Poesias sobre Pássaros
Clausura...
Que voe o pássaro
em busca da liberdade
para construir seu ninho
porque a clausura,
impede seu canto,
atrofia suas asas
e torna sua vida,
um total desencanto.
by/erotildes vittoria
As flores não se esforçam para abrir, apenas desabrocham.
Os pássaros não tentam voar, apenas voam..
é o milagre da vida!!!
mel - ((*_*))
Hoje eu quero dormir passarinho......
pode ventar que não caio do ninho...
Acordar em revoada,
bem cedinho
na alvorada...
mel - ((*_*))
Boa noite meus queridos amigos!!!
Trilhos,
Amo passear nestes caminhos,
vaguear pelo meio da mata,
ouvir chilrear passarinhos,
assobiando uma cantata!
-- josecerejeirafontes
Preocupação da infância
Posso ouvir o pássaro cantar
eu me sinto diferente
como se estivesse fora desse lugar
com uma outra mente
uma mente sem nada
exceto da lembrança
de quando eu era apaixonada
por ser apenas uma criança
com uma única preocupação
brincar; brincar e brincar
mas, lá dentro do coração
eu já tinha alguém para amar
ah, garoto, que saudade
daquele seu olhar
daquela sua amizade
daquele meu amar
Depende de você: consertar a cadeira ou sentar no chão !
Se quer senti as flores, ouvi os pássaros...senta no chão.
Se quer vê a vida passar diante dos teus olhos sem graça, sem emoção...conserta a cadeira.
Tudo meu é solto
Meu riso,
Meus sonhos
Meu querer
Tudo meu é solto
Voa feito pássaros
Viaja feito mar
Sou ondas vindo e indo
Tudo meu é solto
Festa, dança.
Flores
No ar.
Tudo meu é solto
Amo livre
Me apaixono livre
Sinto livre
Tudo meu é solto
As folhas, o vento.
Os sonhos
Os rios.
Tudo meu é solto
O abandono,
O silêncio
O grito
Tudo meu é solto
Feito criança
Inocência
Falar.
Tudo meu é solto
A rima
Os versos
O poema
Tudo meu é solto
O canto
O pranto
A rolar
Tudo meu é solto
Passado
O agora
O que virá !
PASSOU POR MIM, TAL QUAL A UM PASSARINHO.
QUE ENCANTA E CANTA BEM BAIXINHO!
CAMINHEI A PASSOS LENTOS DESFRUTEI O SENTIMENTO, QUE EM MIM FEZ DESPERTAR.
TE PROCURO ENTRE FLORES E JARDIM NÃO ENCONTRO!
ESTOU ENTRE GALHOS E ESPINHOS PROCURANDO O CAMINHO QUE ME LEVE ATÉ VOCÊ !
CONTROLANDO O PENSAMENTO, DISFARÇANDO O SENTIMENTO!
MINHA ALMA QUE SUSTENTA ESSE AMOR QUE ALIMENTA A SAUDADE DE VOCÊ.
Quer voar?
Que voe... Mas lembre-se que até mesmo os pássaros não voam sozinhos por muito tempo. Se suas asas um dia falhar, torça para que Deus lhe socorra, pois ao seu redor estará apenas o infinito céu e este, nada fará para lhe ajudar.
Eu vi uma rosa, roubei
Eu vi um peixe, nadei.
Eu vi um pássaro, voei
Eu vi o mar, naufraguei
Eu vi as ondas, viajei
E u vi um barco, pulei
Eu vi estrelas, cantei
Eu vi teu riso, dancei !
Roubo a magia
O encanto.
Roubo pássaros e violinos
Canto rosas,
Violão.
Vou roubar o perfeito
O riso e as flores
Jogar ao vento
Solidão !
A você meu anjo, eu só posso dizer.:
Voa meu passarinho, voa...
A liberdade é sua, a vida é sua, mas se cuide, e traga os abraços de volta para mim, pois a saudade é minha.
Emanoela moraes
Nostalgias de Cada Dia
Todo dia é assim, amanhece o dia e eu aqui pensando em ti.
Os pássaros cantam no telhado da casa, anunciando a liberdade de viver.
E eu canto a canção da saudade, por não está ao teu lado, te servir o café e fazer um cafuné.
É assim que acontece, cada vez que o dia amanhece.
Canto e choro, choro e canto a dor desse pranto.
Amar e não te ter, nem poder cuidar de você.
Dói tanto essa ferida que não cicatriza.
Para uns é sofrimento, para mim é meu alento,
Por saber que não posso ter a liberdade de te possuir e poder em cada amanhecer amar você.
A vida tem dessas coisas que machuca o coração, mas em um lugar eu carrego você, mesmo que em meus braços eu não possa te ter.
