Poesias sobre Voar

Cerca de 3304 poesias sobre Voar

“Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar”

Valorizem o que é verdadeiro, ouçam a voz de Deus no vosso coração e façam sempre a escolha certa! Não queiram tudo, porque nada terão de verdade.... Apenas aventuras ocas e que em nada vos fará evoluir, vividas apenas pela mente, sem a profundidade da alma!
Aprendam a separar o trigo do joio.

Inserida por MariliaMasgalos

⁠Me deixa ser louco,
me deixa ser solto.
Ser livre, amar feito um bobo.
Deixa voar nas minhas ideias,
querendo se apresentar
para várias platéias.

Cabeça nas nuvens, cabeça na lua.
Com o vento na cara,
o mundo flutua,
correndo nessa rua.
É disso que vive o criativo.
De repressão, é o maior fugitivo.

Me deixa mostrar quem eu sou,
o que eu quero passar,
por onde andei.
Não me sufoca.
Foi sobre esse caos, que lhe contei.
Arte, nunca te degradei.

Afasta de mim esse cálice,
que hoje, já não posso mais.
Hoje, é revolução, é opinião.
É o fim dessa idealização.
Por que essa arte, superou tudo
até qualquer tipo de intervenção.

Inserida por davilimagunther

Nos meus sonhos, sempre consigo voar
Voos arrasantes, me lanço em pleno ar
Por cima vejo a beleza do mundo
Pessoas transeuntes num vai e vem como formigas
Algumas imagino felizes, outras talvez menos
Não consigo identificar onde estou
Mas sinto que o ar é puro chego até plainar
Escuto Vozes, a medida que meu voo se torna distante
Percebo que minhas asas não fazem manobras
Sigo sempre em frente, onde tudo passa aos meus olhos
Tenho vontade de pousar, mudar algumas coisas
Momento em que ainda sonhando acordo,
Em queda livre procuro minhas asas; sem asas
Não tenho chance, a queda é imensa
De repente surge um anjo, de enorme asas que me ampara
De pés no chão olho pra cima e sinto um enorme alivio
Voar é mesmo para anjos e pássaros, preciso continuar a caminhar
Melhor assim, acordo tranquilo em saber que ainda sou uma simples formiga
Não há como mudar o destino, talvez seja por isso que não temos asas
Então só nos resta mesmo é dar asas a nossa imaginação...
Nene Policia

Inserida por nenepolicia

⁠Nesta terra
Tem beleza
Que encanta
O olhar

Nesta vida
Tem pessoas
Que nos chamam
Para voar

Inserida por girle_nunes

A NAVE
Toque toque toque toque
Foge foge foge foge
Vem voar comigo
Que o amor é uma nave

Adolescente sem juízo
Formando o caráter
Maria vai com os outros
Mostra o desespero

Na falta de conhecimento
Conhecemos o errado
O primeiro beijo
Você pensa que é pra sempre
So dura uma semana
Começou na esquina termina noutra esquina.

Toque toque toque toque
Foge foge foge foge
Vem voar comigo
Que o amor é uma nave
A nave do prazer da loucura da paixão
A nave que aterrissa dentro do seu coração.

Que o amor é uma nave
A nave do prazer da loucura da paixão
A nave que aterrissa dentro do seu coração.

Poeta Antonio Luis
12/02/2015

Inserida por PoetaAntonioLuis

⁠VOE COMIGO

Não consigo voar por mim mesmo, não fui agraciado com tal dom, mas é no mínimo curioso, o poder de voou, quando me permiti transcender minha próprio ignorância, e em silencio prestar atenção à vida.

Nisso, uma corujinha tyto se apresenta nos céus entre ás estrelas, seu voou, ninguém escuta, quem pode ver-la? seu canto é puro e poderoso como a fúria de um trovão. Branca como a neve, imagino seus olhos, castanhos avermelhados.

Logo atrás seu parceiro, juntos completam a dança nos céus, e por notar minha atenção, inclina sua cabeça e olha diretamente para mim, quase como que dizendo... "voe comigo".

Inserida por Pablo_Flores

PRESTE ATENÇÃO


Não consigo voar por mim mesmo, não fui agraciado com tal dom, mas é no mínimo curioso, o poder de voou, quando me permiti transcender minha próprio ignorância, e em silencio prestar atenção à vida.

Inserida por Pablo_Flores

Se sentir flutuar...
Voar sobre as nuvens
no céu de alguém.
Passear pelas belezas que há.
Avistar um sorriso... de canto talvez.
Já é uma dádiva.
E por fim, acampar no abraço
de quem te faz bem!

Inserida por LucasCoelhu

⁠Universo


Estou voando no universo, no meu voar,
Mas em espírito é este meu movimentar.
Voo por entre as estrelas, planetas...
Em outras galáxias, muitos sois e cometas.



Eu estou indo e vejo paz divina, na criação,
Não há desequilibrios, nem má formação,
Nem mesmo meteorito que vem em devastação.
Há paz nos mundos, onde é a dos anjos habitação.


Mas senti, que nas pequenas coisas tambem havia paz,
nos átomos havia circulação de orbitas, de modo eficaz,
Tudo era bom, nas grandes e pequenas operações.

Toda as criaturas estavam unidas em amor grande,
na terra e no céu, não havia mais dor, nem pranto.
Isto porque era Jesus Cristo que ordenava todas as ações!

