Querida
Querida amiga
Uma única amiga especial que já mora no meu coração!
Nunca esqueça que eu sempre vou te admirar muito!
Santa Luzia, 27 de abril de 2012.
Querida e amada vó Julia,
É com grande emoção que escrevo estas poucas e sinceras palavras, sei que jamais poderei lhe entregar, pois, ainda não inventaram um meio que leve as nossas correspondências até o céu. Ah, espero que, a senhora possa sentir a emoção que sinto agora. Esteja onde estiver, em um jardim florido, perto das estrelas, ou, rodeada de anjos, saiba que, sinto muito por não ter convivido contigo, por não ter visto de perto teu olhar sereno. Como eu queria tê-la abraçado nos momentos difíceis!
Teria sido maravilhoso o nosso convívio. Eu teria te visitado todas as manhãs, quando o sol ainda viesse surgindo por traz da montanha verde pertinho da casa onde vivias e, ao chegar tomar um café quentinho que só vó sabe fazer. Infelizmente, a senhora sabe que, não tive o privilégio de conviver com nenhum dos meus avós, mas, amo cada um de uma forma diferente. Ah, mas todos sabem que é pela senhora, que guardo maior amor, talvez por sempre ouvir falar da sua tamanha bondade, desse coração cheio de amor. Eu sei das vezes que deixou de se alimentar para aliviar a fome de quem mais precisava, principalmente das crianças. Sorte daquelas criancinhas que recebeu o teu alimento, feito com tanto amor.
Oh, minha vozinha querida, será que a senhora pode me abençoar aí de cima e me desejar força, estou precisando de um colo de vó. Infelizmente, Deus não me reservou nenhum instante ao teu lado. Minhas irmãs me falam do seu jeito simples de amar, de cuidar das pessoas queridas e, eu penso como teria sido bom conviver com tua ternura, tua proteção. Eu sei, haverá um encontro nosso em outro lugar, num lugar radiante, iluminado, aí onde vivi agora, distribuindo afeto aos que te rodeiam. Com essas palavras me despeço, desejando que a paz esteja ao teu redor e a luz de Deus em teu coração.
Eternas saudades, da neta que muito te ama, Luzia.
Queremos ser antes de sermos; não procuramos crescer as raízes, formarmos uma conduta querida, enraizando-a definitivamente como deveria ser. Queremos antes mostrar a copa da árvore e o tanto que ela crescerá sem formarmos antes a raiz apropriada a altitude, ao volume ou dimensão a que nos propomos mostrar. Ao invés, de forma precoce, preferimos nos mostrar o que, ainda, não somos. Ora, a regra deveria sermos antes de mostrarmos o que viremos a ser; não o contrário mostrarmos o que pretendermos ser, a trajetória que definimos seguir até chegar lá, bem como, os esforços que estamos fazendo nesta caminhada para chegar lá. Isso é querer um troféu pelo esforço; este nada mais é do que uma obrigação tua consigo mesmo, como seu propósito ... então por que a necessidade de aplausos ou troféus ? Porque queremos mostrar o que podemos ser. Porque queremos nos autoafirmar como vitoriosos ou, ao menos, capazes de sermos singulares em algo ou n realização de alguma tarefa. Queremos no fundo reconhecimento como que numa forma dum grito para a humanidade: eu existoooooooooo ! Na grande realidade, pouco fazemos por nós e muito pelos outros. se o fizéssemos para nós, todos os atos, seríamos o premiador ao mesmo tempo que o premiado. Essa cena de premiação, sim, seria o que deveria se buscar.
Não vai adiantar nada eles encostarem suas cabeças no chão e pedirem "Volte para cá, querida!" — Queria muito que encostassem a cabeça no chão! Estou tão cansada de ficar assim sozinha aqui.
Pra você, querida amiga eufórica que está sempre com muita saudade de todos e a todo tempo. Poupe-me da sua carência de querer ser o centro das atenções, eu não preciso de você e de toda essa euforia. Traduzindo, vai ser falsa assim, com quem tem tempo pra brincar de popularidade. Estou ocupada com amigos de verdade.
E viva la vida...
vida bem vivida
vida querida
de todo mal destituída.
E viva la vida
a minha, a sua
unidas
pra sempre uma só vida.
E viva la vida!
La nostra vida...
Parabéns à minha querida cidade, Surubim, por mais um aniversário. Que todos nós surubinenses nunca esqueçamos de nossa cidade que sempre amamos, estando nela ou não.
_ Por que você está de bem com a gente e de repente muda?
_ Sabe querida,é que as vezes eu consigo ser falsa!
Se algo é feito de coração por uma pessoa querida não importa quanto simples seja sempre vai ser algo especial
(...)
- Querida, acalme-se. Eu apenas desejo ser alguém na sua vida e fazer-te meu alicerce, pois sem você eu sou apenas um.
- Jura?
- Juro.
- Engraçado, sem você, eu sinto duas de mim e mais um pouco de afeto.
- Triste?
- Não, perturbada.
- O que te perturba?
- Sua voz.
- Quer que eu me vá?
- Quero.
- Então, eu vou.
- Vá.
Ele vira de costas.
- Mas, espera.
- O que foi?
- Não muito longe.
- Não muito longe o que?
- A distância.
- Mas você não queria que eu me fosse?
- Sim.
- Então. - suspiro - Para onde quer que eu me vá? No estado emocional que estou agora me sinto confortável em te fazer bem, indo embora.
- Eu só desejo apenas, que você não fique muito longe.
- Longe de quem? De que? Qual a distancia perfeita? Você me deixa confuso, caramba.
- Longe de mim, de minha boca, entre meu nariz e o seu.
- Quer que eu lhe beije agora? Como assim?
Silencio.
- Tipo, assim.
Você foi feita pra ser feliz minha querida, és como uma planta que nasce em um jardim muito lindo, o homem que é o jardineiro, deve cuidar dessa planta colher ela e colocar ela no ponto mais auto da floricultura da vida, se o homem colhe essa linda planta, e não alimenta ela com carinho e ate mesmo delicadeza [pois apenas um toque pode fazer você se ferir], saiba que mesmo você toda machucada que para aquele homem você não vale mais nada, pra outro jardineiro em sua floricultura (casa) você sempre terá um lugar especial onde ficar.
Não vou fazer nenhum esforço pra te derrubar QUERIDA,o q não presta apodrece sozinho,e os meus saltos caros não foram feitos para pisar em baratas.O q é seu não tah guardado não ,ja tah acontecendo,mais os prótagonistas das historias sempre são os ultimos a saber né?
Querida Clarice,
Ainda bem que a gente é assim, né? Eu também vejo bosques nas nuvens. Outro dia mesmo, passou um jacaré e um elefante. Vi da minha janela enquanto lia o que você escreveu. Depois eu adormeci coberta com suas palavras e foi tão macio. Adoro fins de semana com janela de olhos abertos, vento fresco trazendo folhinhas de árvores pra dentro do quarto e cheiro de livro velho na cabeceira.
shuashshshsha..... eu sou terrivel eu sei querida a sua inveja não me atinge pelo contrario ela me fortalece recalcada toma tua vida e deixa a minha de lado pra que tanta inveja TANTO OLHO GORDO assim tu não vai me derrubar
E cá pra nós, não existe coisa mais patética do que mulher brigando por homem. Querida, homem não merece uma lágrima, muito menos uma briga. Desencarna a tati quebra-barraco e encarne uma lady. Você quer sair superior ou mais rebaixada ainda? Ah pelo amor né, vamos repensar as atitudes. Deixe de ser ridícula e comece a se valorizar. Garanto que funciona mais, vai por mim.
