Prosa de Casamento
"Otário, louco, insano, sem sentimento.
Ela com outro, e eu pensando em casamento.
Deus, obrigado pelo livramento.
Graças ao brilho nos seus olhos, ao me fitar, eu descobri que, nem tudo que reluz é ouro.
Amei muito, amei demais, percebi que quem ama, é tolo.
O que me fazia vivo, matou-me, estou morto.
O corpo vivo, mas a alma está afogada no seu poço.
Ingrata, desgraça do meu ser, por quê tudo isso, de novo?
Tolo, tolo, tolo, mil vezes fui, mil vezes serei, o mais parvo, tolo.
Queria arrancar você daqui de dentro.
Infelizmente sou o otário, o louco, o insano, mas não, o sem sentimento..." - EDSON, Wikney
12 motivos excelentes para se ter filhos no casamento.
1- As crianças trazem alegria e felicidade ao lar.
2- As crianças amadurecem os pais.
3- Os bons filhos serão nossos pais em nossa velhice.
4- crescimento da família base.
5- multiplicação de possibilidade uma paternidade bem resolvida.
6- Dominação na terra ou sociedade por meio de um legado, familiar.
7- Ter o prazer de ser Pai ou Mãe.
8- Para alguns, não todos é um motivo de grande alegria e muita riqueza.
9- honradez e proteção para a família no futuro.
10. Em muitos casos os filhos são, a provisão e proteção aos pais na enfermidade e na velhice.
11 - Ajuda nos afazeres domésticos e apoio familiar quando chegam a certa idade , se os mesmos forem bem educados desde sua infâncias.
12- pode acontecer de você e seu cônjuge tenha um filho ou uma filha, que se torne sábio(a) e ele(a) lhe dará muito prazer e alegria, até mais se você mesmo o fosse.
1- Questão:
58 motivos de briga no casamento:
1- falta de dinheiro
2- falta de diálogo
3- falta de compreensão entre os dois
4- Dar muita liberdade aos parentes para se intrometer na relação
4- egoísmo
5- falta de respeito ao cônjuge
6- falta de parceria nas tarefas do lar.
8- O homem não tomar postura de líder resolvedor de problemas no lar
9 - Não ouvir a esposa em situações de resolução de conflitos
10 - Não comprar o que a mulher gosta de comer, em seu tempo nescessário.
11. Falta de entendimento na situação financeira da família.
12. Privação sexual
13. Falta de respeito
14. Diferença da idade fisiológica e biológica
15. Amizades com sexo oposto no trabalho, tanto para homem quanto para mulher
17. Jogar em face tudo o que faz, com tom de humilhação.
18. Querer ser o sabichão ou a sabedoria tudo , na relação e não respeitar opinião alheia a sua, mesmo que seja boa.
19. Não ser agradecido(a) com o espos(a), tanto em pequenas coisas, como em grandes.
20- pensar somente em si mesmo e não no outro
21- Ser sempre grosseiro(a) e mal educado(a).
22- fazer pirraça e deboche constante das escolhas dos cônjuge
23- O esposo ou esposa pedir algo para fazer e o outro procrastinar a muito tempo
24- Não compartilhar as finanças como um casal unido em um único propósito
25- Ser divorciado(a) ou viúvo(a) e viver falando do atual cônjuge do antigo parceiro(a), rebaixando as qualidades ou fazendo comparações.
26. Interromper o cônjuge quando o mesmo está falando em público
27. Tirar a autoridade do cônjuge em frente as crianças.
28. Humilhar o companheiro desmentindo em frente aos amigos ou amigas, patrões ou funcionários ou familiares.
29. Relembrar de ofensas já perdoada
30. Negar intimidade sexual ao companheiro (a) em situações onde se pode fazer.
31. Deixar de reconhecer esforços do cônjuge para o desenvolvimento da relação
32. Homem casado ou mulher casada, ter amizades com o sexo oposto sendo solteiros.
33. O esposo ou esposa ter visões diferentes a respeito da criação dos filhos.
34. Falta de submissão da esposa e falta de liderança ativa do esposo.
35. O homem negar luxos a esposa quando o mesmo tem como fazer ou realizar.
36. A mulher negar a caprichos do homem quando o mesmo merece, e ela o tem como fazer e realizar.
37. O homem ou a mulher não ceder a algumas vontades do esposo (a), por causa de opiniões alheias.
38. O homem não dá dinheiro em espécie para mulher gastar em besteiras.
39.quando o homem ou a mulher ganha mais que um dos dois, e a equivalência de autoridade na família está relacionada ao rendimento monetário e não a função familiar paterna ou materna, para o bem da saúde do casamento e familiar.