Até quando vou levando essa vida eu não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza, sempre te amarei.
Texto: Silvia C. P. Lima
Há um tempo atrás
Eu soltei um passarinho que passou a maior
Parte da vida preso em uma gaiola
Ela já estava acostumada
Aceitou
Parou de tentar voar
Parou de se agitar
Aceitou o que não pediu
Não perguntaram para ela
Tinha companhia, não ficou triste
Não morreu por tristeza
Mas com o tempo, um passarinho morreu
Sem eu poder ter proporcionado a liberdade para ele mais uma vez
Ela ficou sozinha, continua aceitando
Está velha, perto da morte...
Fui em um lugar especial, onde existia verde de verdade
Sem cidades, só mata, outros animais
Peguei a gaiola e deixei aberta
Tentando fazer com que ela saia por vontade própria
Mas nada, o mundo dela, se tornou aquela gaiola...
Esperei por 20 minutos, ela olho uma vez de perto com a gaiola aberta
Mas ela não saiu, permaneceu e queria continuar na gaiola...
Ela não sabia mais o que era voar
Não sabia sair da gaiola
Com um pouco de custo, peguei ela com o máximo cuidado para não machucar
Ela estava cansada, mas parecia triste enquanto estava naquela gaiola sozinha, esperando morrer...
Eu não sei o que ela queria de fato, não tem como eu saber
Esperei ela descansar
Algumas palavras finais
Soltei as mãos e disse
Um pássaro fadado a morte;
atrofiado, ele rasteja...
Sua cara contra o chão me da angustia,
sua morte é eminente.
O passarinho assobiou
Passei naquela estrada
Um passarinho cantou
Cheguei mais perto dele
E ele me falou
Que pertinho de mim
Encontrou o meu amor
Me pediu pra dar um recado
Pro meu coração
Ficar sossegado
Que o amor que tem por mim
É um legado
Não tem mais fim...
Anjopoesia
Passáros são criaturinhas criadas por Deus,
para que nos momentos de dor, angústia e tristeza
eles pudessem voar no mais alto dos céus
buscar e cantar uma melodia preparada por Deus.
para embalar nossa "dor" naquele momento.
SENHOR
Senhor, mais um dia que amanhece
Hoje sinto-me como um pássaro no ar
Como a lenha que arde no fogo
Como uma criança no leito de sua mãe.
Sinto-me emocionada a minha Fé ganhou nova força
O meu coração uma nova esperança.
Nas tuas mãos ponha a minha vida neste novo dia.
A dor era algo que sutilmente atormentara a mente daquele pássaro.
A liberdade lhe era de direito e sem procedentes,
Sem obrigações ou cobranças.
Um dia o pássaro cansado de ser refém do medo,
Ousou se lançar-se no abismo.
Um grito ecoou seguindo do salto.
Após alguns milésimos de segundos,
O silêncio se fez presente.
A voz que antes guiava tal passaro,
Ficou aflita e preocupada.
Pois não via mais seu pequeno.
Mais alguns segundos se passaram,
E um grito de liberdade soou na imensidão!
E lá estava o pássaro!
Voava como se estivesse passado sua vida toda a vagar no alto dos céus.
Por entre as nuvens e arco-íris.
Sol e ar.
O pássaro hoje vive a voar,
A explorar novos ares.
Mas sempre volta ao seu criador,
Para agradecer por ter sido o seu guia.
Guia nas palavras e conselhos.
Pois o maior aviador,
Só será um bom aviador,
Se libertar seus pássaros e ensina-los a ter coragem de se jogar
E viver.
Praça Vazia.
E quando todos os pássaros adormecem em seus ninhos,
Quando toda aquela euforia toma forma de silêncio e paz.
O que vem a acontecer num local antes tão cheio de vida e alegria?
Éis chegada a hora de os besouros e o tic tac do relógio dominarem o ambiente.
De a velocidade da vida recuar,
Se tornando inerte e pálida.
Doce, frágil e forte ao mesmo tempo.
O calçamento, que outrora fora tão pisado,
Riscado,
Transitado,
Sem ter ao menos o direito de dizer "Sim" ou "Não"
Para aqueles que o invadiram.
Horas se passam.
Pessoas chegam e se vão.
O coração daquela praça se enche de vida!
Com a correria das crianças brincando de ser feliz.
Os amores encontrados e perdidos nos seus bancos.
O doce sino da Igreja que anuncia a vida do Criador naquele meio.
Durante horas fora preenchida por doces risos,
Salgados lanches e lágrimas de dor e alegria.
Mas na realidade, o que vem a ser uma praça vazia?
Seria a presença de milhares de pessoas que passam e repassam naquela rua?
Ou seria a ausência delas, de fato?
