Pensamentos Mais Recentes

Prazer versus Alegria

Falei estas coisas para que minha alegria permaneça em você e para que sua alegria seja plena. - João 15:11

Escritura de hoje : João 15: 7-11

O mundo oferece “prazeres passageiros” (Hebreus 11:25), mas o Senhor Jesus se oferece para nos dar alegria plena e duradoura (João 15:11). O prazer depende das circunstâncias, mas a alegria é interior e não é perturbada pelo ambiente.

O prazer está sempre mudando, mas a alegria é constante! As delícias mundanas são frequentemente seguidas de depressão. A verdadeira alegria está fundamentada em Jesus Cristo, que é “o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hebreus 13: 8).

Para continuar experimentando o prazer, precisamos correr de um estímulo para outro, pois ele se recusa a ser captado permanentemente. A alegria é justamente o oposto. É um presente que recebemos de Deus.

O prazer é construído na busca pessoal, mas a alegria é baseada no sacrifício próprio. Quanto mais buscamos a gratificação, mais vazios nos sentimos. Se um litro de prazer dá felicidade momentânea hoje, um galão de excitação e emoção é necessário para o mesmo efeito amanhã. A alegria, no entanto, é baseada na doação sacrificial de nós mesmos. À medida que aprendemos o que significa focar nas necessidades dos outros, encontramos maior satisfação no próprio Deus, que atende a todas as nossas necessidades.

Somente quando você busca as coisas de Cristo pode encontrar alegria permanente.

Refletir e orar
Há alegria além de toda medida
em permanecer no Senhor;
É prometido mais abundante
e duradouro em Sua Palavra. - McQuat

Para a alegria que durará, sempre coloque Cristo em primeiro lugar. Henry G. Bosch

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

“Há abelhas que ferroam e não produz nenhum mel e há abelhas que não ferroam e produz o melhor mel.”

Wesley D'Amico
Inserida por DAmico

Vitória Perdendo

Quem perder a vida por Minha causa, encontrará. -
Mateus 10:39

Escritura de hoje : 2 Coríntios 9: 6-15

Você já jogou dominó? Nos meus dias de infância, era um passatempo favorito no interior. Algum tempo atrás, enquanto visitava uma família, vi um menino e seu avô jogando o jogo. Uma inundação de memórias surgiu sobre mim quando me lembrei dos meus dias de infância.

O incomum dos dominós é que você vence perdendo. Para ganhar, você deve perder seus blocos. Quem se livrar de todos os seus dominós ganha primeiro o jogo. Você deve dar para conseguir - perder para ganhar - ser reduzido a nada para chegar ao topo. Não é como beisebol, tênis ou outros jogos em que o maior número de corridas, pontos ou pontuações determina o vencedor. Não! Nos dominós, quem consegue alcançar nada primeiro é quem consegue.

A regra do homem natural é: "Consiga tudo o que puder". A regra do homem espiritual deve ser: "Dê tudo o que puder". No reino espiritual, somente o que dermos permanecerá para sempre. Na vida cristã, devemos ser reduzidos a nada antes de nos tornarmos algo. As sementes mantidas no celeiro irão moldar e deteriorar, mas "jogadas fora" no chão, aumentam 30, 60 e 100 vezes. "A menos que um grão de trigo caia no solo e morra, ele permanece sozinho" (João 12:24).

Lembre-se, Jesus deu tudo de si. Ele é o nosso exemplo.

Refletir e orar
Senhor, molda minha vida como somente você pode,
guiando cada dia pelo seu plano amoroso;
Pegue o que você precisa e dê o que quiser,
Minha vida é sua para usar e preencher. —Branon

A vida é como uma partida de tênis - você não pode vencer sem servir bem. MR DeHaan

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

Como ver seu rosto

Tome o Meu jugo sobre você e aprenda de Mim, pois sou gentil e humilde de coração. - Mateus 11:29

Escritura de hoje : Mateus 11: 25-30

O escultor dinamarquês Bertel Thorwaldsen foi contratado para fazer uma estátua de Cristo. Ele primeiro pegou um pouco de argila muito flexível e fez um modelo. Então ele deixou seu estúdio, dando tempo ao barro recém-formado para secar e endurecer. Durante a noite, no entanto, uma densa névoa rolou do mar e a umidade alterou a figura moldada.

