Pensamentos Mais Recentes

Eu consigo ver totalmente a beleza dos objetos de vidro no momento em que eles escorregam da minha mão.

Andrew Solomon
Inserida por pensador

Sempre que pensar que o dia não foi bom... lembre-se, amanhã será um novo dia... reflita e comece novamente, sempre existirá um novo dia e uma nova chance

Hudson Rocha
Inserida por Hudson_Rocha

Começo esse texto com uma frase atribuída a Sartre que diz assim: “ Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você.” Carrego essa frase no bolso. Uma verdadeira lição de vida.

Me alinho muito com esse pensamento porque todos nós passamos por arranhões e quedas na vida. Nesse filme chamado existência humana, torna-se praticamente impossível sairmos ilesos por mais que sejamos super protegidos na infância, adolescência e vida adulta. Seria o mundo um lugar cruel? Não necessariamente. Depende da formação, da personalidade e da estrutura familiar de cada um de nós. Esses são os pilares básicos para construirmos pouco a pouco a consciência necessária para nos adaptarmos as circunstancias da vida. Ora, não desejamos certos acontecimentos para nós, no entanto eles acontecem. Uma criança órfã certamente não desejaria ser órfã, mas vítima das circunstancias, do destino, da sociedade ou da família ela é. E como lidar com isso? Como lidar com essa série de acontecimentos que nos atinge a todos, cada um de uma forma e não depende de nós escaparmos dela ou não?

Outro caso seria uma pessoa acometida com uma doença grave, cujas causas ela não procurou. Somado a esses pensamentos dir-se-ia que somos todos vitimas? Claro que não. Mas somos obrigados a concordar que há situações chave em nossas vidas que são como acontecimentos fatais; Não depende de nós alterarmos a rota daquele acontecimento. Mais uma vez surge a pergunta: E o que fazer mediante a isso? Cada um digere de uma forma. Uns utilizam-se da desgraça para tornarem-se pessoas ainda melhores e servirem de exemplo ao mundo de como é possível ser feliz mesmo com restrições físicas, financeiras ou emocionais. Outros utilizam-se das mesmas dificuldades para revoltarem-se contra o destino, contra as pessoas, contra Deus.

A ideia dessa reflexão não é expor como cada um deve agir perante as dificuldades da vida, mas sim uma nuance de como as pessoas reagem diferentemente diante de circunstâncias parecidas.

O que fazemos com aquilo que fazem conosco? Já paramos para pensar como nos sobressaímos em situações de mágoa, traição, inveja, ciúme, desrespeito? Claro que esses tipos de situações podemos nos esquivar, peneirando as nossas relações. Mas é impossível fugir de tudo. Já na infância em contato com outros coleguinhas na escola percebemos o quanto as pessoas podem ser cruéis umas com as outras, seja na prática do bullying, da intolerância, do preconceito racial ou social.

Como se sobressair, para além de um divã de um psicólogo, ou consultas psiquiátricas toda a intempérie de contrariedades que sofremos todos os dias? O que fazemos com aquilo que fizeram conosco? Convido a vocês, leitores amigos, a refletirem e se possível contarem suas experiências pessoais. A incrível frase do Lacan, objetivo de nossa reflexão, me leva a correlacionar com outra frase atribuída a Fernando Pessoa:

“ Pedras no caminho? Guardo todas, um dia construirei um castelo...”

obviousmagazine
Inserida por lubaffa

Se tiver que ser seu volta. Tá na hora de olhar mais dentro de si, criar força interior.. Para de ficar chorando pelos cantos, limpa o seu rosto lindo, coloca um sorriso nos lábios e acredite que Deus faz tudo certo. A felicidade mora dentro de você e não no outro

Danny Moraes
Inserida por danny_moraes

Arrancou o coração aqueceu-o com as mãos, ela chorou e ninguém percebeu, porque transformou suas lágrimas em sorriso, caminhou e encontrou seu melhor destino.

Berenice Gomes
Inserida por Nice15

Essa sou eu..
Presa novamente em meus pensamentos
Relembrando o passado aposentado
Queria esquecer as fantasias
Que outrora achava que nasceria
Essa sou eu..
Espero ter aprendido com o tempo
Que sempre haverá contratempos

Simone Ferreira
Inserida por Simone_Ferreira

A vida é uma contabilidade, uns com crédito outros com débito. Mas ninguém vai embora sem pagar a dívida

AUGUSTO HASTENREITER
Inserida por Augusto2012

"Que a cada amanhecer sejamos gratos por mais uma oportunidade a nós confiada. Que ao fim do dia, tenhamos no peito a sensação de ter feito as melhores escolhas possíveis.
Que todos os dias, em todas as situações, tenhamos a sutil e necessária percepção de que todas as circunstâncias, por mais difíceis que sejam, também possuem sua vertente positiva. Exercitemos a busca pela face positiva da vida. Afinal, estar vivo é motivo mais que suficiente para isso".

Iara Triers
Inserida por triers

*O outro dia*

Todos os dias quando acordo
Imagino que tudo será diferente
Logo me pego pensando em você
E tudo vem derrepente
Lembranças boas e ruins
Tudo lembra a gente
Tudo me deixa triste no fim

Quero quem sabe esquecer
Os pensamentos e lembranças
Que me fazem perceber
Que tudo poderá não voltar
Pois tudo que eu lembro
Tudo só me faz sofrer

A vontade de estar com você é grande
Mais o passado não deixa esquecer
O quão grande foi meu sofrimento
Por querer estar com você

Em meu coração só existia você
Acreditava em todas as promessas ditas
Hoje sei que aquilo tudo não existia
Ao descobrir o tamanho da traição
Do Amor falado da boca pra fora
Do que era falado de "coração"
Tudo não passou de uma ilusão
Onde no final quem mais sofreu foi meu coração.

Joseph Lima
Inserida por JosephL

Nem sempre dar um passo a frente nos leva para frente, é preciso saber exatamente onde estamos pisamos para não acabarmos caindo em um abismo ou em uma areai movediça.

Diego Perez Ferreira
Inserida por frasespararefletir

Eu não tenho fé porque sou forte; eu sou forte porque tenho fé.

Edna Frigato
Inserida por ednafrigato

A diferença entre as pessoas está no raciocínio.

Luna Di Primo
Inserida por lunadiprimo

Escola ideal é aquela esteticamente agradável, que estabelece ligações morais, com sensibilidade à racionalidade humana, uma verdadeira comunidade de aprendizagem, com espírito de investigação e pessoas capazes de gerir a si mesmas.

Marislei Brasileiro
Inserida por marislei

Tentando ser feliz, muitos trazem dores para suas vidas. Não se baseie nunca nos seus sentimentos, o coração é enganoso e te leva a agir impulsivamente e,nisso, vc compromete sua vida.
As paixões são as perdições do homem, elas traem os propósitos do espírito, portanto, é preciso vigiar e orar muito pra conseguir ajuda de Deus para vencer isso.
Fuja das armadilhas das paixões, da promiscuidade, do que é muito fácil, pois estes caminhos levam a destruição.
O que é preparado por Deus traz paz no coraçao e não causa confusão e nem dúvidas. Aprenda a esperar o melhor!

Danny Moraes
Inserida por danny_moraes

Nunca se esqueça que você é o milagre na vida de alguém.
Você pode ter passado por uma grande desilusão, ter sofrido rejeição das pessoas que você amava mas, saiba que Deus te ama de uma maneira especial.
Ele enviou seu filho, Jesus, para lhe dar uma nova vida. Em Cristo você nunca mais será rejeitado, pode confiar!
Esqueça a mágoa, anule o ressentimento, perdoe e corra para os braços de Jesus. Ele tem uma proposta de vida abundante e cheia de bênçãos para todos aqueles que crerem n'Ele como Senhor e Salvador.
Chega de sofrer, busque amor direto da fonte e você terá uma vida cheinha de boas surpresas e aventuras, transbordante de amor.

Danny Moraes
Inserida por danny_moraes

Trinta e cinco vai! Vou depositar todas as minhas esperanças ou expectativas nos trinta. Mas eu sei que até lá, estarei chorando atrás de um programa de doutorado, sem ter concluído a faculdade e completamente confusa. Dizem que vai dá certo, até então acredito que dará, se não der, posso listar para você todas minhas negatividades.
Depositei meu melhor nos trinta e cinco para cima, não sei por quê. Vai que com força e trabalho, consiga não é mesmo? Com ajuda a mais, por que não?

Aos trinta e cinco, é bem provável eu estar escutando Alanis Morissette... Isso é bem irônico.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc

Que o vento leve tudo que for indiferente aos nossos olhos. Que o vento leve tudo que for fábula, tudo que ilude a alma. Que o vento leve tudo que for nocivo e dispensável ao nosso coração. Que o vento leve tudo que nos faz mal, deixando apenas o que nos traz plenitude.

Flávia Abib

Flávia Abib
Inserida por FlaviaAbib

O amor é incapaz de te fazer mal, não confuda o amor com as pessoas... Amor é um sentimento... As pessoas que não sabem usá-lo.

Lucas Emanuel PB
Inserida por LucasEmanueel

A vida não termina no final do dia...ela se transforma para um novo amanhã... sempre tem um novo começo...

Hudson Rocha
Inserida por Hudson_Rocha

Modéstia parte posso entregar meu currículo com folhas de ouro “completamente blindada”.
Modéstia parte, pela melhor parte, eu sou ela.
Modéstia parte, pensando bem, como serei amanhã?

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc

Sofremos tanto, ainda não aprendemos com o Tempo.

Simone Ferreira
Inserida por Simone_Ferreira

O máximo, o máximo de minha vida serão roupas recicláveis, e perceba, não estou atraindo, estou mostrando ao universo minha humildade para ele me devolver. O que?! Isso mesmo.... o oposto. Triste saber que o meu interior é tão sujo que ele não cairia nas graças e brincadeiras de uma mulher completamente manipuladora. Buf! Universo, já fiz de tudo... Humildade é o que não me falta.... Modéstia parte.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc

A coragem e a decisão é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência... mais se tiver medo e insegurança você não vai a lugar algum.

Hudson Rocha
Inserida por Hudson_Rocha

Eu estou no futuro dizendo que o meu passado dizia coisas que não faziam o menor sentido para o presente que estou agora, eu era tão... Imatura. Ponto positivo, considerando que pensar o quão doce e fofa eu era. Queria ser eu. Graça! Mas não posso, não, não!
Bolsa para frente, as mudanças não esperam.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc

O amor é e sempre será a cura...
Não importa qual os seus pecados ou a maldade que está em volta do seu coração, todo mundo já amou algo ou alguém um dia...

Lucas Emanuel PB
Inserida por LucasEmanueel