40. Quando um dos cônjuges prefere a companhia dos amigos, do que a do próprio esposo ou esposa.
41. Divergência entre o casal em como gastar os rendimentos da família.
42. A mulher tratar o homem como criança, fazendo o homem perder a autoridade e sua postura de liderança no meio social onde se vive.
43. Ciúmes doentio sem fundamentos, e sem nenhum objeto oposto entrando como trio amoroso na relação como sombras de dúvidas.
44. Sogro ou sogra se metendo na relação, ou na criação dos filhos, constantemente.
45- tomar as dores do filho quando este é chamado atenção, em sua presença...
46. diferença de credo religioso e ideologias entre os cônjuges.
Livro Questões cruciais e reflexões, a respeito do casamento
2 -questão
11 motivos cruciais de divórcio e questões sobre dinheiro no casamento.
1- briga constante a respeito de dinheiro e como gastar.
2- Traição ao cônjuge.
3 -O homem sustentar mulher de fora do relacionamento, ou a mulher querer saber só do trabalho e acaba por sustentar uma empresa em seus trabalhos.
4 - Tratar a esposa com ignorância e indiferença, em seus posicionamentos.
5- Sempre um do casal, se posicionar contra o outro em favor dos de fora.
6- Os dois no relacionamento não cultivar a paciência.
7- um dos dois decidir resolutamente que não quer mais estar casado.
8.-Os filhos agora fazem parte do juramento matrimonial, eles, os filhos não devem sofrer pelas decisões equivocadas dos seus pais.
9- Casa dividida, não prevalece, pai e filho para um lado e mãe e filha para o outro , pensamentos divididos, leva a um fim triste.
10 - Dívidas muito altas e uma das partes, não suporta a pressão psicológica e angústia causada pelo endividamento, neste caso um dos dois tende a debandar da relação.
11- Pensamentos diferentes a respeito de carreira profissional e havendo pensamentos diferentes, com o tempo há bifurcação de ideologias.
Livro questões Cruciais e reflexões, a respeito do casamento
Música
Você era minha guia, de um casamento,
Procurei por todo lado, você estava dentro.
A minha parte pura, sujou devagar,
Agora eu quero o quarto escuro, onde posso sonhar.
E sentir o vento, ter uma visão,
Miragem de um sorriso, corpo em solidão.
Sorriso que me abraça, mesmo sem estar aqui,
Perdido nas memórias, tentando me encontrar.
Os ecos do passado ainda vão me chamar,
Nos sussurros do tempo, eu sei que vou escutar.
Entre sombras e luz, eu sigo a vagar,
Buscando a essência que não quer se apagar.
E sentir o vento, ter uma visão,
Miragem de um sorriso, corpo em solidão.
Sorriso que me abraça, mesmo sem estar aqui,
Perdido nas memórias, tentando me encontrar.
Ponte
E quando a noite cai, eu deixo tudo pra trás,
O frio me envolve, mas seu calor ainda traz.
Sonhos desfeitos, mas o amor não se vai,
Em cada passo em frente, eu sei que vou ficar.
Refrão
E sentir o vento, ter uma visão,
Miragem de um sorriso, corpo em solidão.
Sorriso que me abraça, mesmo sem estar aqui,
Perdido nas memórias, tentando me encontrar.
Você era minha guia, de um casamento,
Procurei por todo lado, você estava dentro.
A minha parte pura sujou devagar..... E sentir o vento, ter uma visão.
Miragem de um sorriso, corpo em solidão.
Os pulsos que me abraçam, sem estar no lugar.
Perdido nas memórias,
tentando encontrar.
Os ecos do passado,
ainda vão chamar.
eu só quero um quarto escuro pra poder dormir.... E pra poder sonhar.
Refrão
E sentir o vento, ter uma visão.
Miragem de um sorriso,
corpo em solidão.