Quando o escultor voltou no dia seguinte, ele pensou que sua obra-prima embrionária havia sido arruinada. As mãos que haviam sido erguidas como se quisessem abençoar estavam agora estendidas para a frente de uma maneira convidativa. A cabeça de Cristo que estava olhando para o céu agora olhava para a terra, escondendo parcialmente o rosto da vista.

Olhando para o modelo, Thorwaldsen percebeu subitamente que era assim que a escultura final deveria ser formada. "De fato, se você quer ver o rosto de Cristo", ele exclamou, "você deve se humilhar e se ajoelhar!"

Quanto mais aprendemos de Cristo e mais procuramos segui-Lo, mais desejamos refletir Sua mansidão e humildade. No entanto, até onde ficamos aquém! Poucos de nós são verdadeiramente "gentis e humildes de coração" (Mateus 11:29).

Oh, para que possamos aprender mais Dele, para que o orgulho e o egoísmo possam desaparecer!

Refletir e orar
Há uma mansidão livre de orgulho
Que não sente raiva aumentar
Em ligeiras, ou ódio, ou ridículo,
Mas conta à cruz um prêmio. - Anon.

Você pode pedir humildade ao Senhor, mas não pode agradecê-lo por isso. Henry G. Bosch

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

Você é bom em perdoar?

Seja gentil um com o outro, . . . perdoar um ao outro, assim como Deus em Cristo te perdoou. - Efésios 4:32

Escritura de hoje : Efésios 4: 25-32

É possível medir a maturidade espiritual de um cristão? Certamente não podemos julgá-lo pela extensão ou mesmo pelo conteúdo de suas orações. Muita oração em público é feita por seu efeito sobre os “ouvintes” em vez do “ouvinte”. Até a generosidade de alguém dar não é um teste infalível de espiritualidade, pois também pode ser para reconhecimento pessoal ou alívio de uma consciência culpada.

Talvez o teste mais seguro seja a capacidade de perdoar. É difícil perdoar uma pessoa que nos ofendeu? Quando olhamos para Jesus como nosso exemplo, como estamos indo? Quanto mais nos tornarmos semelhantes a Ele, mais fácil será perdoar os outros. Quando pensamos em quanto Ele nos perdoou, devemos estar dispostos a perdoar os outros, como Deus em Cristo nos perdoou (Efésios 4:32).

O pastor e evangelista britânico John Wesley (1703-1791) estava viajando com o general James Oglethorpe, que estava zangado com um de seus subordinados. O homem veio ao general e humildemente pediu perdão, mas lhe disseram bruscamente: "Eu nunca perdoo!" Wesley olhou o general nos olhos e disse: "Então eu espero, senhor, que você nunca peca".

Você gostaria que Deus o perdoasse da mesma maneira que perdoa aos outros? Pense nisso.

Refletir e orar
Encontrei um pequeno remédio
Para facilitar a vida que vivemos
E tornar cada dia mais feliz:
é a palavra "perdoar". - Anon.

Quando parecer que você não pode perdoar, lembre-se de quanto foi perdoado. MR DeHaan

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

Dormindo em segurança

Deitar-me-ei em paz e dormirei; pois só tu, Senhor, faz-me habitar em segurança. - Salmos 4: 8

Escritura de hoje : Salmos 3: 1-4: 8

Alguém disse: "O resto da sua vida depende do resto das suas noites". Muitas pessoas, no entanto, se sentem como o menino que estava tendo problemas para adormecer. Ele disse à mãe: "Meu corpo está deitado, mas minha mente continua sentada!"

Se pensamentos ansiosos o mantiverem acordado, peça ao Senhor que acalme seu coração e lhe dê fé para poder relaxar e deixá-lo resolver os problemas que o perturbam. Foi o que Davi fez quando estava com problemas, pois escreveu: “Eu me deitarei em paz e dormirei; somente para ti, ó Senhor, faze-me habitar em segurança ”(Salmo 4: 8). Quando você percebe que seu Pai celestial está cuidando de você, você pode encontrar um doce descanso.

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma mulher idosa na Inglaterra havia sofrido os atentados com uma serenidade incrível. Quando solicitada a revelar o segredo de sua calma em meio ao terror e ao perigo, ela respondeu: “Bem, toda noite eu faço minhas orações. E então me lembro que Deus está sempre observando, então vou dormir em paz. Afinal, não precisamos ficar acordados!

Sim, você pode não apenas dormir, mas pode fazê-lo em paz se reconhecer que seu Pai celestial está cuidando ternamente de você.

