Poesias sobre Pássaros
A luz me atrai a liberdade me seduz, sou quase um passarinho a espera de você. Vento vem me ver,me trás a luz que eu perdi naquele dia,me tràs de volta o sol que me apaixonou ,que desenfreado me cativou e me libertou.
A noite chega me sinto como um pássaro livre pra voar minha imaginação Vaira para um longe lugar, neste lugar as horas passam como segundos Fecho os olhos e me sinto mais uma vez em outro mundo, sinto o vento batendo em meu rosto . A noite e a solidão me faz pensar, me faz virar um poeta, algo que não sou, mas é na calada da noite onde tenho inspiração para escrever o que minha boca cala, mas que sinto na alma e no coração. Que a noite apague os erros do passado e renove energias para as conquistas do futuro". Boa noite.
A felicidade é peregrina, não se prende a um lugar, livre como um passarinho, o som do seu canto nos motiva a continuar, um dia desses ela pode pousar lá em casa pra gente se regozijar.
Naquela tarde de sol eu deixei mais do que só você partir, naquela tarde de sol enquanto os pássaros caçoavam das minhas lágrimas eu me desfiz das nossas risadas soltas e bobas quando víamos um daqueles filmes ruins de comédia que eu sempre me odiei mas você de algum jeito me convencia a assistir e amar isso, eu dei adeus ao seu abraço casa que me abrigava todas as vezes que o mundo se despedaçava dentro de mim, eu me despedi daquelas suas bochechas rosadas que apareciam toda vez que você sorria para mim quando algo fofo saia dos meus lábios, quando eu soltei sua mão eu não apenas desfiz nosso relacionamento, eu acabei com todo o nosso futuro e enganei meus sonhos, vi as escavadeiras no terreno já preparado por nós nos esperando para construir nosso futuro em conjunto, observei atentamente os capacetes pendurados sem ninguém para usá-los, já que tudo está acabado, enquanto eu me afastava daquela construção inacabada meu peito doia como se tivesse acabado de ser atingido por um tiro, sua imagem estava em todo lugar que eu olhava, mas quando olhei para o lado, seu lugar preferido do carro estava vazio.
Somos como passarinhos de todas as cores nos campos de lírios da vida. Amanhece e anoitece, entre a brisa suave e o orvalho da saudade mas temos a unica certeza que o que precisamos nesta existência. é somente Deus que sempre nos provem.
Você não conseguirá ensinar um pássaro a escrever pelo mesmo motivo que ele não te ensinará a voar. Algumas habilidades são intransferíveis.
Quando vejo os pássaros brigando contra sua própria imagem refletida em janelas e vidros fico pensando: Como não compreendem que aquela imagem é deles mesmos? Quando vejo pessoas que são inimigas do espelho e não aceitam a si mesmas, também não compreendo!
"Pássaro Destruidor: quem não divide não voa !". ( Do livro infantil Baby Vale, Chuli Dog e o Pássaro Destruidor, editado pelo autor da frase ).
Deus dar asas para que os pássaros ganhem o céu,e o homem os prendem em gaiolas para que ganhem o inferno.
Poesia é passarinho filhote que voa numa corrente de vento e segue, meio sem sentido, inspira no pensamento uma ode, um mote fio a fio tecido.
É com a primavera que se descobre a natureza vestida de flores e os pássaros cantando a doce serenata da vida.
Nós temos um lugar. Aqui é seguro. O caminho mais rápido para chegar aqui é pelo rio. Os pássaros vão avisá-lo sempre que aquelas coisas estiverem por perto.
O grande segredo da vida hoje me parece ser poder amar todos os passarinhos sem ter gaiolas para lhes guardar, amar todas as crianças de todas as culturas sem ter tido um filho algum para se espelhar, amar todas as flores de todas as cores mas nunca ter tido um jarro imperfeito algum por mais belo que fosse para enfeitar, amar todas as mulheres sem ter encontrado meu par perfeito para casar, amar todos os lugares do mundo sem ter tido a oportunidade de viajar, amar todas as musicas mesmo se nunca aprendeu um pequeno instrumento tocar, amar a mais ampla liberdade mesmo que tenha nascido cativo sem saber voar mas veio com a grande virtude de ousar pelo pensamento e sem limites sonhar.
por onde você passa até as arvores e os passaros aprenderam a sorrir e a falar por causa da sua beleza
Cada ano que uma orquídea nativa floresce, agradeço ao vento, aos pássaros, às borboletas, aos insetos. Um deles foi responsável por isso.
E no fim do dia, só quero ouvir o canto dos pássaros, ter uma rede para deitar, admirar a beleza do sol se pondo e agradecer...
O mundo é igual um pássaro em uma gaiola, você fica presa em varias coisas no mundo ,vários vícios...e não consegue sair do mesmo lugar porque está presa somente ali,mas quando você encherga a luz a gaiola se abre e você percebe que o mundo foi feito para voar .
Tinham pássaros, canções, sinos de paz no sorriso da minha mãe, nasceu feliz e semeou a felicidade, uma eterna doadora de amor!
A poesia está presente em cada canto, os pássaros voam alegres e cantam sem parar, nem notam que é inverno e seguem seu destino. Alço um voo junto a eles, em imaginação, com asas que coloco para saber o que há além do horizonte. Se chegarei lá, ainda não sei, mas algo atrai e sigo sem receio, desviando de obstáculos, até onde possa abraçar o azul do céu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp