Poesias sobre Pássaros

Cerca de 5448 poesias sobre Pássaros

Sou seu anjo
Um pássaro livre
Que simplesmente voa sem direção
A procura de um galho seguro
Onde eu possa descansar minhas asas.

Poetisa

IsleneSouzaLeite

Inserida por ISLENESOUZA

Era um domingo cinzento, pássaros há voar nos céus de Montevidéu, logo chegaria a tarde e com ela acompanhava se
A noite, do topo do morro eu via uma população com casacos
De pele de animais, esperava alguem, mas acho que ela
Esqueceu que alguem estava há lhe esperar, por fim a noite
Veio e com ela o frio intenso, agasalhei me e acendi um
Cigarro, você chegou, era 19h34 horário local, você disse
Que não sabia oque queria e também não queria mais saber,
Eu queria ver como tudo é lá fora, mas você ainda não me deixa entrar, com medo de também querer, mas se é isso que
Você quer, eu posso tentar ser feliz lá fora, tenho alguns
Cigarros, casaco e uma bota.

Inserida por kaaykefox

Sigo a lentos passos
Embalado pela cantiga dos pássaros,
Atento ao sussurro do vento e
Ao toque do sol...
Nevoa fria em lua cheia.
Do caminho vejo pouco,
Mas sei do seu final.

Inserida por ElmarSantos

O sorriso de quem ama tem perfume de jasmim
São rosas de avelã,
Flores, maçã.
São pássaros que voam de mãos dadas
Que se beijam na madrugada,
Mar que banha o oceano
Rios que cantam,
Borboletas, hortelã...
São versos de rimas,
Poemas,
São verdes, alegrias
O sorriso de quem ama
Tem a cor e a cara da poesia.

Inserida por LeoniaTeixeira

O vento sopra,
Contorce as árvores,
Os pássaros param de gorjear,
Esperando que passe a grande tempestade.

Após o meio dia pássaros e aves faziam a festa nas copas das árvores,
Os cabritos brincavam nos terrenos das casas.
Quando, menos se esperava, uma nuvem escura cobre os céus,
E o mundo escurece parecendo noite.

A ventania tão forte, que contorcia as árvores,
E assobiava nas cumeeiras das casas, derrubando suas telhas.
Os Relâmpagos, com seus raios luminosos em todas as direções.
Os Trovões, ensurdecedores transformavam a tempestade em um grande pesadelo.
Os pássaros silenciaram e os animais procuravam abrigo.

As senhoras abriram seus oratórios, apanharam seus rosários e se prostraram de joelhos a rezar pedindo proteção aos céus.
A enxurrada abria valas de monte abaixo,
O ronco das correntezas torna-se fantástico.
A expectativa é total.

Passado um tempo a bravura do vento e da trovoada se calava,
A claridade surge novamente,
Os passarinhos voltam a subir nas copas das árvores.
As janelas das casas se abrem.
E no céu surge o anúncio da decomposição das cores:
Aparece um lindo arco-íris.

Inserida por viniciusnoe

Foi como um pássaro a dor
A agonia de um dia que já
Foi deixando lembranças
Foi-se o medo de sonhar.

Foi-se o medo de sentir
Foi-se o medo de me entregar
Foram-se as lágrimas
Foi-se o medo de amar.

Inserida por AdvaldoSousa

Sou fã dessa cara de moleque mimado, garoto levado...
Dessa voz de pássaro, que canta chamego, molejo.
Caio na dança, quando toca saudade, quando anuncia lembranças,
Me entrego, quando escuto "detalhes" nessa rotina de tardes.
Danço, canto...vou a cem por hora e chego a duzentos
Quando te faço propostas e me entrego no teu corpo.

Inserida por LeoniaTeixeira

Teus olhos tem poema
Encanto,
Sorrisos
Cheiro de rosas
Pássaros a cantar
Reluz
Sonhos,
Poesias
Versos
melodias
Trás o vento
Borboletas,
Tem magia
Feitiço
Sei lá...
Tem vontades
Que me ganha
Me canta,
Me enlouquece
Só de olhar
Tem luz
Seduz,
Estrelas
Purpurinas,
Alucina...
Tem pecado
Tem veneno
Tem um quê
De desejo
De amar
São flores
Vinho
Sol
Lua,
Mar.

Inserida por LeoniaTeixeira

A mais bela

Mas belo que as flores
só o pássaro curvado
Pensando em voar.
Depois do voo saciado

Apreciada intensamente como um pingente da vida
Brota no silêncio da noite
E sem fraqueza
Perfuma o mistério, éter da vida

E o pássaro ainda curvado
Imerso na beleza das flores
Emerge na superfície dos fluídos,e
Que na tonalidade da luz.Cega

Com as pétalas abertas
Púrpura, a flor da vida
A flor da imortalidade
De aroma bem aventurado. Regozija

E o pássaro ainda curvado
Imerso na beleza das flores
Emerge na superfície dos fluídos,e
Que na tonalidade da luz.Cega

Apreciando as flores
Que escondem a beleza
No seu verso interno

Inserida por veramedeiros

Nosso redor...
Há sempre uma surpresa
reservada pela natureza.
Um pássaro, um ninho diferente
o voo silencioso de uma borboleta,
beija-flores em bando
que invadem o jardim,
a água serena, transparente
que abraça o corpo e a alma
e até um balé de árvores
coreografado pelo vento
que diariamente, atravessa a floresta.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Ate mesmo um pássaro, que quando vê a porta da gaiola aberta pensa duas vezes em sair ....
pois viver no desconhecido não é para todos.