Inserida por Helder-DUARTE

Oque aconteceria se você quebrasse um casulo de uma Borboleta?
- Certamente, ela morreria sem voar.
Então por quê você insiste em quebrar o seu casulo justo no seu processo?

Inserida por gabrieldapaz

⁠O pássaro

Ao voar a céu aberto
Onde a ventania parecia não o atingir
Voa o pássaro entre horizontes
Com seu canto fácil de distinguir
Era conhecido como o melhor de todos
Não importasse o que o tempo fosse decidir
Entre chuva e sol
Quem mandava no céu não poderia a terra possuir;
O pássaro viajava absoluto
Seguia envolvido pela decisão
De morar no céu até o ultimo segundo
Contrariando o poder do seu pulmão.

Inserida por Aquila

⁠Pode parecer estranho, mas às vezes você quer voar, quer crescer, mas alguém do seu lado, inconscientemente pode estar podando seus anseios, suas vontades, por medo e até por inveja e você pode confundir com proteção.
Para caminhar junto não é preciso ser no mesmo passo, pode ser um adiante do outro, atrás e principalmente ao lado, mas sempre juntos.

Inserida por Samirsjs

⁠Vou aí te pegar no chuveiro, te encher de beijos e te fazer voar.
Quando tiver lá no céu vou lambuzar no seu mel e pra sempre te amar.
Ao voltarmos à terra vou lhe por na cama e dizer que bacana foi poder te namorar.

Inserida por tom_nascimento

Eu sou um geminiano
Eu sou do signo de ar
Eu sou leve como o vento
Eu nasci pra voar.
Nasci pra ser livre
Porque a alegria do pássaro é voar e a do vento... Tocar!

Inserida por Phelliperamon

Te impulsionei, te ajudei a crescer⁠, te ensinei a voar e te mostrei o caminho
Agora voe sozinho com suas próprias asas, conquiste o seu espaço.

Inserida por RaquelSutel

Uma mulher livre não quer voar sozinha
Ela quer alguém que a acompanhe e voe junto
Mas se esse alguém quiser forçar seu pouso
Ela prefere se aventurar nesse imenso céu sozinha.

Inserida por RaquelSutel

Tem gente que não vai conseguir voar na mesma velocidade que você
E por inveja, vai lhe atirar pedras para você cair, se blinde e voe ainda mais alto
Onde a maldade alheia não lhe atinja

Inserida por RaquelSutel

Pra cuidar de ti, eu
Atravesso o horizonte de chinelo, se preciso vou voar
Entre as nuvens e as estrelas,
Vivo sol, vivo garoa, mas eu vou te encontrar.
E pra cuidar desse sorriso, eu viro um peixe,
Nado rio, montanhas e céu só pra te ver
Não adianta nem pensar, mesmo bastante,
Meu desejo mais brilhante é ter você.

Mesmo que esteja lá na lua, bem distante,
Eu não desisto de você,
Mesmo que esteja lá na lua, bem distante,
Eu só quero amar você.

E pra cuidar desse carinho, eu mudo o mapa,
Faço você morar bem na minha frente
E como um sonho inconsequente, eu pulo no teu corpo
Pra que eu possa, te abraçar como sempre quis.
Eu vou até a outro mundo atrás de livros,
Aprender todos os caminhos pra alcançar
Aquele olhar que me acalma e faz me imaginar,
Como em um filme, do teu lado ser feliz.

Mesmo que esteja lá na lua, bem distante,
Eu não desisto de você,
Mesmo que esteja lá na lua, bem distante,
Eu só quero amar você.

E se a flor do paraíso for a chave,
Buscarei daqui pra frente,
Não tem nada que me pare nesse mundo,
Velejar como um pirata, tenho em mente,
Buscar um lugar que existe nós.
Talvez num conto de princesa, na areia
Frente ao mar encontre a minha sereia,
Te beijar e te mostrar que é daqui pra frente
Não esqueça, ''Quero um lugar que existe nós''.

Mesmo que esteja lá na lua, bem distante,
Eu não desisto de você,
Mesmo que esteja lá na lua, bem distante,
Eu só quero amar você.

Inserida por AlanRodrigo2

⁠Quero saber se você vai correr atrás de mim
Num aeroporto
Pedindo pra eu ficar, pra eu não voar
Pra eu maneirar um pouco
Que vai pintar uma tela do meu corpo nu.
Você já decorou quantas tatuagens tenho?
Se eu ligo pra cartoon ou rabisco os meus desenhos
Quantos shows tem na minha agenda, meu disco favorito
O peso do meu coração
Onde serão as férias? Qual tamanho da demanda?
No samba, sei que samba, e o que será que faz chorar?
Será que você sabe que, no fundo, eu tenho medo
De correr sozinha e nunca alcançar?

Inserida por CrisGM

Jovem borboleta negra

Jovem borboleta negra,
Agradeça por poder voar,
Agradeça por ser simples,
Agradeça por não ser humana

Jovem borboleta negra,
Voe alto, faça o que eu
como homem não posso fazer
Sinta o que não posso sentir.
Tenha a liberdade de uma forma
que eu como homem não posso ter.

Jovem borboleta,
Viva pouco para não
chegar a ver o homem destruir
seus semelhantes e agradeça
por isso.
Agradeça sempre por ser o que é
e não precisar mudar para se salvar.

Jovem borboleta negra...

Inserida por MarcosH