Esses pulsos que me abraçam,
não tem mais lugar.
Ponte
E quando a noite cai, eu deixo tudo atrás, aquele
frio me envolve, seu calor jamais.
Deixa-me no quarto escuro pra eu poder dormir ..... Pra poder sonhar.
E sentir o vento, ter uma visão,
Miragem de um sorriso, corpo em solidão.
Perdido nas memórias, tentando encontrar.
Fake news, o termo modinha que tomou conta do Brasil.
Mas ninguém assume que vive o casamento fake, a amizade fake, o defensor dos pobres fake, enfim, um mundo de mentiras e ilusões reiteradamente compartilhado nas redes sociais. A ostentação do vazio, o engano sabidamente constatado por quem conhece de perto todos os candidatos à ostentação diária de uma vida plena e perfeita completamente embasada na ilusão dos algoritmos da grande rede.
Não consigo entender, porque quando acaba um casamento, ou relacionamento, acaba também o respeito pelo outro!
Será que durante anos foi tudo mau?
Porque não alimentamos com gratidão os momentos que tivemos felizes e perdoamos as faltas do outro, ninguém nos forçou a conviver com ele, foi uma escolha feita por nós. Que felicidade nos traz o ódio e a raiva? Só traz doença.
Não somos perfeitos, porque exigirmos a perfeição no outro!
Muitas vezes a outra pessoa já tem que lidar com a rejeição e o ciúme, qual o prazer de o ferirmos mais, de denegrirmos a imagem dele!
Aonde está a nossa compaixão?!
A sementeira não é obrigatória, já a colheita é.
Pensemos naquilo que queremos colher mais tarde, uma única semente dará muitos frutos...existem sementes otimas, uma é a gratidão, a outra é o perdão!
Nada melhor que colhermos PAZ.
A felicidade encontra-se no nosso estado interior, e tudo nos é dado conforme nosso merecimento.
Casamento
Hoje resolvi me casar
Não com gente
Gente é coisa indecente
Magoa, fere e mata.
Não faz companhia quando se necessita
Perturba na hora do silêncio
Bate a porta no momento indevido
Tira a concentração.
Gente é dependente
É o mais para o menos
Condiciona o pensamento
Subtrai o pouco que tenho.
Principalmente determinadas gentes
Que são as agentes sanguessugas
Que não leem os parênteses
No seu claustro foge pela tangente.
Casarei-me com a literatura
De todos os tipos
As de brilho às aventuras
Àquelas que desafiam o pensamento.
Essas sim são de grande valia
Causa provocação ao sentimento
Faz crescer e desenvolve muito
Muito o conhecimento.
Humildade também é.
Jesus estava no casamento e além dEle ter realizado o seu primeiro milagre, isto é, aquilo que esta escrito. Ele tava num casamento como convidado, isso mostra que aquele que "tudo sabe", parou para ouvir uma outra pessoa que com toda certeza, estava celebrando o casamento. Será que a gente não se sente bom demais perante outras pessoas?
Namoro com propósito.
Você deve entender que está andando para um futuro casamento e que não pode namorar por namorar.
Se relacionar com uma pessoa sem propósito, estaria você caminhando para um relacionamento de fracasso.
Quando se inicia um namoro cristão com alguém, o temor a Deus tem que existir para que o seu relacionamento continue sendo abençoado por Deus.
Quando o propósito não existe a pessoa está brincando com o sentimento da outra pessoa e sem perceber está criando um problema futuro que resultará em um final no namoro.
Então para o Cristão ter um relacionamento feliz e que agrade a Deus é necessário que entenda que se não tem propósito, não vale a pena iniciar essa caminha.
Não tem propósito, não vale a pena está na sua vida, pois depois terá consequências sérias.
Se relacionar com uma pessoa sem propósito, que mente e brinca com os seus sentimentos, você pode perder uma benção de Deus por achar que todos e todas são iguais, mas não são.
Ainda existem pessoas que valem a pena ter um namoro cristão, um namoro santo.
Todos os direitos reservados.
No primeiro livro da Bíblia (Gênesis 2.24) é relatado o casamento do primeiro Adão (Adão e Eva) e finaliza no último livro da Bíblia (Apocalipse 19.7) o casamento do último Adão (Cristo e a Igreja).
Portanto, não sejamos negligentes recusando o convite para as Bodas do Cordeiro (Mateus 22.1-14).
O Casamento Judaico – Um Pequeno Resumo
Diferente do nosso, o casamento judaico passava por duas etapas:
1- O Qidushin. A mulher, depois do pagamento do dote e da assinatura do contrato de casamento (qetubá), ficava prometida em casamento, como foi no caso de Maria que estava prometida ou desposada de José. Nesta primeira etapa, que para nós seria o noivado, na cultura judaica, apesar de ainda não poder estar com o marido, ela já estava casada e seria considerada adúltera caso viesse a ser tocada por outro homem. Nem mesmo o esposo poderia tocá-la. Essa etapa era tão séria que só poderia ser desfeita mediante uma carta de divórcio.
2 - O Nissuim. Era a segunda e última parte do casamento que poderia ocorrer até depois de um ano da primeira parte citada acima. Essa era a fase em que o esposo, depois de haver preparado uma casa para a esposa, voltava da casa do seu pai para buscá-la. O encontro entre os dois, diferente da primeira vez, não era mais na casa do pai da moça. Pois ela era conduzida da casa de seu pai por uma comitiva de moças ao encontro do seu esposo que a tomava e a levava para a sua casa ou para a casa de seu pai. Era o momento da festa das bodas, quando , então, finalmente, ele poderia tomar a sua esposa e levá-la para uma tenda nupcial chamada "Chupá".
Isso o faz lembrar de alguma coisa? (Jo 14.1-3; 1°Ts 4.16-17). Maranata!
Pense nisso e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Casamento sem oração !
Casamento sem oração,
é a pior mancada do cristão.
Quando você ora,o Espírito Santo
intercede e Deus ouve as suas preces
e todos laços são quebrados e
com Cristo do seu lado,
não haverá vendaval.
Porque se houver, o vento será repreendido e
o mar que estava revoltado, seu nível será
rebaixado, porque ás águas obedecem a voz do seu criador.
Todo cristão temente,
nada faz, sem Cristo a frente
desfazendo todo mal.
Abençoei ás alianças !
Abençoei ás alianças, e ouvir
Alguém falar, casamento agora,
Só quando ela, se foramar.
Agora eu pergunto: A formatura aconteceu ?
Não se metam no destino,
para o qual, Deus escolheu.
Deus abençoe o teu noivo, e eterno namorado,
Deus abençoe o teu marido, pois agora sois casados.
Vão firme nesta vossa força, sem nunca vacilar, mas nas lutas, nunca esqueçam:
Que só Deus, pode ajudar.
Filho, o casamento é o maior projeto que Deus confiou a um homem. Ele entrega ao marido a responsabilidade de cuidar de sua esposa como sua primeira ovelha, antes mesmo dos filhos. Esse compromisso não pode estar condicionado a momentos em que a esposa “merece”, mas deve estar firmemente alicerçado na palavra que o homem liberou: primeiro para si mesmo, como reflexo do caráter que decidiu ter em Deus; depois para seu Sogro Celestial, que confiou a ele a vida de Sua filha (Desde que ela tenha aceitado Sua Paternidade em Cristo).
Mesmo diante de desafios, como palavras duras, ingratidão, reclamações constantes e até momentos em que sua “primeira ovelha” pode “mordê-lo”, o homem é chamado a lutar, insistir e buscar ajuda antes de pensar em desistir. Respeitar a decisão dela é necessário, mas nunca sem antes esgotar todos os recursos para resgatar e restaurar o relacionamento. Assim como um pastor cuida de uma ovelha que às vezes o fere, ele deve persistir, sabendo que o inverno é passageiro.
Mesmo que no passado tenham ocorrido fracassos, é possível buscar em Deus a instrução necessária para romper ciclos de divórcio na própria vida e na de seus filhos. Isso só é possível com a ajuda de Deus e um compromisso firme e consciente consigo mesmo, exercendo a ininterrupção como decisão inabalável.
O inverno sempre dá lugar à primavera, trazendo consigo o tempo de cantar novamente (Cantares 2:11-12). Amar ininterruptamente é um ato de obediência a Deus e demonstra o reflexo de quem o homem decidiu ser em Cristo. Por mais difícil que seja, o amor verdadeiro suporta tudo, crendo que Deus fará brotar flores onde hoje só há frio.
Nossa História!!!
Ricky Henry
Ta certo , quer proteger
Seu casamento , quando me liga
Começamos a conversar, ai
Ouve minua voz e chora, dizendo
Que vai tentar fazer o certo que é
Continuar nesse relacionamento
Mesmo sem amor tem um fruto
Que pode sofrer por que é o mais
Precioso valor....
Refrão:
Sei que teu filho é amado e tem
carinho e amor...
Respeito com ele eu ainda dou valor...
O caso é noiz dois, pois quando
Ele crescer vai embora e na casa
Ficara vc com quem ñ corresponde
Seu amor....
Minha vida estou te esperando do
Lado de fora..
Passa dias, noite, meses e aguardo
Uma decisão um sim ou ñ pois
Tive várias propostas pra ir em bora
Mais ñ posso fazer outra sofre ...
Vai que me envolvo e ai vc diz
Que quer voltar pois quem conhece da nossa
trajetória é eu e vc meu amor...
Nessa decisão diga sim pra nossa
História!!!
Me de uma resposta ágora !!!
Em um casamento a mulher representa o coração, o homem a mente, isso não significa que a mulher não pense ou que o homem não tenha amor**
Veja, o coração pode ser comparado a um baú, onde se colocam coisas antigas, percebemos que o coração faz com que a mente traga a memória as lembranças do passado despertadas pelos sentidos...
A mente é como uma fortaleza, tudo estará em perigo se passar por ela, se assim for, só existirá uma saída, e está no coração, por ele enganoso, veio a ser preso e por ele ser sensível pode encontrar a saída para que a mente entre em ação e remova o perigo que afeta ambos, havendo assim a reprogramação da mente e o consolo do coração.
Conclusão:
O que falta no homem tem na mulher e o que falta na mulher tem no homem, por isso ambos precisam estarem unidos, juntos em sintonia nada poderá vence-los*
O AMOR E O CASAMENTO NA VISÃO DO POETA
O amor não deve ser vivido apenas por fora para ser visto pelos homens. Mas na pratica do dia a dia, nas atitudes, na vivencia, porque é visto por Deus.
O amor entre um casal é um relacionamento muito especial, cheio de cumplicidades, de aceitação, respeito, lealdade, fidelidade, união, compreensão, paciência, tolerância e reciprocidade. Viver a dois debaixo de um mesmo teto não é tão fácil como nos contos de fada. Tem as diferenças de opiniões, de humor, de aceitabilidade. É preciso calar na hora certa, evitar discussões, não deixar que a desconfiança azede o relacionamento. Ter confiança é um fator primordial na convivência do dia a dia. Deus criou o casamento para ser duradouro, chegando até a idade avançada, abençoado, cheio de amor entre os cônjuges. O amor de um casal deve ser muito forte pois ajuda a vencer as dificuldades no na longa caminhada. Eu comparo a uma casa com duas colunas de sustentação. Se uma ruir, toda casa se desmorona. O amor é uma escolha de ambos. O casal precisa escolher amar e renunciar todos os dias. O verdadeiro amor não deve acabar, com a fúria das tempestades porque os dois decidiram que não vão deixar acabar. Quando um casal tem amor, eles têm respeito e carinho um pelo outro, se ajudando e trabalhado na divisão das tarefas domésticas. Se o amor é fiel e não há lugar para traição, brigas e ressentimentos. Como diz a “primeira carta de Paulo aos Coríntios Cap 13 vs 4-7” Onde diz: O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
""Casamento é a essência, simbiose de um casal, na busca para entender-se a ponto de ter um convívio que os completem, inclusive e especialmente em suas necessidades sexuais, onde parceiros que se amam, tem prazer em ser parte um do outro, numa cumplicidade que os torna sempre uma coisa só, dando e recebendo .
Se isso se desfizer, procure uma psicóloga, um religioso ou um advogado ..."" - Ainda assim há duas opções que mostram que vocês se amam e só precisam se ajustar -
- Relacionados
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor
- Textos sobre casamento para ler, compartilhar e se inspirar
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- Versos de Felicitações de Casamento
- Dedicatórias de Casamento
