Que tal mudarmos o nosso comportamento... Felipe Narciso Alves

Que tal mudarmos o nosso comportamento em um relacionamento ou casamento? Tanto para homens, como para mulheres...

No mundo em que estamos, vemos que a maioria do casamento não vem dando mais certo, sendo feito pedido por divórcio, ou por traição, ou por incompatibilidade de gênios.
Penso eu, que se cada um que estiver no casamento, procurar dar o melhor de si, independentes das diferenças, o casamento vai para frente. Defeitos, todos temos, mas temos que extrair o que há de melhor na pessoa amada e não somente ficar apontando os erros.


Ao invés de apontar os erros do seu companheiro, porque não fazer um auto-analise de você dentro do casamento ou relacionamento? – Parar, pensar em que pode estar errando, em que não esta dando o seu melhor, nisso você enxergara o que seu companheiro poderá também melhorar, e ajudá-lo nessa questão, e não chegar discutindo e jogando a culpa nele. Sentem, conversem, joguem tudo na mesa, e resolvam, sem alterar o tom de voz, pois quem aumenta a voz, é porque perdeu a autoridade.
Comprar um presente pra esposa, não custa nada, mulheres amam coisas caras sim, mas presentes no cotidianos e que podem ser simples, as marcam e fazem bem a elas. Nós homens não temos o período de TPM, temos nossos problemas sim, mas ao chegar no portão da casa, deixe la fora, serviço, contas, problemas de fora de casa. Vá direto a sua esposa, a abrace, lhe de um beijo, e pergunte em que precisa de ajuda, como foi o dia dela, ela vai querer contar detalhe por detalhe, não se canse ou não se faça de desentendido, a ouça atentamente, pois lá fora já ouviu seu patrão e amigos por 8 horas ou mais.
Mulheres também tem que entender, que por mais que não tenhamos período de TPM , temos os nossos problemas, temos que aturar pessoas sem educação no serviço, patrão na cabeça, responsabilidades de um homem de casa, então ajudem também, colaborem, perguntem como foi o dia, ouça atentamente, a lhe ofereça um bom jantar a ele, por mais simples que seja, ele vai se sentir amado, vai elogiar sua comida, mesmo que não esteja muito boa.
Não exagerem no porte de roupa, roupa de festa é de festa, de usar no cotidiano é outra roupa, para ir na igreja, outra roupa. Não precisa se enxer de maquiagem, ficar parecendo o Patati Patata, ele escolheu acordar todos os dias ao seu lado mesmo sem você estar arrumada, com seu hálito que acorda, ele não recusa um beijo, ele não olha se seu cabelo ela arrumado ou cheiroso, ele ama você do jeito que é.
E homens também não relaxem nas roupas, sempre é bonito sair com um social, com uma roupa que ela goste, mesmo que você não goste de uma camisa ou calça, e ela comprar, use de vez em quando, não diga que não gosta, tem desculpas para arrumar, dizer que não esta servindo mais, que ta apertada, ela vai olhar e vai trocar e comprar outra para você.
Creio eu, que se houvesse 20% de diálogos no casamento, relacionamento, ou se o homem começasse agir de forma diferente, saber levar as coisas, minimizar algumas coisas que ela irá dizer, e a mulher fizer o mesmo, 80% dos casamentos irão prosperar.
Porque não é um mar de rosas, mas para colher a rosa mais cheirosa, teremos que saber lidar com os espinhos mais afiados.