alcançar. Aquele que crê, tem um motivo a mais para viver.
Permita-se contemplar.
Contemple mais vezes o nascer do sol, esse espetáculo maravilhoso que a natureza nos proporciona diariamente. Quem acorda cedo, vive mais.
Permita-se amar a si mesmo.
Ame-se, antes de exigir que alguém o faça. Separe um tempo consigo mesmo e, de vez em quando, presentei-se: uma boa roupa, um perfume, aquela viagem... Valorizar-se é muito importante para a sua auto-estima.
Permita-se pertencer a alguém.
Não o pertencer violento e neurótico dos amores passionais, mas o pertencer de sentir-se parte de outra vida. Entregue-se sem reservas ou receios de se machucar. As pessoas que conseguem viver um grande amor nessa vida, agem sempre com ousadia. Conquiste.
Permita-se ser feliz.
A felicidade se decide nos pequenos detalhes. São eles que irão contar, um dia, se você foi feliz ou não. Valorize cada minuto ao lado da pessoa amada, da família ou dos amigos. E nunca se esqueça de sorrir. O grande segredo de uma vida plena de felicidade reside em sorrir sempre.

Frodo Oliveira
Inserida por frodo_oliveira

A memória trangride, mas o coração é um abrigo quase estático, e ainda que minha mente te esqueça, tu estarás imortalizado, vivendo em minhas emoções.

Rafaela Portilho
Inserida por rafinha_portilho

Semeando Ausência

Longas ausências fazem as coisas mudarem.
Vira costume e deixa
de ser notável.
Minutos de atenção, não curam o coração que se sente esquecido,
assim como a solidão, não desaparece com um abraço no travesseiro.
As memórias antes bem vivas, se tornaram velharias, lembranças abarrotadas em um quadro sem cor.
A alegria não vem de uma sala vazia,
ela não atravessa paredes grossas e quase nunca é percebida quando não há demonstração.
E o amor não se trata de palavras escolhidas. Se trata de uma ponte entre as almas, algo que não pode ser construído se o corpo desconhece a paixão.
A ausência é só uma sementinha, mas quando bem cultivada se torna floresta densa, labirinto tão fechado, que desmotiva o coração.

Rafaela Portilho
Inserida por rafinha_portilho

É a noite quando tudo se clareia. Cada dia que passa, percebo uma falta de caráter sua. Disse pra minha amiga que era a única coisa que você tinha, caráter, mas nem isso. Era o principal pra mim, mas fui inocente. A pureza que o convívio vai me tirando ocorre quando fico abismada, com cara bestial. Olhando para o nada, percebendo a maldade do mundo. Cada noite é uma coisa que o minha intuição me avisava que algo estava errado, mas eu não enxergava. Parece que a cada noite me sai um encosto, uma magia que me desorientava, me cegava. É a desilusão. Ela te congela, te transforma, te inquieta. Madrugada cheia de mistérios, ela é sua amiga. Te revela o que a névoa das distrações ocultava.

Anay Canella
Inserida por anay_canella

Quem cresce em uma família violenta, pode se acostumar a pensar de maneira pessimista sobre a vida. As prisões mentais afetam tanto quanto prisões físicas.

João Paulo Barbosa
Inserida por joao_paulo_14

o que um cobain, uma bethania, um vedder, um cornell, um renato russo, tudo aquilo que cantavam estava ali dentro como está em mim hoje. é sobre isso que falavam?

agora eu sei.

Leonardolnm
Inserida por Leonardolnm

Quem ama promove a liberdade e a totalidade da pessoa amada.

João Paulo Barbosa
Inserida por joao_paulo_14

Se trabalhamos pelo nosso bem, mas pelo mal dos outros, ninguém está liberto, estamos todos aprisionados.

João Paulo Barbosa
Inserida por joao_paulo_14

Tudo o que fazemos pode ser baseado no propósito de ajudar outras pessoas.

João Paulo Barbosa
Inserida por joao_paulo_14

Quando as desculpas são constantes é sinal que nada está sendo feito pra solucionar o problema de fato.

Maryanne Schramm
Inserida por maryann

Amar é ajudar a pessoa amada na caminhada rumo à liberdade e à totalidade da sua existência.

João Paulo Barbosa
Inserida por joao_paulo_14

As pessoas têm medo de perder o controle. Por isso buscam restringir uns aos outros. Se agissem menos por controle e mais por amor, talvez haveria um equilíbrio maior nas relações e não haveria tanto sofrimento imposto.

João Paulo Barbosa
Inserida por joao_paulo_14

Nós temos uma mania muito feia de achar que amanhã poderemos fazer diferente, que na próxima semana será diferente, que no ano seguinte será diferente.
Nada vai mudar se nós apenas esperarmos por dias melhores.
Ninguém tá preocupado com o que sentimos, com o que precisamos, ninguém tá nem aí pro que estamos vivendo realmente, pra como a nossa alma se encontra.
As pessoas só entendem o estrago que estão fazendo quando perdem a oportunidade de fazer diferente na "próxima vez".

Por isso a importância do egoísmo, do amor próprio, da lucidez.
Você nasce só e vai morrer só, o que acontece nesse meio tempo é escolha e responsabilidade somente sua.

Maryanne Schramm
Inserida por maryann

Têm mais pessoas preocupadas em limitar você do que em libertar você.

João Paulo Barbosa
Inserida por joao_paulo_14

Não se prenda a prisões de ignorância. Há muita crueldade nelas. Como isso acontece? A desinformação gera ignorância. Mas o ser humano tem capacidade de se organizar coletivamente. Toda organização de um grupo baseada na ignorância aprisiona as mentes de quem faz parte. Enquanto todos estão acomodados, tudo bem. No entanto, num mundo cada vez mais diverso e cheio de informação e conhecimento, mais e mais pessoas estão saindo todos os dias de cavernas mentais.

João Paulo Barbosa
Inserida por joao_paulo_14

Dinheiro não serve apenas para aumentar o fogo de uma fogueira, mas tambem para aumentar o fogo das mulieres

Carlos Eduardo Bukowisk
Inserida por kek_stain

É tão ridículo como as pessoas buscam uma felicidade convencional. A felicidade não deveria ter uma cara, não deveria ter uma expectativa. A felicidade deveria ter uma multiplicidade de fisionomias, de gestos, de aparências, de faces, de aceitações.

João Paulo Barbosa
Inserida por joao_paulo_14

Não espere um largo sorriso para viver completamente o momento. Pelo contrário, goste até mesmo da sua cara triste no espelho.

João Paulo Barbosa
Inserida por joao_paulo_14

Conheça o menos para se tornar mais.

Wesley Moreira
Inserida por adrsims

E a esperança que renasce dentro de mim, me faz reviver momentos no qual eu já tinha esquecido, mas seu olhar me trouxe de volta a vida, e com a vida trouxe o amor!

Kelly Figueiredo
Inserida por kellynhaclf

Nem passado nem futuro, apenas aproveitar o agora é o que completa a nossa alma.

João Paulo Barbosa
Inserida por joao_paulo_14