Prosa de Casamento
Dessa vez eu não falei de amor,
nunca fiz planos de eternidade,
nem falamos sobre casamento,
ter filhos ou algo do tipo.
Também não quis só te usar,
te magoar e nem te fazer chorar.
Muito pelo contrário, meu bem.
Eu só quis te fazer bem.
Amenizei o quanto eu pude o vazio.
Não nos deixamos ficar a sós.
Aprendemos gastar nosso tempo.
Compartilhamos bons momentos.
Nessa mistura de possibilidades,
O teu sorriso é o que me vale.
Eu só quero te ver bem,
E nem me dói se é comigo ou com outro alguém.
Eu não me lembro de ter lido sobre casamento aos quarenta, não me lembro de ter tomado alguma referência, a única coisa que eu me lembro é de que senti que era o momento de casar.
Ele é irresistível, apaixonante, gente boa, sincero, leal e tem todas as qualidades de um homem admirável, ele é fruto de uma relação respeitosa e aprendeu que isso era uma família de verdade.
É uma revelação em tanto o que vou dizer, mas o amo com todas as minhas forças, ele dá sentido à minha existência, faz de mim um ser melhor, está disposto a construir nossa casa sobre a rocha.
Eu fui bem sucedida na escolha, confesso que tenho certeza que acertei, sinto-me feliz e plena com a nossa caminhada juntos, sei que posso contar com ele e sei que ele pode contar comigo sempre.
Minha respiração para por alguns momentos quando o sinto bem perto de mim, existe uma química inexplicável entre nós, algo que transcende, algo que nos faz querer estar juntinhos sempre.
Que tal mudarmos o nosso comportamento em um relacionamento ou casamento? Tanto para homens, como para mulheres...
No mundo em que estamos, vemos que a maioria do casamento não vem dando mais certo, sendo feito pedido por divórcio, ou por traição, ou por incompatibilidade de gênios.
Penso eu, que se cada um que estiver no casamento, procurar dar o melhor de si, independentes das diferenças, o casamento vai para frente. Defeitos, todos temos, mas temos que extrair o que há de melhor na pessoa amada e não somente ficar apontando os erros.
Ao invés de apontar os erros do seu companheiro, porque não fazer um auto-analise de você dentro do casamento ou relacionamento? – Parar, pensar em que pode estar errando, em que não esta dando o seu melhor, nisso você enxergara o que seu companheiro poderá também melhorar, e ajudá-lo nessa questão, e não chegar discutindo e jogando a culpa nele. Sentem, conversem, joguem tudo na mesa, e resolvam, sem alterar o tom de voz, pois quem aumenta a voz, é porque perdeu a autoridade.
Comprar um presente pra esposa, não custa nada, mulheres amam coisas caras sim, mas presentes no cotidianos e que podem ser simples, as marcam e fazem bem a elas. Nós homens não temos o período de TPM, temos nossos problemas sim, mas ao chegar no portão da casa, deixe la fora, serviço, contas, problemas de fora de casa. Vá direto a sua esposa, a abrace, lhe de um beijo, e pergunte em que precisa de ajuda, como foi o dia dela, ela vai querer contar detalhe por detalhe, não se canse ou não se faça de desentendido, a ouça atentamente, pois lá fora já ouviu seu patrão e amigos por 8 horas ou mais.
Mulheres também tem que entender, que por mais que não tenhamos período de TPM , temos os nossos problemas, temos que aturar pessoas sem educação no serviço, patrão na cabeça, responsabilidades de um homem de casa, então ajudem também, colaborem, perguntem como foi o dia, ouça atentamente, a lhe ofereça um bom jantar a ele, por mais simples que seja, ele vai se sentir amado, vai elogiar sua comida, mesmo que não esteja muito boa.
Não exagerem no porte de roupa, roupa de festa é de festa, de usar no cotidiano é outra roupa, para ir na igreja, outra roupa. Não precisa se enxer de maquiagem, ficar parecendo o Patati Patata, ele escolheu acordar todos os dias ao seu lado mesmo sem você estar arrumada, com seu hálito que acorda, ele não recusa um beijo, ele não olha se seu cabelo ela arrumado ou cheiroso, ele ama você do jeito que é.
E homens também não relaxem nas roupas, sempre é bonito sair com um social, com uma roupa que ela goste, mesmo que você não goste de uma camisa ou calça, e ela comprar, use de vez em quando, não diga que não gosta, tem desculpas para arrumar, dizer que não esta servindo mais, que ta apertada, ela vai olhar e vai trocar e comprar outra para você.
