Quando Morremos Sorrimos
Quando a pessoa é importante, ela pensa nos outros, põe o bem estar do Outro em primeiro lugar. Já quando a pessoa pensa que é importante ela pensa apenas em si mesma, e põe as suas vontades a frente de tudo.
Nada mais maravilhoso e gratificante quando alguém se lembra de você todos os dias, quando alguém te cumprimenta, conversa, gasta tempo com você, não porque está precisando de um favor seu, mas sim porque ela sente sua falta e gosta da sua companhia.”....... Tão bom saber que somos lembrados, gostados, amados e que fazemos falta, que importamos pra alguém. Gaste tempo com quem você gosta, lembre-se dos amigos, amor, filhos, familia e de quem importa pra você. Não custa nada né.... e faz o dia desses alguéns valer a pena.
Quando se adoece espiritualmente, não é muito diferente do estado de doente fisicamente! A pessoa fica com um tipo de imunidade baixa, perde um pouco da sensibilidade, perde um pouco de equilíbrio, os reflexos não são os mesmos contra as ciladas do adversário. Pr Erivaldo Lucena
Todo apego inevitavelmente gerará desarmonia nos relacionamentos. Quando trabalhamos com a energia do Amor, ela ocorre de uma forma muito natural, não precisa de força para que se sinta amor, simplesmente acontece.
Forçar a barra, procurar relacionamentos para preencher o sentimento do “vazio interior” é perder tempo e energia. Uma pessoa não pode amar a outra, se não ama a si mesma. Se sente sufocamento, medo de perder, ansiedade, ainda não compreendeu que Amar é Liberdade.
Deixar o outro livre para ser quem é. Não cobrar sua atenção, mas estar aberto para se relacionar, compartilhar vivências positivas. Da mesma forma que o individualismo excessivo e a frieza mostram claramente que a pessoa não está aberta para sentir a energia, por medo ou bloqueios.
A sintonia consigo mesmo trará o relacionamento ideal por consequência. O Amor é totalmente desinteressado porque ele não tem nenhuma expectativa.
Quando eu me sinto aqui tão só
Olhando a vida e o que se passa ao meu redor, Sinto a fé em mim desfalecer;
Lembro Tu existe e que vale a pena crer
Quando a gente ama uma pessoa, somos capazes de enfrentar todos os demônios e entidades, e mesmo que muitos digam que não dará certo, é só a inveja delas e o pensamento derrotista que elas insistem em causar pra ver se a gente volta atras e desiste. Escutar aos outros e duvidar de si mesmo, é atirar no escuro esperando que não tenha acertado. Se amamos, temos que confiar em nós mesmos e em nossas intuições, escutar o coração e agir com a cabeça sempre.
Quando o assunto é amor
Quanto mais se tenta entender
Mais difícil fica
Procure ajudar a quem te ama
Seja o ponto seguro e o aconchego
Porque o amor se sente e não se explica.
O POETA MORREU
o poeta enfim morreu
quando a firme mão amoleceu
e a mente sã assim enlouqueceu
não está claro quando o claro escureceu
quando o olho viu somente o breu
mas toda a dor de mim esvaneceu
tanto quanto o amor que pereceu
se o sentimento vivo, por fim morreu
o poeta, que parecia, desapareceu
Quando a noite não passa e meu pensamento procura o seu, espero assentada na calma na esperança de um olhar. Entrelaço minha vida a sua., não existe elo, somente meu coração espera o seu. Minhas mãos se erguem em sua procura e minha vontade se assenta em cadeira de balanço, mais calma se torna quando escuto seus pensamentos e procuro entendimento. Já é tarde! Minuciosamente cuido para que eu escreva o único verbo de minhas notas de amor, “Esperar” , talvez seja tarde , talvez ainda exista fogo em toda essa calma e aquela cadeira de balanço me lance novamente na única realidade que me envolve : Um olhar doce de um melódico tom maior.
Viva o que puder viver, porque quando vier a dor, ela jamais sabotará a emoção daquilo que já viveste.
Quando o esporte não é praticado como esporte, com obrigação de vencer, como é o caso da Seleção brasileira, uma flagrante derrota frente ao adversário, provoca o fato psicológico da disfunção esportiva que, como fantasma, perturba o desempenho durante a competição, com receio de fracassar novamente.
Quando Deus ver você, eu e nós ele se lembrou,
Ele se lembrou da primeira vez que você sorriu quando bebê,
e ainda se lembra de cada um de nós.
Mesmo quando grandes,
Ele ver aquelas criancinhas que ele mandou a terra em missão.
Abra a mente e permita-se a mudança. Quando voltamos a mente para a compreensão e reflexão interior, conseguimos lidar com mais facilidade com os conflitos, mantendo a calma e a confiança.
TRABALHO. UMA BÊNÇÃO!
Quando saio para trabalhar, penso no que me espera.
Um desafio ou um rotina?
Uma oportunidade ou exploração?
Uma alegria ou uma tristeza?
Uma cooperação ou uma competição?
Uma novidade ou uma mesmice?
Um ganho ou uma perda?
Um crescimento ou um atraso?
Se o que te espera está na segunda opção, não espere, corra.
Só sentimos sensação de paz quando entrgamos aquilo que nos atormenta nas mãos de Deus. Só Ele é capaz de transformar o caos em calmaria.
OBRA X PECADO
Já pensamos nisso alguma vez?
Por que então ficamos envaidecidos quando criamos algo novo?
Por que então ficamos enraivecidos quando questionados por tal fato?
Por que então viajamos com nossas ideias mesmo sendo ruins?
Por que então não nos cansamos de querer inventar alguma coisa?
Por que então colocamos culpa na evolução como pretexto para mudança, sabendo que as coisas poderiam ficar como são?
Para mordermos a maçã e desafiar a Deus, queremos sempre comprovar nossa existência por nós mesmos, como se fôssemos criador dela. Aceitemos que somos filho!
