Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

⁠No novo normal, é assim: O professor escolhe um vídeo na internet para sua aula não presencial, e a aluna pergunta: "Não poderia ter escolhido um vídeo melhor!"? Eu aqui sem reação justifico-me: Quem leva a sério uma pergunta tola é tão tolo como quem a fez. E considerando que uma resposta branda desvia o furor, não há nada mais brando do que o silêncio. Não vingar-me é uma forma de perdão! CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠O objetivo da vida é sempre de aprender a cultivar as virtudes. Quando nos negamos a fazer isso, sofremos as consequências até aprender que esse é o único caminho que nos gerará felicidade.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

Devemos apreciar os momentos
E prestar atenção e aprender com eles
Se for ruim, que seja de aprendizado
Se for bom, só agradecer

Inserida por FuanCarvalho

Com os animais, aprendemos a simplicidade. Eles não conhecem nosso nome, tanto faz o que fazemos na vida. É uma conexão no instante presente com o nosso coração, com a nossa energia, sem passado, sem futuro, aqui e agora. Tento entrar em contato com os seres humanos da mesma maneira, sem ter que provar nada, somente ser.

Inserida por pensador

Dizem que para aprender sobre a vida é necessário errar. Digo que para não errar, basta olhar ao seu redor e fazer suas escolhas.

Inserida por andrelina_lima

A escola do caiporismo

A escola do caiporismo ouve as algazarras
que se estendem nas salas
arranhando o chão!

'Que criançada em educação'!
Ecoa sob a caliça despejada nos arremendos...

O páteo esburacado todo gretado
Sob a chuva, vira o aguaceiro!

Sob desvios vagarosos, vão os passos
e as rodas dos carros silenciam,
nos motores que desligam...

Ali ficam nos cantos escolhidos,
desviando a lama da desgrama de novo,
e a política da escola encolhidos
que ainda se continua a engano do povo!

Inserida por marialu_t_snishimura

Que as pessoas aprendam a usar a palavra "luto", não apenas para quem é famoso(a), mas para aquele(a) que é humano(a)!

Inserida por gerson_oliveira_1

Opinião de uma perfeição extra divina criar espíritos... aprisiona-los em matéria com isso aprenderão na dor o que nao podem aprender na alma, e tudo faz parte de um quadro evolutivo nos transformando vida pós vida...

Inserida por IcaroNegromonteNunes

Sentava na última fileira,
entrava na terceira aula,
marquei falta numa segunda-feira
ferida de raios e sustos!

Inserida por andrepesilva

Tentei

Tentei e irei aprender,
Foi bom enquanto durou,
Cansei de tentar e sofrer,
Cheguei no limite, acabou.

A volta jamais existirá,
O sonho ao teu lado, terminou,
A dura lembrança fixará,
Todo mal que você me causou.

Não há fardos e nem ressentimentos,
Jamais carregarei qualquer bagagem negativa,
O que importa é viver o momento,
Ter disciplina e pensamento positivo.

Na relação não existem culpados,
São coisas que aconteceram ao acaso,
Foi bom viver ao teu lado,
Jamais entendi o porquê dos atrasos.

Atrasos daqueles carinhos,
Daquele louco amor,
De buscar a solução para os espinhos,
Atrasos na resolução do rancor.

Agora eu consigo entender,
O porquê de não ter dado certo,
Se eu continuasse iria sofrer,
Melhor passar por esse deserto.

No deserto há muita solidão,
E também muitos perigos,
Lugar duro de tomar uma decisão,
Onde você se torna, seu melhor amigo.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Com o tempo aprendi, que o Mundo é multicolor e que essa visão apenas depende de cada um de nós. Aprendi que ... todos os dias apenas precisamos de olhar o Outro com afecto. Aprendi que existem pessoas que nos açambarcam a alma e o coração em gestos. Estou grata a TODOS que me lêem, que recebem as minhas palavras e as embrulham em ternura e esperança e de novo as lançam ao mundo numa sementeira de AFECTOS!

Inserida por ines_climaco

Serás um bom aprendiz, quando fores um grande observador e silenciosamente aprenderá o que fazer ou não.

Inserida por andrelina_lima

Ela é apaixonada por observar, aprender e ensinar.

Inserida por andrelina_lima

Construtores da Nação

Pela escola a trabalhar todo dia
os profissionais da educação
são maravilhosos!
Professoras principalmente,
nesta escola em maioria
são todas competentes!
Os problemas existem
mas as guerreiras persistem,
se dedicam com afinco e amor
porque na educação
são sim mestres,
mestres dos milagres em sala!
Mas, tudo o quanto deles falam
é que o salário é uma miséria,
e sabemos que merecem muito mais
pois, um mestre transforma,
educa, se sacrifica por seus alunos,
porque acreditam que cada um é capaz!
Está é a verdadeira motivação de escola,
porque muitos vezes o aluno sem mochila
vem com a barriga vazia,
às vezes, perdido em confusão de família,
e os mestres são os que vêem tudo isso,
mas, têm nas mãos o desafio de ensinar,
ainda que possam querer ajudar!
Por isso, a qualquer tempo os professores
merecem ser respeitados, valorizados,
se não for pelos políticos e pela sociedade,
que saibam ser por sua classe em união,
reciprocidade e compreenção,
afinal são todos construtores da Nação!

Inserida por marialu_t_snishimura

Desculpa a intensidade,
é que das coisas que nunca
aprendi, uma delas é saber
amar pela metade.

Inserida por LuaTelesPacheco

Tenha certeza que este mês será de crescimento, aprendizados e novos capítulos da sua história. Escreva páginas inesquecíveis, com muitos risos, emoções, conquistas e tudo que faz bem ao seu coração!
Bem vindooo junho!

@elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

A memória é uma amante cruel com quem todos nós precisamos aprender a dançar.

Inserida por pensador

Uma moça que espera ser salva nunca aprende a salvar-se. Mesmo que tenha os meios, não terá coragem.

Inserida por pensador

Quando o povo não sabe a dimensão do poder do seu voto, padece até aprender...

Inserida por AmesonViana

Aprende-se muito com o passado, mas ignora-se tudo no presente.

Inserida por janicelio