Poesias sobre Pássaros

Cerca de 5448 poesias sobre Pássaros

Clausura...
Que voe o pássaro
em busca da liberdade
para construir seu ninho
porque a clausura,
impede seu canto,
atrofia suas asas
e torna sua vida,
um total desencanto.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

As flores não se esforçam para abrir, apenas desabrocham.
Os pássaros não tentam voar, apenas voam..
é o milagre da vida!!!

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Hoje eu quero dormir passarinho......
pode ventar que não caio do ninho...
Acordar em revoada,
bem cedinho
na alvorada...

mel - ((*_*))

Boa noite meus queridos amigos!!!

Inserida por MelaniaLudwig

Trilhos,

Amo passear nestes caminhos,
vaguear pelo meio da mata,
ouvir chilrear passarinhos,
assobiando uma cantata!

-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira

Preocupação da infância

Posso ouvir o pássaro cantar
eu me sinto diferente
como se estivesse fora desse lugar
com uma outra mente

uma mente sem nada
exceto da lembrança
de quando eu era apaixonada
por ser apenas uma criança

com uma única preocupação
brincar; brincar e brincar
mas, lá dentro do coração
eu já tinha alguém para amar

ah, garoto, que saudade
daquele seu olhar
daquela sua amizade
daquele meu amar

Inserida por LeSpath

Depende de você: consertar a cadeira ou sentar no chão !
Se quer senti as flores, ouvi os pássaros...senta no chão.
Se quer vê a vida passar diante dos teus olhos sem graça, sem emoção...conserta a cadeira.

Inserida por LeoniaTeixeira

Tudo meu é solto
Meu riso,
Meus sonhos
Meu querer

Tudo meu é solto
Voa feito pássaros
Viaja feito mar
Sou ondas vindo e indo

Tudo meu é solto
Festa, dança.
Flores
No ar.

Tudo meu é solto
Amo livre
Me apaixono livre
Sinto livre

Tudo meu é solto
As folhas, o vento.
Os sonhos
Os rios.

Tudo meu é solto
O abandono,
O silêncio
O grito

Tudo meu é solto
Feito criança
Inocência
Falar.

Tudo meu é solto
A rima
Os versos
O poema

Tudo meu é solto
O canto
O pranto
A rolar

Tudo meu é solto
Passado
O agora
O que virá !

Inserida por LeoniaTeixeira

PASSOU POR MIM, TAL QUAL A UM PASSARINHO.
QUE ENCANTA E CANTA BEM BAIXINHO!
CAMINHEI A PASSOS LENTOS DESFRUTEI O SENTIMENTO, QUE EM MIM FEZ DESPERTAR.
TE PROCURO ENTRE FLORES E JARDIM NÃO ENCONTRO!
ESTOU ENTRE GALHOS E ESPINHOS PROCURANDO O CAMINHO QUE ME LEVE ATÉ VOCÊ !
CONTROLANDO O PENSAMENTO, DISFARÇANDO O SENTIMENTO!
MINHA ALMA QUE SUSTENTA ESSE AMOR QUE ALIMENTA A SAUDADE DE VOCÊ.

Inserida por StefanyOliveira

Quer voar?
Que voe... Mas lembre-se que até mesmo os pássaros não voam sozinhos por muito tempo. Se suas asas um dia falhar, torça para que Deus lhe socorra, pois ao seu redor estará apenas o infinito céu e este, nada fará para lhe ajudar.

Inserida por dankawada

Eu vi uma rosa, roubei
Eu vi um peixe, nadei.
Eu vi um pássaro, voei
Eu vi o mar, naufraguei
Eu vi as ondas, viajei
E u vi um barco, pulei
Eu vi estrelas, cantei
Eu vi teu riso, dancei !

Inserida por LeoniaTeixeira

Roubo a magia
O encanto.
Roubo pássaros e violinos
Canto rosas,
Violão.
Vou roubar o perfeito
O riso e as flores
Jogar ao vento
Solidão !

Inserida por LeoniaTeixeira

A você meu anjo, eu só posso dizer.:
Voa meu passarinho, voa...
A liberdade é sua, a vida é sua, mas se cuide, e traga os abraços de volta para mim, pois a saudade é minha.

Emanoela moraes

Inserida por EmanoelaMorais

Nostalgias de Cada Dia

Todo dia é assim, amanhece o dia e eu aqui pensando em ti.
Os pássaros cantam no telhado da casa, anunciando a liberdade de viver.
E eu canto a canção da saudade, por não está ao teu lado, te servir o café e fazer um cafuné.
É assim que acontece, cada vez que o dia amanhece.
Canto e choro, choro e canto a dor desse pranto.
Amar e não te ter, nem poder cuidar de você.
Dói tanto essa ferida que não cicatriza.
Para uns é sofrimento, para mim é meu alento,
Por saber que não posso ter a liberdade de te possuir e poder em cada amanhecer amar você.
A vida tem dessas coisas que machuca o coração, mas em um lugar eu carrego você, mesmo que em meus braços eu não possa te ter.
Até quando vou levando essa vida eu não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza, sempre te amarei.