Creio eu, que se houvesse 20% de diálogos no casamento, relacionamento, ou se o homem começasse agir de forma diferente, saber levar as coisas, minimizar algumas coisas que ela irá dizer, e a mulher fizer o mesmo, 80% dos casamentos irão prosperar.
Porque não é um mar de rosas, mas para colher a rosa mais cheirosa, teremos que saber lidar com os espinhos mais afiados.
VAI PASSAR (Marita Ventura) 29-01-08
O casamento acabou, houve briga, acusações, mentiras, descobertas... O mundo se desmorona na sua frente. Você já não reconhece aquela pessoa com quem viveu tanto tempo. Tudo está terminado. Só há uma certeza: vai passar.
O choro vem, vem também a fossa, vontade de morrer, medo de ficar só e até a sensação de que nunca mais sairemos dessa fase. Tolices. Vai passar.
Já vivemos isso antes e sabemos, até mesmo pra quem nunca viveu, a verdade é única: vai passar. É certo que por mais que pensemos estar preparados, a perda é sempre cortante, dura, cruel.
Se fomos enganados a dor é diferente, se o amor acabou gera um outro tipo de dor, ou ainda se foi traição, enfim, não importa, sempre dói de alguma forma.
O castelo de areia se desmanchou. E a reconstrução vem acompanhada do cansaço, das incertezas e muitas vezes do desânimo. Quando o casamento acaba, ele leva junto os projetos, as esperanças, os desafios. Vai um pedaço da gente. Pedaço esse que não regenera, mas cicatriza. Sorte é que a cicatriz só incomoda na estética. Nesse caso ela é interna.
Esse é curso da vida, cíclico, redondo, girante. Mas, tudo passa. Nós passamos também. Passamos pela vida... Pelo mundo... Portanto, vai passar.
Se quer ir longe, vá acompanhado!
Vivências profundas nos transformam e, com certeza, o casamento é uma delas. A relação a dois nos obriga a viver de um modo diferente, nos traz empatia, responsabilidade, comprometimento e lealdade. Palavras fortes e pesadas, mas que fazem um bem infinito a qualquer pessoa.
No casamento temos uma pessoa que nos apoia e motiva e, por isso, conseguimos focar em coisas mais importantes - como o trabalho e a família - e deixamos as superficiais de lado.
Existe um provérbio africano que eu gosto muito: “Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá acompanhado”. O casamento é isso.
Se é tão bom, porque as pessoas têm medo de se casar?
Creio que por causa de vários aspectos; sair da zona de conforto, perder a autonomia, não se sentir preparado, medo de não dar certo, medo da responsabilidade, medo de passar crise financeira (...)
Porém, primeiramente temos que ter sabedoria na hora de escolher uma pessoa, ficar atento aos detalhes. Como ela te trata? Como ela trata a família, o porteiro, o garçom? Quais são seus valores e princípios?
Se todas as respostas forem positivas, porque não se relacionar profundamente?
Claro que casamento não é um sonho perfeito, tem suas dificuldades, mas como diz a Monja Coen, “Tudo que dá resultado passa por dificuldades (...) Atritos são absolutamente necessários para o nosso crescimento”.
Lembrando que a palavra casamento é apenas um termo, a reflexão também vale para namoro, morar junto, compromisso (...)
Coisas mágicas acontecem fora da nossa zona de conforto, vá além e evolua.
Hoje eu talvez entenda o porquê do casamento.
Meu pai sempre foi controlado financeiramente, minha mãe nunca juntou.
Minha mãe vigiava com quem eu andava e ai de mim se me pegasse com más companhias, meu pai nunca foi me buscar aos berros.
Meu pai nunca deixou faltar comida dentro de casa.
Minha mãe nunca me deixou andar mal vestido.
Meu pai me ensinou a poupar dinheiro.
Minha mãe me ensinou a importância de se gastar e não só juntar.
Meu pai não era tão aberto.
Minha mãe falava de tudo.
Meu pai me ensinou a importância de guardar segredo.
Minha mãe me ensinou a importância duma conversa sincera.
Meu pai me ensinou como ser exigente.
Minha mãe me ensinou a perdoar.
Meu pai me ensinou a ser forte.
Minha mãe me ensinou a importância da lágrima.
Meu pai nunca deixou faltar cuidados dentro de casa.
Minha mãe nunca deixou faltar amor.
Eles não somaram as fraquezas, hoje sei pq, pq eles somaram as virtudes. Isso é casamento.
Às mulheres que foram pai e mãe, essas ainda não sei explicar, pois a conta não fecha, a matemática não explica. Elas trabalharam, arrumaram a casa, vigiaram, ensinaram, cuidaram… se eu pudesse explicar, diria que essa é a força do amor. Só o poder do amor poderia contrariar qualquer razão.