Refletir e orar
Antes de dormir, apenas repouse gentilmente
todo pensamento perturbado;
Abandone seu fardo e seu cuidado
Nos braços silenciosos da oração. - Anon.

Porque Deus nunca dorme, podemos dormir em paz. Henry G. Bosch

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

Sunrise Hope

Bem cedo, no primeiro dia da semana, chegaram ao túmulo quando o sol nasceu. - Marcos 16: 2

Escritura de hoje : 1 Coríntios 15: 20-28

Pense em como seria se fôssemos dormir uma noite sabendo que o sol não nasceria novamente na manhã seguinte. Pense na frieza, na escuridão sem fim, nos dedos inescapáveis ​​da morte que se moveriam gradualmente pela terra. As plantas murcham, as flores murcham, as árvores morrem e toda a vida perece por falta de luz solar.

Mas louvado seja Deus, o sol nasce todos os dias. Sua luz quente e vivificante inunda a terra. A "morte" de um pôr do sol a cada dia é seguida pela "ressurreição" de um nascer do sol no dia seguinte - e nossa esperança é renovada. Todas as manhãs, os raios do sol nos lembram que a longa noite de pecado e trevas dará lugar ao dia eterno no céu.

Ainda mais certo do que o nascer do sol da manhã é a certeza de nossa ressurreição em Jesus Cristo. A noite escura da morte veio sobre Ele, e Seu corpo sem vida foi colocado na tumba. Mas Ele ressuscitou! E em Sua ressurreição está a promessa de nossa própria ressurreição à vida. O apóstolo Paulo declarou: "Assim em Cristo todos serão vivificados" (1 Coríntios 15:22).

A próxima vez que você ver o sol nascer e assistir seus raios iluminarem o céu da manhã, deixe a esperança encher seu coração. É um lembrete de sua própria ressurreição!

Refletir e orar
Alegrai-vos em gloriosa esperança!
Nosso Senhor, o juiz, virá
e levará Seus servos
ao seu lar eterno. —Wesley

A ressurreição de Cristo é a nossa garantia. David C. Egner

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

“O louco é capaz de controlar sua loucura, o restante é sem vergonha."

Wesley D'Amico
Inserida por DAmico

O homem, sozinho não pode nascer.
O homem, sozinho não pode viver.
O homem, sozinho não pode amar.
O homem, sozinho não pode morrer.
O homem, sozinho não pode nada.
O homem, sozinho não é homem.
O homem sozinho não é nada.
O homem, sozinho, não.

homem, sozinho, nada, amar, morrer, nascer, viver
Inserida por RemissonAniceto

Se você casar com alguém esperando que mude, você casa errado e o errado é você! Então, existem pessoas certas!

NannyeDias
Inserida por NannyeDias

Enquanto eu puder olhar as nuvens
e achar nomes para as suas formas,
terei motivos para sorrir.

Francisco Fontes
Inserida por FranciscoFontes

É um despertar tão intenso
Que seja por um só momento
O mostrar de teus lábios boquiabertos
Que por mais simples e despertos pareça
Volupiamente, me entorna
Na vontade de beija-la
No antes, perenemente ao agora.

Ernane Barreto
Inserida por juniobarret

Desejo...
Quanto desejo em um coração?
Um beijo cobrado
Um beijo guardado
Felicidade tocada
De uma generosidade universal
Onde se concretiza sentimentos
Um beijo... Saltado das garras do leão
Saboreado pelo toque da alma
Apenas guardado no tempo
Onde o pagamento foi selado em um beijo!
Shirlei Miriam de Souza

Shirlei Miriam de Souza
Inserida por Shirleimiriam

Não somos exatamente o resultado do que fizeram conosco, mas o resultado do que permitimos aos outros nos fazer.

fehagan
Inserida por tiagofehagan

Já parou para pensar que louco seria se fôssemos livres de conflitos e compreendêssemos a vida com a mesma facilidade com que ela finge nos compreender?

Tiago Fehagan
Inserida por tiagofehagan

Meus queridos,desejando a todos,consciência para que nos desperta para o que é realmente importante nesta vida:
a cooperação✅
a gentileza✅
o altruísmo✅
à perseverança✅,
mesmo que o mundo pareça estar acabando.
Vamos em frente,mesmo que o mundo esteja acabando,ou pensemos isso agora,tudo pode ser uma ilusão,uma passagem,amanhã tudo pode mudar.
Sempre com a esperança num dia melhor,porque com certeza virá.

Lilián Freire Bechi
Inserida por lilian_freire_bechi

Vida sem arrependimento

Não despreze o castigo do Senhor, nem desanime quando for repreendido por Ele. - Hebreus 12: 5

Escritura de hoje : Hebreus 12: 1-17

Uma mulher, sem saber, permitiu que algumas valiosas jóias da família fossem vendidas por 10 centavos. Aconteceu depois que ela tirou as jóias de um cofre do banco para usar no casamento. O banco estava fechado quando ela chegou em casa, então ela colocou as jóias em uma velha caixa de barbear e as esqueceu. Um dia, ela entregou o estojo de barbear a um amigo que estava coletando itens para uma venda de garagem. Quando a mulher percebeu o que havia feito, as preciosas jóias haviam sido vendidas a um comprador desconhecido por um centavo.

Em certo sentido, sua dor é semelhante à de Esaú. Ele também descobriu como é perceber de repente que algo de grande valor se perdeu (Gênesis 25: 29-34). Sua decisão errada e a subsequente tristeza podem ser uma lição para os cristãos. Hebreus 12 ensina que, se ficarmos amargos com a correção que surge por causa de nosso pecado, perderemos os benefícios da mão disciplinadora de Deus (v.5). E esse tipo de perda é muito maior do que trocar jóias caras por quase nada.

Como podemos evitar essa perda desnecessária? Quando pecamos, devemos estar dispostos a aprender com a correção de Deus (v.11), mostrar coragem (vv.12-13) e renovar nossa vitalidade espiritual (v.14). Se respondermos à mão castigadora de nosso Pai, podemos desfrutar uma vida sem arrependimentos.

Refletir e orar
Se você se rebelou e se afastou
Do que você sabe que é verdade,
submeta-se a Deus, Ele perdoará -
Ele ainda tem trabalho para você. —Sper

Você não pode deixar seus pecados para trás até enfrentá-los. Mart DeHaan

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

Conto de duas cabras

Em todas as coisas Ele teve que ser feito como Seus irmãos, para que pudesse ser um Sumo Sacerdote misericordioso e fiel. -
Hebreus 2:17

Escritura de hoje : Levítico 16: 1-22

Duas cabras sem defeito estavam diante do sumo sacerdote sob o sol brilhante do Oriente Médio. Muitos foram lançados, e o sacerdote lentamente levou um ao altar para ser morto como oferta pelo pecado ao povo. Seu sangue foi aspergido no propiciatório. Aquela cabra foi um sacrifício.

A outra cabra, conhecida como bode expiatório, retrata outra verdade. O padre colocou as duas mãos na testa e confessou os pecados de Israel. Então a cabra foi levada para o deserto e solta. Enquanto se afastava, para nunca mais ser visto novamente, levou simbolicamente os pecados de Israel. Eles se foram. As pessoas foram reconciliadas com Deus. Aquela cabra era um substituto.

Ambas as cabras eram imagens do que Cristo faria por nós. A cruz se tornou um altar vertical, onde o Cordeiro de Deus deu a vida como sacrifício pelo pecado. E o que o bode expiatório retratou simbolicamente para Israel - a remoção de seus pecados - Jesus cumpriu na realidade. Ele se tornou nosso substituto. Por causa de nossa identificação com Ele como crentes, nossos pecados foram levados completamente.

Duas cabras representando duas verdades: sacrifício e substituição. Ambos foram cumpridos em Cristo quando Ele morreu na cruz e fez completa expiação por nossos pecados. Louve a Deus!

Refletir e orar
Nós, culpados, vis e desamparados, o
Cordeiro de Deus impecável era Ele;
Expiação completa! Pode ser?
Aleluia, que Salvador! -Felicidade

Jesus tomou o nosso lugar para nos dar Sua paz. David C. Egner

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

A incrível paciência de Deus

Seja por pretexto ou por verdade, Cristo é pregado; e nisto me alegro. -
Filipenses 1:18

Escritura de hoje : Filipenses 1: 12-26

Um pregador idoso, cujo ministério alcançara milhares de Cristo, confessou que o egoísmo era freqüentemente misturado com seu genuíno amor ao Senhor. Essa mesma preocupação foi expressa por outro ministro eficaz que pediu a outros que orassem para que ele superasse o desejo de ser o “número um” ao falar em conferências bíblicas. Eu também vejo elementos de orgulho e egocentrismo em mim.

