Poesias sobre Viver

Cerca de 30861 poesias sobre Viver

Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo!

Já tive muitos "para sempre" que não duraram, já tive o coração roubado diversas vezes, conheci pessoas que me disseram "Até logo" que se transformaram em "Adeus", já disse palavras que se voltaram contra mim, chorei por quem não devia, já andei por onde era proibido, mas tudo isso me fez quem sou hoje.
Minhas palavras não podem ser as melhores para descrever, pois cada vez que lembro de tudo que já vivi envelheço mais 13 anos.
Se me arrependo de algo? Jamais. Eu cai, mas aprendi a levantar, chorei, mas descobri a felicidade, me arrependi, mas o tempo concertou meus erros. Então, deixe seu coração ser roubado que a vida te dará outro, mas o que ela não dará, é o tempo que foi perdido. Com tudo isso acabei aprendendo que se você viver apenas no seu mundinho nunca irá descobrir novos horizontes, então: VIVA CADA MOMENTO COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ!

Inserida por bea5triz

Harmonia do viver e só quando estou com você
Dentre as doutrinas do saber me fazem reconhecer
Que perto de você só tenho a dizer que ti sentir
E ti ter e mais que o meu querer.

Inserida por calebesousa

Suas palavras não me dizem nada
Mas seu olhar me diz muita coisa
Sofre por viver em vão
Vivendo uma ilusão.

Inserida por kempes

Não quero ser o céu de ontem nem o sol do amanhã.
Viver o presente sem recalques do passado, ou pressa para o futuro(...)

Inserida por OdeteASouza

É assim que vivo.
Pensando como viver.
Vivendo do meu jeito.
Aproveitando os momentos,
juntando meus pensamentos.

Inserida por Leonardolopessilva

Pecado impecável
A única parte boa de quando lhe tiram - a força
a chance de viver um grande amor
é que fica uma lembrança do que se desejou,
do que se poderia ter vivido, se lhe fosse permitido.
Aqueles momentos que se esperou para viver
e não aconteceram se tornam imortais.
De tão perfeitos, permanecem impecáveis.
Por que foram tão intensamente desejados,
imaginados da forma mais pura e verdadeira
que não morrem nunca, nem são esquecidos.
Como o abraço que não foi dado num aniversário,
mas foi sentido levemente, como a brisa que se sente
quando um beija flor voa por perto.
Josane H.

Inserida por josaneph

Deixa-me só te dizer o quanto lhe amo e tenho medo de não mais conseguir viver entre a distância que me convenha;
Meus olhos ficam distante na lembrança da saudade de você ou na pergunta do por quê;
Busco ser conveniente para me adequar aos seus princípios em um tanto que você me fez enlouquecer;

Inserida por JULIOAUKAY

A humanidade esta a desconhecer a sutileza e a pureza de viver
a humanidade é árvore de galhos longos
mas secos, sem folhas pra chuva molhar.
A humanidade esta a desconhecer-se e a render-se a qualquer troco a humanidade é calada, é fria, sem poesia e sem finda
esta miserável e a mercê dos ventos fracos e rígidos
esta intacta como planta que não cresce
por falta de um simples regador.
Rega a ti mesmo, por favor!

Inserida por KarimeCury

Me sinto tão só.
Eu gostaria de poder respirar,ver o mundo, realmente viver.

Me sinto tão sufocada em certos dias que nem chorar,pedir socorro, consigo mais.

Inserida por Mitty12

"Temos que viver em uma constante mudança... Deus não nos fez limitados para vencer. O Problema de grande fracasso na vida do ser humano é não reconhecer que precisa mudar, é limitar á si próprio"

Boa Noite!

Inserida por MileneJornalista

Hoje eu tenho a convicção de que não posso viver sem o Teu Amor...
Porque definitivamente, sem ti, eu nada sou, SENHOR!!
(SCS)

Inserida por sheillacs

O passado é de onde tiramos a nossa razão de viver, é de onde tiramos e formamos as nossas escolhas para o futuro, o futuro é o agora, e o agora já passou.
O teu mundo pode acabar um milésimo antes do tempo do que você planejou para a determinada hora.

