Poesias sobre Voar
"Um dia o sapo disse ao gafanhoto: 'Um dia vou voar'. O gafanhoto riu e zombou dele. Essa metáfora nos lembra que nem todos devem saber o que planejamos para o futuro ou o que fazemos para melhorar."
Binilson Quissama
Ciclo sem fim
Vem primavera, vem com suas pétalas!
Traga sonhos, deixe-os voar!
Folhas q nascem, secam, caem, surgindo novamente!
Assim como a esperança!
Tens sempre que regar!
Pra cultivá-las!
Secam, caem, brotam novamente!
Transmutando-se!
Num ciclo sem fim!
Novas vidas em novas pétalas!
Novas oportunidades em novas folhas!
Nada se repete assim como cada dia q passa!
Gotas de orvalho!
Q caem na terra!
Recicla!
Num ciclo sem fim!
Parecia voar despretensiosa
E pousou em uma rosa
Tão clara nos versos
Essa palavra graciosa
Feita de beleza
Em tom de delicadeza
Borbolha de cores
Lembra amores
Coroa de por que?
Essa rosa
A dança me envolve
me faz sentir
me faz voar.
A dança me desenvolve
me faz sorrir
me faz brilhar.
A dança me ilumina,
a dança me faz sonhar,
a dança me faz criar rimas,
a dança me faz amar.
"Ah, se eu pudesse voar...
Se eu pudesse voar, eu também poderia te fazer cantar, sorrir e, até me amar...
Dá licença eu sonhar..
Os sonhos são meus, então, eu posso sonhar o que eu quiser...."
☆Haredita Angel
_____________________________________________
"Foi te deixando voar que aprendi a me amar...
Foi te deixando voltar que aprendi a fazer-me feliz...
Foi abandonando velhas fórmulas que aprendi a ser dona de mim!"
✫Haredita Angel
"Foi em meio a tanto desconforto que eu aprendi a voar."
-Grata sou Senhor, pelo que me dás e pelo que me destes, principalmente.
☆Haredita Angel
"Caímos na terra em missão.
Até o passarinho vem em missão:
- Cantar, voar ou cair do ninho."
☆Haredita Angel
O que é meu deixo solto...
Deixo voar...
Deixo ir...
Se voltar...
Eu fujo!
Pois, se realmente fosse meu,
essa porcaria nem tinha ido...!
☆Haredita Angel
24.08.2018
"Mulheres são anjos. Mas quando alguém quebra suas asas, simplesmente continuam a voar numa vassoura . . ."
Haredita Angel
07.01.12-Facebok
(uma estrelinha)
O amor é um pássaro de bico doce e penas muito brilhantes...
Vive a voar por aí, acho que procurando onde pousar.
Um dia ele me viu...
Dei azar!
Haredita Angel
13.08.13
"Pode alguém viver sem sonhar?
Pode um pássaro viver sem voar?
Quem não sonha não voa...
Ninguém voa com os pés presos ao chão!"
Haredita Angel
26.03.25
“Já tropecei tantas vezes na vida que se caio não so levanto, como quase perigosamente posso voar .”
—By Coelhinha
Eu tenho um desejo, de voar entre o céu e a terra, entre o mar e o luar.
Eu tento um desejo, subir a montanha e do alto pular, para as águas e sobre elas parar.
Eu tenho um desejo, do fundo do mar,
surgir em direção ao céu, como o falcão voar e plainar no ar.
Eu tenho um desejo, que é com Deus conversar, e o seu amor fazer na terra germinar, e no fogo transmutar.
Eu tinha um desejo, que era amar e esse eu posso dizer e afirmar que realizo ele, e não tenho palavras para descrever a quanto e magnífico esse sentimento.
Eu tenho um desejo, de igualdade, justiça e fé entre a humanidade e não só ensinar mas com eles praticar o amor de Cristo.
Eu tenho um desejo, não que a humanidade seja igual mas sim que aja a diferença entre todos, e que ambos saibamos respeitar a todos independente de opinião, raça, cor ou credo.
Eu tenho um desejo, que se lembrem de mim, não só ontem, e muito menos só hoje mas sempre, não pelo que eu fiz mas pelo que eu sou pelo amor que transmite enquanto eu estive entre voz.
Eu tenho um desejo, que não aja dor mas se acontecer de ter que tenhamos o remédio para a cura da dor, que não tenho tristeza mas se mesmo assim ela aparecer que achemos a alegria.
Eu tenho um desejo, de um dia ser amado como eu amo, de ser reconhecido como na verdade sou e não como me julgar ser.
Eu tenho um desejo, de responder sem medo a qualquer pergunta basta saber se você está disposto a reconhecer a verdade em mim.
Daí-me força e fortalece a minha fé para a cumprir a sua vontade Paí.
R&F Perazza.'.
