Poesias sobre Pássaros
E bem que viu o bem-te-vi
A sabiá sabia já
A lua só olhou pro sol
A chuva abençoou
O vento diz "ele é feliz"
A águia quis saber
Por quê, por que, por qual será
O sapo entregou
Ele tomou um banho d'água fresca
No lindo lago do amor
Maravilhosamente clara água
No lindo lago do amor
O canto do bem-te-vi
Não se sabe se é canto cá
Ou se é choro ai.
O canto da cigarra não se sabe se ameniza a dor , ou se é labor que a amarra.
A justificativa do justo, não se sabe se é agrado ou se acreditamos a todo custo.
O barulho que o vento faz, não se sabe se o ouvimos por ser barulho ou por silêncio que jaz demais.
O beijo demorado, não se sabe se é paixão ou se está se sentindo culpado.
A poda da flor, não se sabe se a revive ou se lhe provoca a dor.
- essa libido indolor, não se sabe prazer ou a procura de amor.
Assim somos incertezas , assim somos relatividades, assim somos saudáveis em comorbidades, assim somos paz em guerra ,só depende do que vem e vai, só depende do que necessitamos, só depende de nossa atitude, só depende do que falta a nossa completude.
Lupaganini - Casa do Poeta
Meus desejos
Desejo a você...
Cheiro de flor
Borboletas de toda cor
Bem-te-vi no telhado
E sorrisos escancarados
Conversa boa
Olhar ensolarado
Arco-íris no horizonte
E uma rede de descanso
Música dos anos 80
Noite de lua crescente
Uma bela companhia
E um relógio que pare
Para aproveitar o momento
Domingo em família
Fartura na mesa
Abraço de urso
E xô pra lá tristeza
Pôr-do-sol na praia
Taça de vinho na mesa
Petisco a qualquer hora
E uma amizade para vida inteira
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 16/05/2021 às 16:10 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Gaiola
Tec tec tec
bicava o poleiro
o pequeno Bem-te-vi
simulando ser os galhos dos pinheiros
por onde vida toda a cidade
Nunca esquecera aquele dia
em que uma mão muito ágil
olhou para si, elogiou seu canto
e o levou para bem longe daquelas árvores
Cada vez que recordava,
era tec tec tec
bica bica bica
canta canta canta
"Bem-te-vi, Bem-te-vi, Bem-te-vi"
enganando o tempo
fingindo ser um cantor
e não um prisioneiro.
MEU QUERIDO BEM-TE-VI
Todas as manhãs em minha janela pousava
Um dia sem avisar desapareceu
Sinto falta do teu canto
Como era lindo quando para mim cantava.
Hoje o dia amanheceu chovendo
Em algum lugar foi te abrigar
Cuide-se meu querido bem-te-vi
Mas saiba que estou sofrendo.
Quando desperto penso ouvir o teu canto
Fico horas olhando para a janela
Não é o seu lindo despertar
Apenas o sussusso do vento.
Enquanto continuo a te esperar
Resolvi rabiscar esses versos
Quem sabe o vento te leva
E feliz você possa voltar.
Irá Rodrigues
Santo Estevão - BA – Brasil
Apelo
Oh asas do bem-te-vi
Mais fortes que meu caminhar
Levem-me daqui
Para outro lugar
Devolvam-me a liberdade
O viver com alegria
Mesmo que seja a eternidade
Ou vida com euforia
Oh asas do bem-te-vi
Levem-me com meu par
Os frutos que não colhi
Com ele quero encontrar
Um jeito de ser feliz
Em um novo olhar
Voltar a ser aprendiz
Um sonho realizar
Oh asas do bem-te-vi
Devolvam-me a vida
Tão doce como seu cantar
Para a terra pretendida
Levem o nosso encantar
Voando com seu canto
Até nosso acabar
Oh asas do bem-te-vi!
(Bia Pardini)
Apelo II
Oh bem-te-vi
Tanto lhe pedi
Leve-me daqui
Já se foi abril
Um pouco hostil
Maio é esperança
De vir a bonança
Oh bem-te-vi
Ao lado de Raví
Astro da odisséia
Sua onomatopéia
Da manhã a comover
Pode devolver-me
A alegria de viver
Oh bem-te vi !!!
(Bia Pardini)
Só te peço bem-te-vi não te afastes de mim onde não posso te achar.
Não concedas querer para depois me entristecer, sem teu amor me deixar.
DOMINGO
Linda manhã de hora serena
Ouço o bem-te-vi vi cantar
Chuvinha fina lá fora caindo
Eita preguiça de levantar.
Campos cobertos de orvalho
O galo se esqueceu de cantar
Quero, quero passeia na malhada
E a chuva cai desde a madrugada.
O vento sussurra baixinho
No telhado faz estripulia
É domingo manhã de alegra.
Logo sobe o cheiro de café
O Sol já começa a raiar
Corre, é hora de levantar.
Autoria- Irá Rodrigues.
Bem-te-vi, quando te vi
Num queria sair dali
Tu eras tão bonito
Que achei que era mito
Ó, lindo bem-te-vi
✍️
Na terra onde o bode berra,
também canta o bem-te-vi,
cantata em meu pé de serra,
nas plagas do Piauí!
Bem-te-vi
Bem-te-vi
Cantava empolerado no galho de uma figueira das lágrimas na rua onde moro
Eu disse em resposta ao seu canto animado
Eu também te vi,Bem-te-vi
Numa manhã bem cedo com o dia começando
O bem ti vi voou e eu a rotina diária dei seguimento...
O bem-te-vi urbano
Bem-te-vi
O teu canto, bem-te-vi,
Bem que vi quanto me aquece!
O teu canto é mais que um canto…
O teu canto é um encanto!
É teu canto uma prece!
Bem-te-vi
..
Quem bem te viu bem-te-vi
Logo se admirou
Quem bem te ouviu bem-te-vi
Logo se encantou
Quem bem te sentiu bem-te-vi
Logo de ti se enamorou
Bem-te-vi
Bem-te-vi
O que de bom tu viste em mim?
Fidelidade é... Um néctar raro da rosa, e só é sorvido pelo seleto e também fiel bem-te-vi!
As ilusões das concupiscências da carne, dos olhos, se desvaneceram ao primeiro olhar, voar sobre o jardim paradisíaco.
"E bem que viu o bem-te-vi
A sabiá sabia já
A lua só olhou pro sol
A chuva abençoou
O vento diz "ele é feliz"
A águia quis saber
Por que, por que, por qual será..."
BEM-TE-VI
Demétrio Sena - Magé
Desde sempre te vi, apesar de não ver,
te senti com a força da minha existência,
no vazio do ser que alimentava um flanco
sem essência possível para se nutrir...
Eu te vi no silêncio da distância infinda,
vi teus olhos tão fora do alcance dos meus,
te achei linda sem formas nem fisionomia,
sob véus de mistérios, fundos desafios...
Foste a minha vidência, minha profecia,
que minh'alma guardava temendo ilusões,
não sabia se dava para esperançar...
E te vi conquistar o meu mundo carente,
minha mente, meu corpo como não previ,
quando vi que te vi tão real para mim...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Bem-te-vi
Bem-te-vi, bem-te-vi...
Bem me viu e eu não te vejo?
Não quero este bem, não o desejo,
Que me vês e eu não o vejo.
Abra as tuas asas
Pouse na minha arcada
Saia do anonimato.
Não sou assim tão tolerante
Para que fiques de longe
Fustigado a minha alma.
Se assim continuares
Vou armar o meu arco
E a esmo, disparo,
Levando na ponta da flecha de aço
O que será o seu último abraço.
Bem-te-vi
Para o vendedor de sonhos somos dois ignorantes.
A diferença entre nós é que eu reconheço que sou.
Está cheio de definições e comentários.
Nunca vi tanta gente inteligente reunida em um só lugar.
