Poesias sobre Pássaros

Cerca de 5448 poesias sobre Pássaros

Encontrei teus olhos
no mar falei de versos,
dancei.
Busquei flores
vi pássaros,
amei.
No vento, no tempo...
vivi.
Viajei, em ondas
naufraguei,
em rios de rosas, poesias...
cantei.
Músicas
chorei saudades,
relembrei.
Revivi, vivi tudo
outra vez mudei planos
esqueci desenganos,
Voltei.

Inserida por LeoniaTeixeira

Fechei meus olhos para não ver,
A dor que pulsa ao coração,
Meu amado pássaro voa cada vez mais longe, para onde não o posso ter
E me deixa presa, sozinha, em meio a multidão.

Oh pássaro! O que eu lhe fiz?
Deixe me pelo menos esquece-lo,
Qual desenho feito a giz,
Pois é tanto amor que padeço quanto mais forte nosso vinculo.

Deixe-o ir,
Deixe-o ficar

Inserida por nina-chan

Ela pousou no meu ombro
E cantou ao meu ouvido
Que é passarinho...
Que tem asas e que voa!
Vixe! E agora?!
Mas eu sou céu passarinho...
Não sou gaiola!

Inserida por luardoconselheiro

Tinha uma rosa
pássaros...
ninhos, beijas- flor.
No meu caminho
tinha uma casinha cor de neve,
tinha mel, adocicou.
Tinha árvores, arco-íris
tinha cores
borboletas, veredas
flores e riachos.
Tinha mares, jardins
espinhos,
espetou !
Tinha pedras, barrancos...
subidas,
descidas e altos
tinha sonhos,
no meu caminho tinha versos
belezura,
Tinha um garoto
menino,
homem encantador.
Tinha rios e riachos
águas,
cantos de amor.

Inserida por LeoniaTeixeira

Vi uma rosa, tinha cores
vi uma flor,
cantava...
pássaros dançavam
sorri,
Pulei, dancei !
Fiz festa na praia
brinquei,
cantei o mar
atravessei.
Peguei carona
voei,
viajei nas ondas
namorei !

Inserida por LeoniaTeixeira

O amor

O amor é como estar em um paraíso repleto de pássaros;
O amor é como mergulhar em um mar de rosas;
O amor é como dar seu primeiro beijo sobre o luar;
O amor é como dormi todos os dias de conchinha;
O amor é como Romeu e Julieta, o sol e a lua, o céu e o mar;
É isso, O amor é estar todos os dias com você.

Inserida por JulhoCesarGL

Queres ir comigo
pequeno passarinho?
Ah, hoje não vai dar!
Quando eu for de vez,
te ensino o caminho...

MeL

Inserida por MelaniaLudwig

A LIBERDADE DE SEU SONHO:
As vezes eu queria poder voar como um pássaro, sentir a leve brisa daquele vento de verão, planando pelos ares sem preocupação.
As vezes imagino como seria voar pelas mais diversas cidades, conhecer a cultura, as crenças e os hábitos de cada sociedade.
Voar junto com meu bando, conhecer outros animais e insetos.
Como seria bom voar até as nuvens, desbravar os céus e cada canto de nosso planeta Terra.
Esse pássaro está aprisionado na gaiola de nosso coração, esperando para ser liberto, se alimentando do mais gostoso alpiste. Por que não solta esse pássaro?
Pássaros merecem ser livres, assim como nossos sonhos e nossos pensamentos. Então, não corte as asas de seus sonhos, deixe-o livre para voar e exceder os limites.

Inserida por LeoSchneider

História de Amor

Em um dia ensolarado
O céu azul e límpido estava
Pássaros cantavam
Nas árvores eles ficavam

Ao fundo ouvia um barulho
Que da cachoeira vinha
Um som calmo e bonito
Me acalmava e felicidade eu sentia

Ao meu lado eu via
Uma linda flor que sorria
Com olhos grande e bem redondos
Pra mim ela dizia

Eu te amo meu Amor
Amor da minha vida
Sem você perdida ficaria
No meu coração dor sentiria

Beijando e abraçando
De amor me declarando
Pra quem uma dia dei meu coração
E por quem a vida daria
De amor temos um só coração
Exemplo de vida nós teria

Amor verdadeiro que sentimos
Sabemos que é Amor
Por um simples olhar nos entendemos
Sorrindo, brincando nos perdemos

Feliz me sinto nos seus braços
Amamos um ao outro nesse espaço
Onde a vida te ensina
Que o Amor é uma sina
E que a todos nós nos fascina.

Inserida por JosephL

Quero me lembrar do amanha
Quando eu nao estiver mais aqui
Nao verei o passaro voar
Nao ouvirei o galo cantar
Nao sentirei o vento soprar
Nao falarei de amor por ai
Minha mae, pobre mulher, de desgosto nao vai mais me ver
Meus amigos de desgosto nao vão mais sofrer
Quando eu me for por ai
Quando eu me for por ai
Morrerei apenas uma vez
E nao todos os dias
Quando morro de ansiedade
Quando morro de vontades
Quando morro das dores
Que carrego comigo
Do peso da cruz da razão do inimigo
Existencia do por vir...
Quando eu me for por ai
Com o país a ruir
Com as palavras cair
Com a alma sair
Com a morte parir
Um ideal
Uma ideia genial
Um espetaculo sensacional
Por que tudo o que é vivo morre
Tão natural
Nada mais normal do que por à pena um ponto final
Quando eu me for por ai

Inserida por PedroAquino

A vida se desvaira nas multidões
O planeta gira em torno do tempo
Os pássaros viajam ao longo do firme vento
As árvores crescem ao tempo sem fim
Os pensamentos se arriscam na natureza selvagem
As montanhas comem o medo do desespero
A vida se consome na chuva que cai, que somente cai

Inserida por eggon

“Estou feliz! Feliz como o pássaro que a liberdade reencontrou e vuouuuu..vuouuu bem mais alto que um dia imaginou voar e La do alto voltou a sorrir ao ter a certeza que ainda havia um lugar e alguém para amar,amar e sonhar.”
Dario Nicolau

Inserida por Dario1954

“Como é bom acordar com você sobre os raios do sol ouvindo os pássaros cantar, me perdendo nos encantos desse corpo que são tantos, que são tantos...”
Dario Nicolau

Inserida por Dario1954

Caminhos...


Onde busco flores, que posso ouvir o cantar dos pássaros.
Quando traduzo meu caminhar, por pétalas das rosas.
Encontro com o sol, que irradia minha face.
Sinto a presencia do orvalho, cai sobre minhas mãos.
Olho para o céu e sinto a presença de Deus que mostrará meu caminho

Inserida por Ludewig

Desejo contigo casar!!!

Olha lindo passarinho
não se vá pra longe de mim;
construí pra ti um ninho
Um regado belo jardim;

Tem outros a sua espreita
querendo tirar de mim;
mas não desisto de ti
Meu caráter é assim

Por você faço novo o mundo
por você jamais perdi;
achei forças do profundo
Dei minha vida por ti;

Longe avisto uma armadilha
fruto lindo de comer;
mas abaixo tem um laço
para aprisionar você;

Meu caminho é mais suave
não tendo forças pra percorrer;
te fortaleço com minha destra
para ver você vencer;

Por ti eu fui humilhado
não tive outra solução;
pra não esquecer jamais de você
Olho os cravos em minhas mãos

Tenho orgulho de te chamar
para comigo casar;
sou seu amigo Jesus
Voltarei pra te encontrar!

"Yuri Rodrigues"

Inserida por yurifsrodrigues

Na beleza da flor,
no sorriso de uma criança,
no canto dos pássaros,
no olhar generoso de um (a) amigo(a)...
reconheço a presença
de uma força grandiosa,
que me faz sentir o quanto viver é precioso...

Inserida por CikaParolin

Aqui no rancho é pura beleza
Os pássaros cantando
As cigarras chilreando
As borboletas dançando
O rio com sua água ondulando
Tudo em harmonia com a natureza....

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Pintarei nas minhas costas
asas como se fossem de pássaros
a voar, deixando para trás todas as
tristezas que fizeram chorar.

Inserida por IrmaJardim

Não queira ser meu, pois sou do mundo,
pássaro que voa e pousa na janela
para somente ser admirado o canto.
E olha, e voa, bravateando criadouros com rasantes,
alçando e assentando o pequeno corpo no vento,
oscilando para cima e para baixo vez por outra.
Gaiolas são feitas para serem violadas.
Se batizei os quatro cantos da
tua com minha presença e escapei,
hei de te deixar ao menos o assuar
de minha liberdade aos teus ouvidos.
E meu canto ecoará, para tua felicidade ou dor de cabeça,
enquanto pensares em mim.

www.espectroderosa.blogspot.com

Inserida por superlua

É tempo de encantar a linguagem – um verso;
de cultivar a docilidade – um pássaro; de compartilhar a solidariedade
– um abraço!

Inserida por voualivoltoja