Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Aprender a descobrir
Depois de um tempo
A gente descobre
Que descobrimos
Muita coisa
Com o tempo!
Aprendemos que não adianta
ter pressa
Aprendemos que somos retribuídos
Pelo que plantamos: as palavras, as conversas, o bem querer, as ações.
Aprendemos que sempre temos
o que aprender
Nada se concluí eternamente.
Aprendemos que mudamos de pensamentos
de opiniões
e que por isso
é importante respeitar as reflexões dos outros
A diversidade alheia.
Com o tempo
vamos ficando mais sábios
e mesmo que pensemos que o tempo acabou
Lá vem a vida
nos ensinando
a recomeçar!
Aprendemos com o tempo
que sempre vale a pena
descobrir algo
daquilo que já descobrimos
Daquilo que já aprendemos.
A Vida tenta nos ensinar todo dia. No entanto, podemos aprender com os sinais de alerta que ela nos "mostra" diariamente e mudar de rumo, ou podemos continuar fazendo as mesmas coisas e colhendo os mesmos resultados.
Tenho urgencia no aprender... tenho urgencia em realizar... tenho pressa em viver... Não quero perder um minuto se quer. Só eu sei o quão profunda é minha vontade de crescer. Só eu sei os sonhos que guardei e de quanto abdiquei. Tenho urgencia... Tenho urgencia... de liberdade, de sonhar, de voar...
Para eu ser feliz aprendi que se deve procurar ter um coração manso semelhante ao de Jesus. Eu disse, semelhante. Igual é impossível. Já semelhante não é fácil, mas é possível, quando se procura verdadeiramente ter.
Vanusa Fernandes.
C'est la vi 2020
Algo terei que aprender ,ou me depurar.
É a vida..
O que está por vir nao consigo enxergar..
Neste "nevoeiro" paradoxo..a qual a vida me desdenha em todos os sentidos..
As dores se faz presente..As imperfeições me acometem..
O que antes cortava o mundo..hoje se faz de estacionario..
A vida é isso aee...se hoje fico sério é pra amanhã poder , sorrir..
Se deixar vencer jamais.....
Taipa
Como é lindo o amanhecer,
Contemplar as crianças indo à escola
Subindo a ladeira juntas com os trabalhadores;
Os ventos das matas e dos canaviais
Percorrem tuas ruas, becos e vielas
Não apenas estes como também
O amor e o ódio,
A inocência e a malícia,
A fé e a descrença,
E outros percorrem este lugar com esgotos a céu aberto
Ratos, baratas e escorpiões
São parte da "decoração" deste lugar e o povo é iludido e comprado a cada quatro anos
Nada vai bem, mas nem tudo vai mal, mesmo em situações desumanas ainda há humanidade neste lugar,
Muitos são cativos e outros poucos libertos.
Não existe nada de errado com o seu cérebro e você não é incapaz de aprender. Atribua sentido à informação e vivencie aquilo, mesmo que seja uma fantasia.
"Eu oferto a minha criança ,a alegria dos meus aprendizados.
Lhe confio o olhar com beleza lembrando da sua pureza na busca dos seus sonhos com a inocência do
coração !”
Eu não me nego nem um pouquinho para encaixar em você.
Se quiser andar comigo, ... aprenda a nadar no meu desbordamento.
O nascer da vida, a concretização do sonho, os laços de amizade, o aprender com os erros, a força na caminhada, o valor ao trabalho, o valor ao amor... em tudo isso, acima de tudo, a presença de Deus.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
