Poesias sobre Voar
IMORTAL...
Aqui estou olhando o crepúsculo
E penso neste céu...
E bebo o mar... E penso em voar...
Com os olhos cativos a fantasia...
Esperando por ti nestes intermináveis dias...
Tento escrever em versos... Os sentires do meu coração
E vejo o sol se por em breve... E ele me leva qual uma canção...
De uma triste melodia...
Sorvo comigo a dor da saudade
Mas me sinto imortal diante da vida... !
Sonhei com o oceano...
Imergi num oceano de ondas gigantes...
Esqueci-me que sabia voar
Senti meu corpo afundar... Num vazio profundo
Clame o mar com seu aroma e sons palpitantes
Parem estes sussurros das ondas bravias que me tragam...
Que me abraçam... E me invadem...
***Mas era apenas um sonho... Quando acordei era um novo dia***
Abri as janelas e olhei o mar a minha frente...
Então sorri ao ver as gaivotas voando...!
.
MEU LINDO ANJO DE ASAS A VOAR
SEMPRE AO TEU LADO ESTAR.
SONHANDO NO TEU CORAÇÃO FAZER LUGAR,
DEIXANDO UMA EMOÇÃO TE FAZER FLUTUAR
É UMA MORADA DIFERENTE.
A SAUDADE BATE E DEIXA UM SENTIMENTO AUSENTE,
É O MOMENTO DE FAZER A VIDA SER QUENTE,
SEMPRE SEGUINDO NOSSOS PASSOS EM FRENTE.
TE AMO E PENSO ASSIM, NA VERDADE TE QUERO PARA MIM.
TRAZER A FELICIDADE ENFIM,
PARA CUIDARMOS DE NOSSO LINDO JARDIM!
Há abraços que são asas
e nos fazem voar,
quando perdemos o chão.
Há abraços que são abrigos
nos acolhendo
das tempestades da vida.
Há abraços que são caminho
nos dando direção,
quando estamos num beco sem saída.
Há abraços que são espelhos
e faz refletir o outro em nós.
O que o outro sente, eu sinto.
Há abraços que não precisam
de braços para sentir,
mas de coração para se ouvir.
Há abraços que não precisam
de palavras, só o silêncio basta.
" Pétalas à voar,
exalando suave perfume.
Noite inspirada,
poesia minha, és tu!
Eu sou como as flores
que despetalei...
Deixando ir suave perfume
o teu coração invadir...
O nosso amor é assim:
Inebria, encanta, floresce,
cresce, perfuma, despe...
Eu sou a tua flor,
tu és o meu jardim...
Pelo caminho deixo
pétalas cair, fazendo
outros corações tal
amor sentir...
Eu sigo sorrindo,
pois ao meu lado
está o meu amor,
o jardim mais lindo!
Devaneia menina
que rabisca poesia.
Ela deseja voar
para no teu
abraço se aconchegar.
Ela é amor, tu és a paz.
Devaneia menina
que rabisca poesia
inspirada no teu olhar.
Amor, farol a me guiar.
Encontro
Prisioneira de si,
deseja a liberdade
de voar...
Se encontrar,
se amar.
Deseja o
encontro
de outro
coração para
sintonizar
com o seu.
Deseja sorrir
com alma.
Se entregar
com calma.
Deseja seus
olhos nos dele pousar.
Em seus braços repousar.
Deseja suas
mãos as dele entrelaçar...
Jamais soltar.
Deseja a liberdade
para sonhar.
Não mais prisioneira,
deseja apenas amar.
E somente
contigo caminhar,
chegar á algum lugar
onde o sol
para nós
sempre há
de brilhar.
Vestindo Borboletas
Vestiu - se de borboletas
para poder voar.
E o amor encontrar.
E ao encontrá - lo
fez dele o seu lar.
Aninhou - se
junto á ele,
bastava lhe olhar
para a certeza brotar.
Vestiu - se de borboletas.
Mas não mais
precisaria voar...
Do amor fez o seu
melhor lugar.
Ela queria voar,
seu destino encontrar.
Asas de borboleta
a fizeram viajar.
Ela está em seu lugar,
com sorrisos a espalhar,
com amor a cultivar.
Maior bem não há
do que um coração em paz.
"Engana-se quem acha que só é livre quem sabe voar. O mundo não é para os que voam e sim para os que não têm medo de arriscar."