Inserida por ArthurLopezReal

De pés no chão
Não me abandona não
Segura a minha mão
Eu preciso de você.
Me ajuda a viver.
Sei que poderia seguir sozinha
Eu quero uma pessoa, minha!
Eu to precisando tanto de carinho.
Não quero nunca te deixar sozinho
Por favor vem para min.
Eu não consigo ficar assim.
Ela vem novamente me a me rodear.
Você não vem me cuidar.
Por favor segura a minha mão.
Não me deixa sozinha não!

Inserida por ErikaRebeca

Não quero escolher entre ter você ou viver sem o brilho de seus olhos para que eu tenha segurança, tanto faz eu desaparecer ou que eu seja apagado se não posso lhe ter;
Deslizo em um fluxo seguro para arriscar as minhas fichas nesse amor insano, mas com um futuro duradouro;

Inserida por JULIOAUKAY

Quando penso que a vida está quase insuportável de se viver...penso... Ta difícil sim mais e dai?
Desistir é para os fracos.
Prefiro suportar as adversidades...nasce pra correr riscos e ...Eu quero mais é viver.'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

*** Ando ***

Ando pensando em sonhos... aqueles que os dias nos fazem viver!
Ando sonhando com meus pensamentos... aqueles que minhas convicções me faz acreditar!
entre o real e o abstrato, o possível e improvável... estar a minha espera por um amor intenso... aquele abusado que chega, toma conta, sufoca e torna nossos dias quase insustentáveis... quentes, intermináveis...
Mas... onde está? ele existe? tem possibilidade?
anda na orbita.. vagando pelo espaço a fora!
É apenas um sonho!

Inserida por THONKNUST

Viva o que tiver que viver;
Sinta o que tiver que sentir;
Na vida há várias opções, e no coração há um sentimento eterno.

Inserida por InocencioBota

O que seria a mente de um adolescende??
Um mundo só nosso onde é possivel viver mil sonhos e planejar um futuro imaginário onde o mais importante é a felicidade...

Inserida por Gustavosp3

Toda a vida resume-se em vivenciar para aprender...
Não existe receita pronta para se viver um tempo, que é só nosso.

Inserida por veramedeiros

O outro

O que seria de nós se não existisse o outro? Talvez seja ele a razão do nosso viver, senão viveríamos numa ilha...!

O fato de nos preocuparmos com a sua existência, faz com que trabalhamos, criamos, inventamos, pintamos, escrevamos e nos apresentamos com educação e higiene... ah, se não fosse o outro, talvez ainda fôssemos homens da caverna...!

O outro nos acompanha em todos os momentos da vida, mas as vezes é espaçoso demais e sempre é necessário demais...!

O outro nos leva a querer fazer algo por alguém... nos obriga adaptarmos ao meio em que ele vive... faz de nós pessoas solidárias e amorosas, mas nos irrita quando faz fofoca...!

Não podemos viver constrangendo e humilhando o outro... é possível ser pontual, até no tratamento de amizade e respeito...!

Agir com delicadeza natural e buscar ser gentil com o outro, será sempre interessante... um ato fraternal...!

Mas a via sempre foi de duas mãos e o outro também tem obrigações... ele deve trabalhar, criar e inventar entre outras coisas para nos agradar...!

O outro não pode nos impedir de fazermos parte de sua vida... às vezes ele nos vê como espaçoso demais... mas sabe que também somos necessários demais...!

Quando o outro quer ter algo conosco, se adapta ao meio em que vivemos, é solidário e amoroso... mas se chateia e fica irritado se fizermos fofoca... porém ele tem que saber, que também somos o outro...!

Nesta vida de troca, percebemos no outro as nossas próprias necessidades... e quando agimos em conformidade com o outro, acabamos fazendo bem para nós mesmos, ou seja, para mim e para você.

Inserida por 81024673

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp