Recados de Amor
Obedecer quando se concorda com o pedido é fácil.
Quem disse que para obedecer precisa concordar?
Respeitar, cuidar e amar as pessoas quando se quer é fácil.
Quem disse que para respeitar, cuidar e amar é preciso querer?
Obedecer quando não se concorda com o pedido,
Respeitar quem te desrespeita,
Cuidar de quem que não lhe beneficia.
Amar quem não lhe agrada,
Isso não é fácil, isso é caráter.
Eu penso que a vida está ai para ser mais do que vivida.
Além de só existir, devemos abstrair e sentir
Sentir o melhor das emoções, se aventurar sem pairar.
Amar e se entregar o máximo!
Não deixar para depois o que se pode fazer no momento.
Temos um rumo a seguir e não podemos parar por aí.
Não podemos parar nossas vidas por que alguém não quis seguir junto.
Continue na sua jornada, mesmo que dolorosa, não desista do amor.
Não desista de deixar a dor se extrair e sentir o prazer da cura.
Cure a si mesmo e esteja sempre disposta para si.
Nada melhor que fazer primeiro por você.
E depois tudo ao seu redor vai se alinhando.
Amar é sonhar todos os dias fazer planos com quem amamos E ser luz na vida de quem amamos é fazer o outro feliz.Ser capaz de dizer eu te amo quando preciso. E ser capaz de corrigi com amor quando necessário. E dizer eu te amo com brilho nós olhos enfrentar turbulências diárias juntos e não soltar a mão um do outro. Ser companheiro(a) amigo (a) O resto é segredo só conto depois...😁❤️
AINDA...
Saudade! como negar sua existência, ouvindo
nas entranhas do peito este sussurrar de dor
comichando, num suspirar profundo, infindo
quando se tem a lembrança do antigo amor
Tudo uma solidão, vazio, o aperto intervindo
naquela sensação de agrado, o talvez supor
olhos lacrimejados, e aquela angustia vindo
deixando inquieto o propósito de um amador
Ah! amar, de uma poética doce e abundante
em cada querer a jura, uma ilusão fascinante
que pulsa o coração e tem a alegria tão linda
E, assim, no tempo andarilho, a falta palpita
a emoção soluça, recorda, transborda e grita
numa poesia que insiste, que persiste ainda! ...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
29 março/2022, 19’00” – Araguari, MG
...Há momentos em que a gente se sente um estranho vivendo dentro da própria casa. Há momentos em que a gente anda,anda e não sai do lugar. Há quem passa a vida inteira correndo mas está sempre atrasado. Há pessoas que estão sempre presentes na vida daqueles que amam mas acabam não sendo notadas por que há pessoas que preferem viver no passado.
Morar em meio a tanta gente me trás angústia e repulsa. São dias não vividos e noites não dormidas , trazendo dentro de mim emoções corroídas. Sou apenas um ser , sou apenas meu lar , tanto quanto o amor não recíproco estou prestes a desabar.
Sempre se faz necessário dissipar incongruências, realinhando teu ego, com frutos que possam alimentar incomensuravelmente essa sede de amar
Apesar de que não sei o que é amar de verdade em realidades da vida. Amo ainda aqui nesse empilhado de letrinhas
Procurei palavras essa noite, e não encontrei as certas, eu apenas fechei meus olhos e tentei imaginar eu e você, teu corpo junto ao meu! O ruim que da última vez que senti esse sentimento, gerou marcas profundas e a incapacidade de confiar e amar de novo.
22/06/21
Eu estou sonhando
Nos espinhos andando
Mas ainda sonhando
Com você me amando
Tú és o anjo que veio me salvar
De todos os males me tirar
Apenas com teu olhar
Me dar o poder de voar
Estou te machucando
Tuas asas cortando
Tua liberdade roubando
Não quero continuar
Apenas te amar
De amor te chamar
Meu coração você quebrar...
No fim, não foi difícil me apaixonar
Amar o diferente nos fazem mais felizes porque descobrimos que as diversidades contidas no outro, é o que falta para nos completar.
Se você ama uma flor, não a colha, pois se a colher, ela morrerá e deixará de ser o que você ama. Então a deixe viver, porque amar tem mais a ver com admirar do que possuir, controlar.
Quem ama de verdade, até corrige o erro, porém admira e liberta a virtude, a beleza. Quem quer guardar pra si a beleza, serceando a liberdade, mais se assemelha a um algoz, que um amante.
Doce madrugada repleta de frio gostoso...com a beleza da aurora se tem gotas de orvalho sobe as folhas secas.
Inverno esbravejando...
Sob som que abala as estruturas o silêncio...
Nem mesmo assim reclamamos que virtude nos deixa a deriva do sopro do vento gelado...
Boas novas arrebata a alma num sentido tão gelado. Dando a parece que névoa de brumas são o fruto da poluição....
Alguma novidade que venha dos céus...
Para o bem querer de nossos espíritos sejamos felizes por instantes opacos...
Até o amanhecer o gosto do café torna o dia mais complexo do que imagina.
"Entendi que minhas lágrimas eram preciosas demais para serem derramadas por quem não consentia amar e se deixar amar, entendi que a pessoa certa jamais seria motivo de lágrimas e foi aprendendo a voar que atrai borboletas para meu jardim."