-Aline Lopes
quisera Eu: ser um pássaro
para voar além do horizonte.
beber água na fonte, semear nos vales e florestas.
colorir com suas penas a visão de quem incansavelmente
é apaixonado pela natureza.
quisera Eu: ser o tenor da mata
nos primeiros raios de sol.
quisera Eu : ser pequenino
mas grande na sua beleza.
quisera Eu: ser o canto
suave acalmando as dores do mundo.
quisera Eu : ser o libertador
das amarras e gaiolas do medo.
quisera Eu: ser a paz destruindo conflitos
e unindo nações.
QUISERA EU!!??
Sinta-se fortalecido e renovado como a águia, que há dentro de você, desejando voar grandes alturas, acima das desilusões!
Sim, cada desilusão pode ser um convite a um novo sonho, a uma nova visão de vida! Sinta-se convidado, hoje, a um novo desafio em sua vida, a caminhar um novo caminho!
Não permita mais que a vida continue te maltratando com tantas desilusões.
Ela só quer voar
Ela só quer voar
sem destino para pousar
sem limites para percorrer
simplesmente viver
Ela ama a liberdade
Já foi muito presa
Já teve muita tristeza
Mas agora se encontrou de verdade
Ela aprendeu a se amar
Só faz o que quer
Só fica com quem quer estar
Só vai para onde quiser
Ela vive em paz
Curte seus momentos
Para tudo, se sente capaz
E todo dia renova seus sentimentos
Ela ainda acredita no amor
Mas de uma forma diferente
Num amor tranquilo, sem dor
E sempre sabe separar o que sente!
Ela sonha com a felicidade
Mas com os pés fincados ao chão
Contempla toda simplicidade
O que alegra muito seu coração.
Ela não espera nada
Porque faz acontecer
A ilusão nela, não faz morada
Porque é na realidade que ela crê
Ela só quer voar
Porque ama a liberdade
Só pousa onde quer ficar
E sempre acredita na felicidade!
A arte de voar
Então...
Escreva
para sair de ti
e invadir o outro
sem permissão ou aviso
sem culpa
Escreva
para libertar-se
para nutrir a alma de sentimentos
a tua, a minha... de todos
Então...
escreva
para renascer
Voe minha bela Fênix
não há gaiola para ti
Viver
Viver é um sopro
brisa
ventania
É preciso Liberdade
para sentir
voar
invadir
Viver é mergulhar em abismos
é saltar para o alto
permitir que o auge nos alcance
Dê-me um espaço para ensinar e alunos prontos à aprender.
Que lhes darei asas para voar!
Prof. Leobrabo
VOAR
Ó, Deus do profundo,
Ó, loucos do mundo
Deste meu tão surreal
Viver terreno,
Ouvi o meu grito
Quando eu, aflito,
Ouço um som lá do fundo,
Mágica música num segundo,
E ela, de súpeto, me arrebata
Num vento celestial
Rumo a outro planeta mais sereno,
Real.
E, deixo-me levar
No voar pleno,
Curioso,
Gostoso,
No observar do ar
Este torrão terra
Que berra
A plenos pulmões,
Como que pronunciando
Que o mundo vai secando,
Por falta de novas versões.
E quando o meu voo desce,
Eu caio de chofre no chão,
Rijo como pedra torrão
E até nem parece,
Mas eu choro:
Porque me sinto infeliz
Por não poder mais voar,
No roubar das asas que fiz
Para este fadário deixar.
(Carlos De Castro, In há Um Livro Por Escrever, em 02-03-2023)
PENAS MINHAS
Levem-me ao firmamento infindo
Ó asas penas das penas minhas,
Façam-me voar pelas alminhas,
Aliviem a dor que vou carpindo.
Eu queria ver lá dos altos siderais
Loucas multidões cantando e rindo
No mundo louco e atroz, curtindo,
A miséria e sina de alguns mortais.
Ó negro penar neste tribunal penal,
Ó asas paradas da minha existência
Penante, demais penada, infernal.
Não me elevais agora aos céus?
Também não preciso, paciência:
Um dia eu voarei livre até Deus.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever em 11-01-2024)
Asas
Há quem queira cortar minhas asas
Pois não querem ver me voar
Dizem tenha os pés no chão
Que meus devaneios são em vão
Mas quem pode cortar as minhas asas?
Elas vêm de minha imaginação
Seria como engaiolar um pássaro
Mesmo preso continuaria sua canção
Pode tentar impedir-me,
Mas meus poemas vão surgir
E registrarei cada um em meu coração
Ou nas pareces dessa prisão.
