Profetizar sobre o Filho
A cada dia, a geração de novas e boas ideias sobre a realidade, sobre a condição há muito tempo existente e estabelecida, torna-se muito mais do que um desafio,torna-se uma necessidade.
Liberdade Cultural é não ter limites sobre os inovadores pensamentos criativos mas ter a exata responsabilidade sobre as cores, as palavras, os movimentos e os sentidos quando os descrevemos por meio de qualquer plataforma.
Amar sobre todas as coisa,e imaginar ser amada igualmente,isto é devidamente uma fantasia de sentimentos aflorando na mente de quem ainda ama com a alma.
o mistério de tudo... se fosse diferente talvez não fosse tão doce,
mas conversaríamos sobre qualquer banalidade
sob o calor daquelas tardes mornas
e as futilidades eram só pretextos para estarmos juntos;
por que haveria de ser diferente...
eu escreveria alguma coisa...
eu já pensava que era poeta,
mas nunca dirigi a palavra correta para a pessoa certa... meu Deus!
um colibri se perde com o néctar das flores;
por que, ou por quem se perdem os poetas...
minhas fantasias tem carnavais tão lindos;
meu coração está cheio de feriados,
de sábados e inesquecíveis domingos
mas... se fui feliz, eu não sei
felicidade é a próxima estação, ou a estação passada...
não diga mais que a vida é tão fugaz,
fugaz é essa dor de dor nenhuma...
é o teu olhar, o teu sorriso, o teu perfume,
o teu cabelo ao vento;
é este sentimento que me diz que tudo é mistério...
e no amor, mistério é tudo... mas tudo é tão fugaz.
Compreender um escritor é algo fácil. Ele escreve sobre o que sente, cria textos para poder esvaziar a alma. Ninguém escreve sobre amor se não amar, talvez até escreva, mas não terá aquela profundidade que só quem tem conhecimento de causa pode passar. Logico que eles possuem suas complexidades, afinal enxergam o mundo de outra forma. Porém basta observar seus textos, senti-los, permitir que eles se entranhem em seu ser e você saberá exatamente como o autor se sentia no momento em que as letras tomaram forma. Escrever não é simplesmente ordenar palavras. É gravar um pedaço da alma e permitir que alguém a leia.
Já não posso ficar de pé.
Sinto o peso do mundo caído sobre as minhas costas.
Já não abro os meus olhos
A pouca serenidade cegou a minha alma
Já nem oiço, tapei os meus ouvidos
E não com as mãos, mas com a alma
Porque cansei de tanto ouvir ruídos
Que já não me falam de bem de amor
Que já não me guiam e levam tudo para o rancor
Já não ando, para não cair nos buracos que eu cavei
Por agora acendo o cigarro, porque sei que não irá virar-se contra mim para queimar.
E isso, só imaginei.
O que consegue formar um sentido para mim, entrego…
Sobre o que ainda não consigo entender, me aquieto, espero
Como a areia precisa da quietude da água para se assentar no fundo do mar
Ou no fundo do copo, espero
Quieta por fora, gritando, porém, por dentro...
"Eu faço fake news sobre você e você faz de mim. O povo, idiota, vive dentro desse mundo que criamos."
Arrume tempo para tudo, inclusive para refletir sobre a sua falta de tempo para o nada e para o seu excesso de tempo para as faltas.
REGRESSO
Irei! Que importe o engano? Desate deste nó
Sobre o dúbio está o ousado ensaio. Então!
Arda em chamas o medo, evole deste chão
Os teus segredos, uive as feras, sem ter dó
Vamos! Ignoto, um botão entreaberto, e só!
Regue este deserto com outra tua emoção
Leve tudo: felicidade, amor; infortúnio não!
Pois, o que for perdido, no tempo, vira pó...
Depois que o pecado ao mudo é revelado
Nada importa, todo regresso tem direção
Ah! E tu, má sorte, aí, fique do outro lado!
E se, a vida com seu crime não for ilusão
Redimido e sublime, não fique ultrajado
Errar, é falta, e não a perene contrição!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Outubro de 2018
Cerrado goiano
Minhas expectativas sobre política no Brasil estão iguais as minhas expectativas sobre a minha vida amorosa: Um fracasso!
chuva que cai sobre as minhas mãos
trazendo a sensação de eterna solidão
me mantenha vivo até o próximo verso
com sua paixão pelo incompreendido.
Se Deus,é com você pode o mundo ser contra que você nunca será abatido porque Deus,é sobre todas as coisas,creia.
Sobre quem canta aqui
Hoje quem me socorre é Renato, por Cássia
Tem dia que é Lulu, Bono, The Edge
Até Bruno às vezes...
Na maioria dos dias Roger, Eddie e cia. me cobrem
Me acalentam
São meu alento...
Tiê também, com a sua linda história confessa
Me ajuda a entender que não há uma face escura na lua
Que a lua é, em si, toda escura
Porque quando ouço as sirenes
Ouvindo circos tão profundos
Vejo que o templo está em ruínas
Mas o amor é maior do que qualquer coisa em seu caminho...
Quando o sol está se pondo
Vejo que é de você que aprendi a sentir falta
E ainda que amanhã não seja nada disso
Cabendo só a mim esquecer...
Mesmo com motivos para não desistir nem tentar
Eu poderia ficar
Para que o dia tornasse tudo isso real
Nem que fosse por um minuto...
Ler as cegas
Equilíbrio total sobre o texto
Raciocínio total
Reencarnação nas palavras
Sabor amargo por vezes
Destino que me envolve
Histórias que permanecem em mim
Serei eu refém deste livro
Me identifiquei totalmente
De olhos bem vendados ... imagino,vivo, recordo,sonho,me entrego...
Ao texto as palavras,sinto-as palpitar no meu coração,lágrimas que que me saem,que me quero despir e deixar que as palavras me penetrem
Um livro, é um livro,muitos livros um relato,imensos livros uma vida
Vidas que relato,vidas que leio,vidas que as revejo
Assim serei uma leitora assídua....
Sempre convosco
(Adonis silva)10-2018)®
O GUARDIÃO DA VERDADE
Um relatório de dezembro de 2008 divulgado por um site de pesquisa sobre Religião e Vida Públia continha o surpreendente achado: 52% dos cristãos dos EUA que frequentam igrejas e creem que Jesus é o único caminho de salvação aceitam a ideia que: " Algumas fés não-cristãs podem levar à vida eterna. " Em pesquisa anterior a 2008, apenas 39% dos cristãos que responderam, disseram crer que a Bíblia é a Palavra literal de Deus.
Vivendo num mundo pluralista e com intolerância crescente à religião, sentimos a pressão para nos tornarmos social e politicamente corretos - não ser exclusivos em nossas visões de fé. Ao mesmo tempo, aqueles que veem a Bíblia como um simples livro escrito por homens - não a Palavra de Deus - não veem razão para crer no que ela ensina.
O apóstolo Paulo alertou sobre um tempo em que " ...as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento... " e " ...seguirão os seus próprios desejos... " ( 2 Timóteo 4:3-4 ). Para contradizer e corrigir esse tipo d acordo e rejeição bíblica, devemos " ...guardar o que nos foi confiado... " ( 2 Timóteo 1:14; 1 Timóteo 6:20 ). Para guardar a verdade, é necessário:
- Obedecer à verdade ( Deuteronômio 4:6 ).
- Ensinar
as Escrituras ( Atos 17:11 ).
- Testar a verdade ( 1 Tessalonicenses 5:21 ).
- Firmar-se na verdade ( 2 Timóteo 1:13 ).
- Ensinar a verdade a outros ( 2 Timóteo 2:2 ).
Temos o Espírito Santo, o Espírito da verdade, para ajudar-nos ( 1:14 ) e para guiar-nos a toda a verdade ( João 16:13 ). Por meio do poder do Espírito Santo " ...guarde esse precioso tesouro que foi entregue a você " ( 2 Timóteo 1:14 ). - K. T. Sim
Leia: 2 Timóteo 1:1-14
...guarde esse precioso tesouro que foi entregue a você ( v.14 ).
Examine: - Deuteronômio 5:32
- João 5:39
- 2 Timóteo 3:14-16
Considere: Você está crescendo em seu conhecimento e aplicação pessoal da verdade de Deus ? Por que é importante crer na verdade e viver em conformidade com ela ?
DISCIPLINA DA MEDITAÇÃO
A Bíblia nos encoraja à meditação. Mas não traz instruções sobre como devemos proceder. Será que existe uma posição adequada à meditação - sentar-se no chão com as pernas cruzadas, mãos sobre o colo com a palma para cima ?
Repetimos incessantemente uma " palavra sagrada ", como alguns recomendam ? Será que a meditação é realmente complicada e formal ?
A Bíblia nos ensina a meditar sobre o amor de Deus, Suas leis, obras, padrões, milagres, pensamentos e caminhos.
Somos convocados a relembrar os dias passados quando Deus agiu de maneiras especiais entre o Seu povo ( Salmo 143:5 ). No Novo Testamento, o apóstolo Paulo instruiu o jovem Timóteo a centrar-se nos ensinamentos que dele recebera ( 1 Timóteo 4:11-16 ).
As palavras dos apóstolos aos cristãos que viviam na cidade de Filipos também devem ser consideradas: " Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente " ( Filipenses 4:8 ).
Você pode envolver-se em contemplação, que poderá significar a verdadeira meditação em Deus, fazendo o seguinte: Preste atenção aos belos cenários, ouça boa música, aprecie belas pinturas ou fotos, plante e cuide de um jardim, leia livros que honrem a Deus e Seus padrões, e encoraje as práticas saudáveis na vida de outras pessoas.
Parte desta importante disciplina espiritual é o tempo investido naquilo que é bom, justo, correto e nas maravilhas que Deus nos deu.
No entanto, concentrar-se nas palavras da Bíblia e aplicá-las é parte fundamental do processo da meditação. - Dean Ohlman
Leia: Salmo 119:9-32
...encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios... ( Filipenses 4:8 ).
Examine: - Josué 1:8
- Salmos 1:2; 77:12
Considere: Os livros, cinema, música que lhe agradam estão de acordo com os padrões bíblicos ? Sua comunhão com Deus se reflete no seu relacionamento com os outros ?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras