Coleção pessoal de lorenzojunqueira

Encontrados 19 pensamentos na coleção de lorenzojunqueira

⁠A vida é muito curta para estar estarmos rodeados de pessoas que não acrescentam.

⁠Se quer ir longe, vá acompanhado!

Vivências profundas nos transformam e, com certeza, o casamento é uma delas. A relação a dois nos obriga a viver de um modo diferente, nos traz empatia, responsabilidade, comprometimento e lealdade. Palavras fortes e pesadas, mas que fazem um bem infinito a qualquer pessoa.

No casamento temos uma pessoa que nos apoia e motiva e, por isso, conseguimos focar em coisas mais importantes - como o trabalho e a família - e deixamos as superficiais de lado.

Existe um provérbio africano que eu gosto muito: “Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá acompanhado”. O casamento é isso.

Se é tão bom, porque as pessoas têm medo de se casar?

Creio que por causa de vários aspectos; sair da zona de conforto, perder a autonomia, não se sentir preparado, medo de não dar certo, medo da responsabilidade, medo de passar crise financeira (...)

Porém, primeiramente temos que ter sabedoria na hora de escolher uma pessoa, ficar atento aos detalhes. Como ela te trata? Como ela trata a família, o porteiro, o garçom? Quais são seus valores e princípios?

Se todas as respostas forem positivas, porque não se relacionar profundamente?

Claro que casamento não é um sonho perfeito, tem suas dificuldades, mas como diz a Monja Coen, “Tudo que dá resultado passa por dificuldades (...) Atritos são absolutamente necessários para o nosso crescimento”.

Lembrando que a palavra casamento é apenas um termo, a reflexão também vale para namoro, morar junto, compromisso (...)

Coisas mágicas acontecem fora da nossa zona de conforto, vá além e evolua.

⁠Quando você é maduro e sabe seu valor, você não perde mais tempo com o que não é recíproco.

⁠Pare de se vitimizar e desenvolva a autorresponsabilidade. Você não controla as atitudes dos outros, mas controla as suas.

Há pessoas que vem para se tornar irmãos. Há pessoas que vem para lhe apresentar outras pessoas. Há pessoas que vem com um gesto de gentileza e logo vai embora. Há pessoas que vem e nos enche de amor, mesmo que passageiro. Há pessoas que vem para nos dizer palavras sábias. Há pessoa que vem... e nunca mais vão. Pessoas vem, nos transformam, poucas ficam e muitas vão. Aproveite sua metamorfose, os encontros são dádivas da vida.

Amor é amizade com química.

O treino é mais importante que o jogo.

Pequenas atitudes ou falta delas traçam nossos destinos e mudam nossas vidas, todos os dias.

Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem.

Pequenas são as pessoas que acham que o valor das outras estão no número de seguidores que elas tem.

Se for ostentar que seja um diploma, uma ideia ou uma ação altruísta.

Preguiça de pessoas que usam a vontade de Deus para justificar tudo, se esquivando da responsabilidade de suas próprias ações.

Do que adianta ter silicone e não ter cérebro?!

Quando você afirma sua beleza exterior, você mostra que só tem ela a oferecer.

Seja gentil. Não deseje mal a ninguém. Ame os animais. Reveja seus caminhos. Ame loucamente. Pratique esportes. Não seja tão pouco, viva plenamente!

Seja motivado por resultados, e não por elogios. Cuidado, a vaidade te cega!

Não há crescimento sem renúncia. E aí, tá disposto?

Reconhecer suas limitações também faz parte da sabedoria.

Às vezes precisamos de um tempo para colocar a mão na consciência e pensar se estamos, realmente, indo pelo caminho certo da vida. É tempo de deixar as coisas vazias de lado, de aproximar das pessoas que importam, e deixar para trás inúmeras que não te acrescentam em nada, fazer o que vale a pena, procurar amenizar nossos defeitos, ajudar o próximo, beber menos, viajar mais, valorizar-se... Tempo de se renovar!