Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

Se tem algo que aprendi estudando os conflitos, é que os inimigos podem se tornar futuros aliados, e os aliados podem torna-se futuro inimigos.
Esse aprendizado pode ser levado tanto para o lado social do meio que vivemos quanto para a área econômica do mercado de trabalho.

Inserida por Balby9

Seja realista e não demore a perceber que a vida é uma só e você esta aqui para aprender se o mundo é uma doença os estudos é o remédio, liberte se da escravidão mental, porque os que não têm sabedoria servirão de escravos para os sábios, mas o que dói é saber que muitos são escravos dos sabidos (ou seja, os corruptos).

Inserida por geraldo_filho

Hoje vamos partir, mas podemos jurar que nunca vamos nos esquecer os ensinamentos que essa escola nos deu. Rezávamos para que as férias chegassem, mas agora acredito que rezaremos para que não cheguem. Por mais triste que seja, vamos ir embora...

Inserida por QueziaCarvalho

Aprender deve ser um acto da consciência objctiva, e ensinar deve ser um acto de afecto e não de ignorância ou arrogância. Um letrado que usa o conhecimento como forma de humilhar os outros é mais tolo que um bêbado rindo de um maluco.

Inserida por Flusilmoment

Enquanto vos se atenta apenas ao que te satisfaz, nunca irás aprender algo mais.

Inserida por Pottier

Desde pequena conheço as artimanhas do crime. A bandidagem foi meu berço e minha escola; o roubo, minha arte. Nasci para isso. Se é um dom ou uma desgraça, ainda não sei.

Inserida por pensador

Quando eu disse pra minha professora da sétima série que não ia voltar pra escola porque precisava ajudar a minha mãe, dona Ross quase chorou. “Você é a mais esperta da turma, Aibileen”, disse ela. “E o único jeito de você continuar esperta é ler e escrever todos os dias.” Então, comecei a anotar as minhas orações, em vez de dizer elas em voz alta. Mas ninguém mais me chamou de esperta.

Inserida por pensador

Aprendi que disseminar a paz é maior poderoso que disseminar o ódio.

Inserida por andrelina_lima

A vida apresenta caminhos, experiências e aprendizados, trazendo-nos provas de fogo, mas sempre poderemos renascer das cinzas.

Inserida por AlquimiaPsi

Aprenda a lidar com um simples não, e a dizer também.

Inserida por RhuanOlegario

Não existe caminho fácil. E, mesmo sabendo disso, é assim que tem que ser, para aprender a valorizar quando conquistar.

Inserida por LucianoLima25

Eu só queria poder estudar em uma escola normal. Onde as pessoas não ficam enchendo o saco das outras só pelo que elas vestem ou zoando o que elas gostam. Cada um é diferente de certa forma, e é bem melhor assim.

Inserida por pensador

Eu aprendi cedo que a magia da vida é ter uma visão, ter fé e depois correr atrás.

Inserida por pensador

Não existem BFF de escola, sua BFF realmente verdadeira com você e sua rainha sua princesa e a quela que se chama de mãe ❤

Inserida por maria_eduarda_91

Evito mencionar que Aprendi com meus erros, pois lembro o quanto eles feriram quem não merecia!!
LCS

Inserida por luispensante

A possibilidade de vitórias está no aprendizado!

Inserida por marcus_pereira

Se há algo que precisa aprender rápido é que não há resultado rápido

Inserida por ricardomajela

Quando o dia amanhecer escuro, lembre-se, toda luz que você precisa já está em você, basta aprender a usá-la...

Na sala de aula, num canto escuro da caverna, alunos acorrentados pelo uniforme, clamando pelo retorno do filósofo para matá-lo.

Inserida por Kllawdessy

Na escola, não pode camiseta de time, não pode boné, não pode celular, não pode reprovar, não pode nada; também não pode aprender, pois o não não ensina nada. Ali, os melhores lugares são reservados para os piores alunos, é só conferir o mapeamento da sala: os bons podem sentar-se atrás.

Inserida por Kllawdessy