Poesias sobre Pássaros
Se pudesse ser um animal, queria ser um pássaro... para voar o mais alto possível para ver o pôr do sol.
Eu quero gastar mais de cem mil reais, só comprando pássaros e libertando eles de volta para o meio da natureza.
"Sobre essa maravilhosa criação de Deus. Adoro ouvir os pássaros cantando livremente o vento a balançar as folhas, observar tudo com admiração. Uma brisa leve como um susuro no meu ouvido falando: Viva cada momento com intensidade. Apenas viva. Liberdade é poder sonhar de olhos abertos."
Trabalho ruim,casamento desgastado e idolatria à religião,são como viver como pássaro na gaiola sem saber como é o mundo.
"Quando criança, achei que chegaria o tempo em que eu não veria mais passarinhos presos em gaiolas. Infelizmente eu estava errado!".
O Sabiá a cantar pela manhã, pela tarde e pela noite a silenciar Outros Passarinhos assumem a missão do cantar As Pessoas tornam-se públicos de ouvirem e amar!
Eu só queria correr pelos campos ouvindo o som dos passarinhos, queria poder dançar na chuva, queria poder ser quem eu realmente sou, sem regras ridiculas que me fazem de prisioneiro desse "amor" doentiu.
São cinco da tarde, escuto pássaros cantando, veículos passando, escuto o som da vida acontecendo do outro lado da janela. E do lado de cá? Será que consigo escutar sequer meus próprios pensamentos? O sabor da confusão entorpece, é um conflito de solidão, cujo sonho de se decompor em solitude soa como a última chance pra vida. Os sons da natureza ainda não parecem tão interessantes quanto ouvir a voz de alguém que partiu, quanto escutar a vibração das cordas vocais se preparando para um eu te amo inesperado, ou até mesmo um que falta aqui você faz.
Pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão: É hora de embriagar-se!
Nota: Trecho do poema Embriagai-vos! (ou Enivrez-vous, no título original).
...MaisQuando der seu coração a alguém deixe sempre a porta aberta..é triste demais a vida do passarinho preso numa gaiola...
A natureza do pássaro é voar, a natureza do homem é amar, mas devido a todas as crenças e diferenças, nos distanciamos uns dos outros, sem ao menos saber se o que acreditamos é verdade.
Olhai para as flores; admirai os pássaros; observe as estrelas; sinta o vento em seu rosto... Existem muito mais milagres de Deus à nossa volta do que problemas nos quais focar... Desde sempre Deus nos surpreende, basta que paremos para enxergar. Quanto a todo o resto, entregue nas mãos de Deus e Ele cuidará de tudo, como sempre cuidou...
Enquanto existir uma flor, um passarinho, uma beleza para admirar, não é possível se esquecer que são milagres de Deus e que Ele existirá eternamente. Por isso, não há com o que se preocupar, nada nunca estará perdido enquanto estiver nas mãos de Deus...
Se em todo fim de tarde os pássaros cantam, por que é preciso esperar o fim de semana para se alegrar?
Tento aprender a gratidão com os pássaros, que a cada manhã cantam para celebrar a vida após mais uma escuridão que julgavam ser o ponto final.
Só de ouvir o barulho da cigarra, o chilrear dos pássaros, o tremular das folhas das árvores, a locomoção das pessoas, a bela ária tocando na Alvorada, já valeu a pena ter vivido.
Entre brisas e tons divinos cantam os pássaros, enquanto o Sol, em seu esplendor, ergue-se no horizonte para mais uma jornada de luz e cor por este caminho infinito do céu. É a criação artística perfeita...
Aprisionas o passarinho e esqueces .. que ele está lá tristinho querendo bater asas e voar ..e tu , hipócrita aí em liberdade .. do que te privastes? Do que te privastes?
Um dia olhando lá em cima nas alturas avistei um pássaro lindo voando e ser ele desejei... Mas lembrei de quem eu era naquele instante pensei: Ser eu também é bom que como um feijão com arroz branquinho e carne torrada. 🐦
