Poesias sobre Pássaros

Cerca de 5449 poesias sobre Pássaros

Se pudesse ser um animal, queria ser um pássaro... para voar o mais alto possível para ver o pôr do sol.

Inserida por Flocos

⁠Eu quero gastar mais de cem mil reais, só comprando pássaros e libertando eles de volta para o meio da natureza.

Inserida por Naitureza

⁠"Sobre essa maravilhosa criação de Deus. Adoro ouvir os pássaros cantando livremente o vento a balançar as folhas, observar tudo com admiração. Uma brisa leve como um susuro no meu ouvido falando: Viva cada momento com intensidade. Apenas viva. Liberdade é poder sonhar de olhos abertos."

Inserida por RosianeLucena

⁠Trabalho ruim,casamento desgastado e idolatria à religião,são como viver como pássaro na gaiola sem saber como é o mundo.

Inserida por Plattinno

⁠"Quando criança, achei que chegaria o tempo em que eu não veria mais passarinhos presos em gaiolas. Infelizmente eu estava errado!".

Inserida por RoneiPortodaRocha

⁠O Sabiá a cantar pela manhã, pela tarde e pela noite a silenciar Outros Passarinhos assumem a missão do cantar As Pessoas tornam-se públicos de ouvirem e amar!

Inserida por adaildianaalves

⁠Eu só queria correr pelos campos ouvindo o som dos passarinhos, queria poder dançar na chuva, queria poder ser quem eu realmente sou, sem regras ridiculas que me fazem de prisioneiro desse "amor" doentiu.

Inserida por LetyR

⁠“Aposentado é como se fosse um pássaro preso, livre de compromisso e sem forças para voar”.

Inserida por nivaldo2021

⁠São cinco da tarde, escuto pássaros cantando, veículos passando, escuto o som da vida acontecendo do outro lado da janela. E do lado de cá? Será que consigo escutar sequer meus próprios pensamentos? O sabor da confusão entorpece, é um conflito de solidão, cujo sonho de se decompor em solitude soa como a última chance pra vida. Os sons da natureza ainda não parecem tão interessantes quanto ouvir a voz de alguém que partiu, quanto escutar a vibração das cordas vocais se preparando para um eu te amo inesperado, ou até mesmo um que falta aqui você faz.

Inserida por serpensante2123

⁠Pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão: É hora de embriagar-se!

Charles Baudelaire
O Spleen de Paris: Pequenos poemas em prosa. Rio de Janeiro: Imago, 1995.

Nota: Trecho do poema Embriagai-vos! (ou Enivrez-vous, no título original).

...Mais
Inserida por jorge_henrique_elias

⁠Quando der seu coração a alguém deixe sempre a porta aberta..é triste demais a vida do passarinho preso numa gaiola...

Inserida por bebelia2000

⁠A natureza do pássaro é voar, a natureza do homem é amar, mas devido a todas as crenças e diferenças, nos distanciamos uns dos outros, sem ao menos saber se o que acreditamos é verdade.

Inserida por fausto_luiz_1

⁠Olhai para as flores; admirai os pássaros; observe as estrelas; sinta o vento em seu rosto... Existem muito mais milagres de Deus à nossa volta do que problemas nos quais focar... Desde sempre Deus nos surpreende, basta que paremos para enxergar. Quanto a todo o resto, entregue nas mãos de Deus e Ele cuidará de tudo, como sempre cuidou...

Inserida por paty_souza

⁠Enquanto existir uma flor, um passarinho, uma beleza para admirar, não é possível se esquecer que são milagres de Deus e que Ele existirá eternamente. Por isso, não há com o que se preocupar, nada nunca estará perdido enquanto estiver nas mãos de Deus...

Inserida por paty_souza

⁠Se em todo fim de tarde os pássaros cantam, por que é preciso esperar o fim de semana para se alegrar?

Inserida por brunocidadao

⁠Tento aprender a gratidão com os pássaros, que a cada manhã cantam para celebrar a vida após mais uma escuridão que julgavam ser o ponto final.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Só de ouvir o barulho da cigarra, o chilrear dos pássaros, o tremular das folhas das árvores, a locomoção das pessoas, a bela ária tocando na Alvorada, já valeu a pena ter vivido.

⁠Entre brisas e tons divinos cantam os pássaros, enquanto o Sol, em seu esplendor, ergue-se no horizonte para mais uma jornada de luz e cor por este caminho infinito do céu. É a criação artística perfeita...

Inserida por magicamistura

Aprisionas o passarinho e esqueces .. que ele está lá tristinho querendo bater asas e voar ..e tu , hipócrita aí em liberdade .. do que te privastes? Do que te privastes?

Inserida por bebelia2000

Um dia olhando lá em cima nas alturas avistei um pássaro lindo voando e ser ele desejei... Mas lembrei de quem eu era naquele instante pensei: Ser eu também é bom que como um feijão com arroz branquinho e carne torrada. 🐦 ⁠

Inserida por mirian_ferreira_1