Não se prenda a uma amizade, a uma religião, a um casamento, a uma família, a um emprego ou algum lugar que não lhe faz bem e que te incomoda.
Quando você sente que tudo isto está desalinhado com a sua vida e ainda assim permanece ali, não há como DEUS lhe entregar o que você merece pois ele respeita seu livre arbítrio.
Mas quando você toma coragem para dar um passo adiante e sair da zona de (des)conforto, todas as forças operam para que você seja apoiado em cada passo. E acredite, você nunca passará necessidade alguma por ter fé e coragem.
O nosso humano ou psicológico CASAMENTO vs o nosso UNIR das ALMAS!
Por ser o nosso mais importante acto;
deverá ser muito bem ponderado;
porque se o tal só for pra os corpos dado;
não passará de um falhado, em tais, facto!
Por ser acto que implica, o abandonar;
de TODOS os prazeres* adquiridos;
em tantos nossos, desta vida havidos;
pra desses tais, SÓ no PAR, desfrutar.
Pois quem após, resolver procurá-los;
fora desse TAL PAR, irá falhar;
tal como em tais anular esse evento!
Por não ser possível harmonizá-los;
entre esse UM por dois havido tornar;
por em tais só caber do SEU sustento.
Por quem muito escolher, pouco acertar;
escolhamos, pois, esse UNIR nas calmas;
porque só no de nós: UNIR das ALMAS;
se encontra: o UM, que não dá pra separar**.
*abdicando por tal, de TODA a liberdade instintiva havida no nosso individual humano/desejar/sentir/querer/decidir/agir e até tantas vezes necessitar!
**nem mesmo pela má morte que um dia a nossos corpos matará, dado que se nos AMARMOS, ficaremos durante o restante viver do/a último/a que desse UM sobrar, em ele/a sempre bem VIVOS!!!
Nota: Estou casado há 38 anos, cumprindo por AMOR, com todas as acima citadas exigências.
Sei bem que o não posso, mas se pudesse voltar atrás no tempo, após tais; hoje diria e digo: (muito embora na altura tenha dado tal passo CHEIO de RECEIO de o não poder “cumprir na plenitude”)
- Voltaria a CASAR!
Que em TODOS nós nasça o Lindo AMOR/AMAR, pois a esse PRAZER, algum havido neste viver, pode superar (…) uma vez que TAL é de todos; O para nós MAIOR/ por Melhor!!!
O em nós Casamento das ALMAS…
Quando esse UNIR de dois em UM se dá;
devemos muitas graças a DEUS dar;
por termos tido a sorte de encontrar;
tão difícil achar, que em nós cá tão há!
Que sorte em este viver pra morrer;
tão tem quem na vida a ESSA OUTRA encontrar;
havido em esse UNIR, em esse entrar;
tão PURO, que jamais dá pra inverter.
Que feliz será, pois, quem nesta vida;
humana em que tão poucas das TAIS vemos;
unidas, devido a tanta traição!
Conseguir a UMA dessas tais, havida;
igual à que em pequeninos tão temos;
unir-SE, por LÁ não entrar tentação.
_Um tributo ao casamento...
O que é o amor?
Amar incondicionalmente,
O amor é infinito e perfeito...
O amor perdoa tudo mesmo quando há adversidades...
Sendo único para toda sua vida.
(O casamento é perfeito quando é compreendido)
O respeito se alinha com a vida a dois...
A passagem do tempo lhe faz ser sábio a cada momento vivido...
Nos bastidores o amor demonstrar seus frutos...
E esses frutos são seus filhos...
Sendo único e fiel vai durar para resto da vida...
E o amor complementa a paixão..
( A paixão é passageira)
Mas, o amor alimenta a paixão...
Dentro da eternidade o casamento uma aliança com Deus que abençoa a vidas das pessoas com amor eterno conjurado...
O casamento é tão sagrado quando o batismo...
Respeitar o casamento é honrar a Deus.
Ter essa experiência é única...
As pessoas não tem essa compreensão...
O casamento é vivido dia após outro dia...
É ponderar e também superar qualquer obstáculo pois seu amor é maior que tudo que existe... Desentendimento sempre é a falta de atenção e respeito... O amor pode terminar
Nas sombras dos sentimentos.
O amor poder ser sufocado pelo ciúmes...
Mas, se amor é verdadeiro vence todos os obstáculos...
Pois Deus é a união do seu amor...
O nosso 40º aniversário, do dos corpos e das Almas; CASAMENTO!...
E assim passou mais um, querida Amada;
Anito, neste a em nós, tão sempre a unir;
Aos dois, que nem a morte que há-de vir;
Poderá separar, essa malvada.
Não separará, porque O nosso Amor;
Muito mais forte, que essa tal má; É...
Devido a alicerçado em Pura Fé;
Que temos, No das Almas; Criador!!!
Que mais fortes são os poderes de Deus;
A nosso dois em UM, dúvida resta;
Desde esse, a em TAL, quarenta começar...
Vamos por tal mais um recomeçar;
Unidos, pra que o separar da besta;
Não possa separar, O UNIR dos Seus!
Parabéns, pois, Querida ESPOSA Amada...
Parabéns, pois, sem TI; seria nada...
Parabéns, minha ETERNA Namorada.
Namoro com propósito.
Você deve entender que está andando para um futuro casamento e que não pode namorar por namorar.
Se relacionar com uma pessoa sem propósito, estaria você caminhando para um relacionamento de fracasso.
Quando se inicia um namoro cristão com alguém, o temor a Deus tem que existir para que o seu relacionamento continue sendo abençoado por Deus.
Quando o propósito não existe a pessoa está brincando com o sentimento da outra pessoa e sem perceber está criando um problema futuro que resultará em um final no namoro.
Então para o Cristão ter um relacionamento feliz e que agrade a Deus é necessário que entenda que se não tem propósito, não vale a pena iniciar essa caminha.
Não tem propósito, não vale a pena está na sua vida, pois depois terá consequências sérias.
Se relacionar com uma pessoa sem propósito, que mente e brinca com os seus sentimentos, você pode perder uma benção de Deus por achar que todos e todas são iguais, mas não são.
Ainda existem pessoas que valem a pena ter um namoro cristão, um namoro santo.
Todos os direitos reservados.
FELICIDADE NO CASAMENTO
O começo de uma nova história é o casamento
Ele põe fim a um romance imaturo
Amplia o sentimento e exige dedicação
Termina o treino e começa a concentração.
Fim do namoro que é provisório
Começa a vida a dois após o matrimônio
Dá-se início à consciência do desejo
Entre o casal, nova fase do conhecimento.
É primordial na convivência ter muito respeito
Devendo existir o verdadeiro sentimento
Viver a claridade e não a escuridão
Fazer acordo pela convivência no relacionamento.
O casamento não passa de um pacto
Não tem receita, é companheirismo
Duas almas que não escondem segredo
Um casal com ideais e o mesmo pensamento.
Se desejarem ser felizes no casamento
Sejam sábios, deem tempo ao tempo
Ao cometer erros, peçam perdão
Gritar apenas em comemoração.
Seja bons ouvintes e se tratem com carinho
A felicidade de um é a felicidade do outro
Afinal, o casamento é um complemento
A cada final de dia uma nova emoção.
Às vezes o primeiro romance, namoro, casamento, não "dá certo", porque como tudo
que é "de primeira", temos zero experiência e referência. Então tá tudo bem, nem sempre o êxito vem de primeira. Não odeie seu passado, acolha sua história.
Tente outras vezes. Você merece!
Abençoei ás alianças !
Abençoei ás alianças, e ouvir
Alguém falar, casamento agora,
Só quando ela, se foramar.
Agora eu pergunto: A formatura aconteceu ?
Não se metam no destino,
para o qual, Deus escolheu.
Deus abençoe o teu noivo, e eterno namorado,
Deus abençoe o teu marido, pois agora sois casados.
Vão firme nesta vossa força, sem nunca vacilar, mas nas lutas, nunca esqueçam:
Que só Deus, pode ajudar.
Pedido de casamento
Nos conhecermos.
Entrelaçamos nossas almas naquele dito momento.
Afinal!
Após aquele dia fomos uma única vez, adversários?
Não!
Pois bem;
Tua alma se ligou com a minha.
E o meu coração com o teu.
Nossa carne ainda não se acoplou.
Pois me guardo para ti para o sonhado momento de núpcias.
Nunca agi assim.
Lua de mel e do amor...
Sem barragens,
E nas estrelas contigo eu vou.
Com sua presença na minha vida, tudo mudou.
Nunca brigamos.
Nunca nos debatemos.
Parece que tudo que sei ,você já sabe.
Tudo que sabes eu também sei.
Por isso peço-te agora para casar comigo.
Unidos chegaremos ao altar.
Lá,
Direi o meu sim tão sonhado.
Beijarei-te pela primeira vez na frente do padre.
Sou da moda antiga.
E o seu presente é esse.
Casa-te comigo,
Aos pés do altar lhe proporcionerei as mais lindas palavras de amor e união.
Sem contar o vestido que está quase pronto.
Saberás o modelo quando eu ouviu de sua boca a reposta que sempre desejei.
Ao vivo narrarei um poema meu para ti.
Ele está escondido e nunca foi publicado.
Ele será a surpresa do momento, fora outras ornamentações.
Fiz sonhando acordado sabendo que esse dia em breve será realizado...
Aceita casar comigo?
Serei o teu único homem.
Um mega Poeta apaixonado,
Por ti....
Aceita?
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Casamento sem oração !
Casamento sem oração,
é a pior mancada do cristão.
Quando você ora,o Espírito Santo
intercede e Deus ouve as suas preces
e todos laços são quebrados e
com Cristo do seu lado,
não haverá vendaval.
Porque se houver, o vento será repreendido e
o mar que estava revoltado, seu nível será
rebaixado, porque ás águas obedecem a voz do seu criador.
Todo cristão temente,
nada faz, sem Cristo a frente
desfazendo todo mal.
Sabor de casamento
Não se encantem,
São apenas véus.
Rendas tecidas dizarborizadas que caíram em cima de mim e elas veio do céu...
Tão brancas que causa dissabores nos olhos da inveja.
É um cortinado nevoeiro espantando toda escuridão.
Como eu odeio as trevas,
A cerração me faz bem e o gramado verde abraça a inspiração do meu noivo Poeta.
É uma vedaçãomantida na capa dos meus sonhos e da minha existência.
Tão gostosa que me provoca.
É sabor de casamento,
Com doçuras de amor,
e de lua de mel....
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Ela esta morta!
Dany preferia funerais a casamento.
Ela achava mais fácil se empolgar com a cerimonia... na qual você pode se envolver sem compromisso algum.
Bom, pra preparar o meu discurso, liguei para alguns amigos para saber como a Dany era vista por quem a conheceu.
O adjetivo mais usado para defini-la foi “doida”
Agora, por outro lado, alguns ligaram para dizer que a amavam.
Sei que ela teria adorado ouvir isto.
Lembram-se de sua hospitalidade... e de sua mania de fazer experimentos culinários...
Inclusive a receita de Pato com banana, com certeza se vai com ela...
Muitos de vocês... falaram de sua capacidade de alegria.
Espero que se lembrem dela assim
E não dentro de um caixão.
Lembrem-se dela com um de seus coletes
Seus vestidos um tanto quanto... escandalosos
A mais esplêndida... plena... generosa... de coração fraco... e a mais alegre criatura que já conhecemos.
Podem querer saber como eu me lembrarei dela... o que eu achava dela?
É difícil expressar com palavras... é difícil encontrar as palavras
Parem os relógios, cortem os telefones, impeçam o cão de latir, silenciem os pianos e com um toque de tambor... tragam o caixão.
Voem em círculos os aviões... escrevendo no céu a mensagem:
ELA ESTA MORTA!
Ponham laços nos pescoços brancos das pombas,
Usem as luvas pretas de algodão
Ela era meu norte... meu sul... meu leste e oeste.
Minha semana de trabalho e meu domingo
Meu meio dia, minha meia noite
Minha conversa, minha canção
Pensei que o amor fosse eterno... me enganei
As estrelas são indesejadas agora, dispensem todas.
Embrulhem a lua e desmantelem o sol
Despejem os oceanos e varram os bosques.
Pois nada mais agora faz sentido... nada mais.
(Adaptação de Cena do filme “Quatro casamentos e um funeral” por Hellon Rocha)
Histórias de um casamento
Eles brigavam, brigavam ao acordar, brigavam no almoço, e brigavam ao deitar.
A mulher reclamava do jeito dele, reclamava da voz dele, do comportamento dele, e nada que ele fazia era bom.
Ela vivia mal humorada, saiam juntos e parecia que iam para uma guerra, nunca sorriam um para o outro.
Nunca se olhavam nos olhos, procurando aquele olhar que um dia era apaixonado.
E um dia ele adoeceu, se internou e morreu.
Ela, então chamou o pastor para a cerimônia, e após o enterro, o pastor que conhecia toda a história, olhou para ela e disse:
- Pronto, agora acabou. Ele morreu, agora você está livre.
Ela olhou, com os olhos cheios de lágrimas,talvez pela morte, tristeza, talvez, por arrependimento,
por não ter dado chance a si mesma de ser feliz, e tristeza talvez por finalmente descobrir que o amava.
Cuide de quem você ama.
- Relacionados
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor
- Textos sobre casamento
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- Versos de Felicitações de Casamento
- Dedicatórias de Casamento