Inserida por FeArruda

Asas
Te dou asas
Permito que voe
Não dá para prender um pássaro
Uma jaula
A liberdade
Uma escolha a ser feita
Deixe ser feliz
Cada qual faz a sua
O sol nasce para todos
Assim como a noite em todo seu esplendor
Os dias passam
E a saudade
Essa...vai se tornando cada vez menor!
Hoje um sorriso
Amanhã outro
E o aperto que havia no coração
Esse vai se despedindo
Tristeza pra quê ?
A cada minuto apago um pouco mais
Amanhã é outro dia
E nele encontro minha paz
Meu presente é suportável
E a vida ela está aqui , no agora.
Sorri pra mim como nunca
Basta um passo
E pra isso eu preciso
Apenas desistir de você
E deixar ela me conduzir.


Poetisa
Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

No mar dos meus sonhos
Tem flores com teu nome
Folhas de algodão,
Pássaros, com tua voz
Tem jardins e borboletas
Tem colmeia,
Mel de avelã
Tem rosas
Tem beleza
Tem rios de primavera
Tem tardes de hortelã
Tem galope na madrugada
Tem beijos, de maçã
Tem cores e fantasias,
Tem campinas e verdes
Tem florestas,
No mar dos meus sonhos
Tem aquário e peixes,
Tem estradas com poesia
Caminhos, de versos...
Tem músicas, melodias
Tem rouxinol que canta
Tem palmeiras e sábias,
Tem paixão que me toca
Amor, que devora
Tem olhares,
Tem poemas.
No mar dos meus sonhos
Tem um garoto de Ipanema
Tem luar, sertão
Menino apaixonado
Abraços, beija flor.
Tem desejos...
Tem sonos acordados
No mar dos meus sonhos
Tem gaivotas,
Gaiolas que me prendem
Sinfonia e violão,
Tem misturas, ritmos...
Tem marés, ondas
Cantador, violeiros
Tem um louco que me ama,
Tem boleros, tangos
Balés e pandeiros
Tem moleque maneiro,
Tem um homem sedução.
No mar dos meus sonhos
Dança, praia
Rio e mar,
Coração.

Inserida por LeoniaTeixeira

O amor verdadeiro é como um pássaro de fogo,
ele pode até chegar perto e tocar seu coração
e aquecer teu ser por algum tempo.

Mas não vivas em busca dele
pois tua busca é inútil,
ele está sempre acima de você
enquanto dá voltas ao redor.

E quando finalmente cansado,
te aquietas, ele pousa em teus braços
mas não tente mantê-lo aprisionado
ou se queimarás em seu calor!...

Inserida por violetshine

Imagina só, eu cantor...
Mas queria eu, ter o dom de cantar,
Assim como os pássaros eu iria pelo mundo viajar,
As vezes perto, as vezes longe,
Mas amor por quem se ama não iria faltar....

Inserida por DiegoCaldasBrandao

Bom dia queridos amigos!
Aqui, o dia começou ensolarado
com passarinhos gorjeando por todo lado...
Aqui, onde a sombra da figueira
faz no chão um lindo bordado...
E as flores se misturam
em deliciosa brincadeira...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

E os passos já não eram mais os mesmos
Nem os pássaros
eram mais amenos
O Sol era mais triste
e já não aquecia
Ele queria a volta do dia nublado
da chuva
de tudo que pudesse trazê-la de volta
de todas as voltas que ela trazia
O dia continuava
e ele não queria que continuasse
a vida continuava
e ele não queria que continuasse
Os amores se esconderam em celulares
ele
debaixo das cobertas
tentando negar a verdade do dia
da noite
da madrugada
do amor...
Era triste ser triste amando
Era mais fácil quando não sentia o que era amor
e ele descobriu
que descobrir o amor
é cobertor curto
se ela ta junto, se abraçam
e não se importam com o frio no tronco
se ela não ta
ele cobre a orelha e fica com os pés de fora
E os passos já não eram mais os mesmos
Nem os pássaros
eram mais amenos
O Sol era mais triste
e já não aquecia.

Inserida por kevinmartins6

Pensamento Otimista
Hoje tudo está maravilhoso, os pássaros cantam para me alegrar, o vento suave me refresca e me perfuma com as essências das flores, que dia maravilhoso, agora me sinto melhor, sou livre para contemplar as maravilhas do meu Criador, que tudo criou, com amor, e que sublime perfeição.
Para que exaltar a tristeza de uma oportunidade a felicidade, o seu rosto merece uma expressão alegre, seja pelo menos neste momento feliz, o que seria do deserto sem os oásis, e o que seria da sua vida sem os momentos felizes.

Inserida por EDPENSADOR

Se os pássaros parassem de cantar
Se a primavera parasse de florar
Se a lua parasse de brilhar
Se meu amor parasse de fluir
Se você parasse de existir
Eu andaria feliz
Ah... Meu bem , ficaria tão mais feliz

Inserida por LiraSM

Vejo o céu repleto de estrelas cintilantes
e planetas tbm...
Vejo árvores verdes,
pássaros de multiplas cores....
Vejo florecer flores,
pra mim e pra vc.....
então, penso comigo mesmo:
Nossa! Como DEUS e Maravilhoso

Inserida por GleisonPaiva_Peixe