Texto: Silvia C. P. Lima

Inserida por silviacplima

Há um tempo atrás
Eu soltei um passarinho que passou a maior
Parte da vida preso em uma gaiola
Ela já estava acostumada
Aceitou
Parou de tentar voar
Parou de se agitar
Aceitou o que não pediu
Não perguntaram para ela
Tinha companhia, não ficou triste
Não morreu por tristeza
Mas com o tempo, um passarinho morreu
Sem eu poder ter proporcionado a liberdade para ele mais uma vez
Ela ficou sozinha, continua aceitando
Está velha, perto da morte...
Fui em um lugar especial, onde existia verde de verdade
Sem cidades, só mata, outros animais
Peguei a gaiola e deixei aberta
Tentando fazer com que ela saia por vontade própria
Mas nada, o mundo dela, se tornou aquela gaiola...
Esperei por 20 minutos, ela olho uma vez de perto com a gaiola aberta
Mas ela não saiu, permaneceu e queria continuar na gaiola...
Ela não sabia mais o que era voar
Não sabia sair da gaiola
Com um pouco de custo, peguei ela com o máximo cuidado para não machucar
Ela estava cansada, mas parecia triste enquanto estava naquela gaiola sozinha, esperando morrer...
Eu não sei o que ela queria de fato, não tem como eu saber
Esperei ela descansar
Algumas palavras finais
Soltei as mãos e disse

Inserida por Larayke

Um pássaro fadado a morte;
atrofiado, ele rasteja...
Sua cara contra o chão me da angustia,
sua morte é eminente.

Inserida por lbonilha

O passarinho assobiou

Passei naquela estrada
Um passarinho cantou
Cheguei mais perto dele
E ele me falou
Que pertinho de mim
Encontrou o meu amor
Me pediu pra dar um recado
Pro meu coração
Ficar sossegado
Que o amor que tem por mim
É um legado
Não tem mais fim...

Anjopoesia

Inserida por Anjopoesia

Passáros são criaturinhas criadas por Deus,
para que nos momentos de dor, angústia e tristeza
eles pudessem voar no mais alto dos céus
buscar e cantar uma melodia preparada por Deus.
para embalar nossa "dor" naquele momento.

Inserida por elizetetavares

SENHOR

Senhor, mais um dia que amanhece
Hoje sinto-me como um pássaro no ar
Como a lenha que arde no fogo
Como uma criança no leito de sua mãe.
Sinto-me emocionada a minha Fé ganhou nova força
O meu coração uma nova esperança.
Nas tuas mãos ponha a minha vida neste novo dia.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

A dor era algo que sutilmente atormentara a mente daquele pássaro.
A liberdade lhe era de direito e sem procedentes,
Sem obrigações ou cobranças.

Um dia o pássaro cansado de ser refém do medo,
Ousou se lançar-se no abismo.

Um grito ecoou seguindo do salto.
Após alguns milésimos de segundos,
O silêncio se fez presente.

A voz que antes guiava tal passaro,
Ficou aflita e preocupada.
Pois não via mais seu pequeno.

Mais alguns segundos se passaram,
E um grito de liberdade soou na imensidão!
E lá estava o pássaro!
Voava como se estivesse passado sua vida toda a vagar no alto dos céus.
Por entre as nuvens e arco-íris.
Sol e ar.

O pássaro hoje vive a voar,
A explorar novos ares.
Mas sempre volta ao seu criador,
Para agradecer por ter sido o seu guia.
Guia nas palavras e conselhos.

Pois o maior aviador,
Só será um bom aviador,
Se libertar seus pássaros e ensina-los a ter coragem de se jogar
E viver.

Inserida por talylasouza

Praça Vazia.

E quando todos os pássaros adormecem em seus ninhos,
Quando toda aquela euforia toma forma de silêncio e paz.
O que vem a acontecer num local antes tão cheio de vida e alegria?

Éis chegada a hora de os besouros e o tic tac do relógio dominarem o ambiente.
De a velocidade da vida recuar,
Se tornando inerte e pálida.
Doce, frágil e forte ao mesmo tempo.

O calçamento, que outrora fora tão pisado,
Riscado,
Transitado,
Sem ter ao menos o direito de dizer "Sim" ou "Não"
Para aqueles que o invadiram.

Horas se passam.
Pessoas chegam e se vão.
O coração daquela praça se enche de vida!
Com a correria das crianças brincando de ser feliz.
Os amores encontrados e perdidos nos seus bancos.
O doce sino da Igreja que anuncia a vida do Criador naquele meio.

Durante horas fora preenchida por doces risos,
Salgados lanches e lágrimas de dor e alegria.

Mas na realidade, o que vem a ser uma praça vazia?
Seria a presença de milhares de pessoas que passam e repassam naquela rua?
Ou seria a ausência delas, de fato?

Inserida por talylasouza