Porque permanecemos no que Paulo chamou de "este corpo de morte" (Romanos 7:24), no qual ainda habita o pecado, toda a nossa adoração e serviço ao Senhor é manchada pela imperfeição. Talvez seja por isso que estou inclinado a entender os pregadores que o apóstolo descreveu em Filipenses 1: 15-17. Embora elementos de inveja, ganância e orgulho estragassem seu ministério, Paulo expressou gratidão por Cristo estar sendo proclamado. Ele não teria feito isso se fossem hipócritas ou falsos mestres.

Todo o nosso serviço a Cristo é de alguma forma afetado pelas tendências pecaminosas que permanecem em nós. William Beverage escreveu: “Não posso orar, exceto que peque; Eu não posso pregar a não ser que eu peque. . . . Meu próprio arrependimento precisa ser arrependido; e as lágrimas que derramei precisam ser lavadas no sangue de Cristo. ”

Louvado seja Deus por Seu incrível amor e paciência!

Refletir e orar
Embora tropeçamos todos os dias,
o Senhor está sempre lá
Para nos erguer, perdoar nossos pecados,
E mostrar Seu amor e carinho. —Sper

Nosso pecado é grande - a graça de Deus é maior. Herbert Vander Lugt

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

Aprender a superar nossa dor,de cabeça erguida transformando a em gratidão.
Gratidão sim,porquê a vida acredita que isso é passageiro .
Aprender a superar nossa angústia sobre injustiças e gritar por justiça.
Aprender que a vida tem pra oferecer algo melhor a cada dia ,sabendo disso você transforma em sabedoria.
Bom dia meus queridos e que venham muitos bons aprendizados.

Lilián Freire Bechi
Inserida por lilian_freire_bechi

Sete melhores médicos do mundo✅
1. Luz Solar🌞
2. Descanso🙏
3. Exercício
4.Dieta
5. Auto-Confiança
6. Amigos
7.Fê
Mantenha-os em todas as fases da vida e você desfrutará de uma vida saudável e abundante.
Se você quer apenas andar rápido, ande sozinho. Mas se você quiser caminhar longe, ande junto !

Lilián Freire Bechi
Inserida por lilian_freire_bechi

a mesma mentira que vem lhe trazendo felicidades pode ser a mesma mentira que te leve pro caminho da infelicidade

Handley Ferandes
Inserida por handley_fernandes

“Policial novato, armamento falhando, exagero de ego e falta de comando: eis os ingredientes mágicos dos boletins trágicos.”

Delegado Adriano Peralta
Inserida por Peralta71

Coragem para continuar

"Seja forte, todos vocês, pessoas da terra", diz o Senhor, "e trabalhe; porque eu estou com você." - Ageu 2: 4

Escritura de hoje : Ageu 2: 1-9

Eu gosto do meu trabalho, então geralmente estou ansioso para sair da cama e ir trabalhar. Mas um dia fiquei desanimado quando pensei na segurança financeira da minha família. Eu estava fornecendo o suficiente? Outras pessoas pareciam estar se saindo muito melhor. Fiquei com medo ao pensar no futuro, e esses medos minaram meu entusiasmo pela vida.

Seria útil lembrar o que Deus havia dito através de Ageu aos judeus que haviam retornado a Jerusalém do exílio. Mesmo tendo começado entusiasticamente a reconstruir o templo, ficaram desencorajados. As memórias do glorioso templo de Salomão fizeram seu trabalho parecer insignificante em comparação.

Eles precisavam de coragem. Então Deus lhes disse: “Sejam fortes, todos vocês, pessoas da terra. . . e trabalho; porque estou contigo ”(Ageu 2: 4).

Como podemos encontrar coragem? Alguns encontram em um grupo. Alguns dependem de suas realizações. Alguns tentam aumentar a autoconfiança, elevando a voz. Mas isso nada mais faz do que camuflar sua insegurança.

Como povo de Deus, nossa confiança vem de nosso relacionamento com ele. Ele está conosco. Nós somos o Seu povo. Se tivermos em mente essas verdades, encontraremos coragem para continuar trabalhando de uma maneira que O agrade e nos traga alegria.

Refletir e orar
Deus disse que não nos deixará,
que nunca abandonará;
Podemos confiar na Sua Palavra imutável,
E novas esperanças e coragem tomam. - Anon.

Encontramos coragem para permanecer de pé quando nos ajoelhamos diante do Senhor. Albert Lee

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario