Poesias sobre Esperar
Por que eu tirei o azulzinho do Whatsapp?
Pra não esperar nenhuma resposta de "pau duro".
Cansei de “ficar na mão”.
Então, antes viver sem esperar, ou planejar ou se envolver em todas as ideias que a mente projeta.
As coisas se resumem tanto nisso.
Se você for lá, e produzir no seu imaginário um amontoado de situações incríveis, mesmo que um passeio na praia, uma prisão domiciliar com filme e pipoca, ou até uma taça de vinho na varanda, tudo acaba sendo realizado ao contrário. Como uma chuva na praia, um filme sozinho, e um vinho que não desce.
E a gente vive fingindo que tem um otimismo inabalável na melhora natural, mas não há melhora e nem sabemos de fato se haverá.
No final é isso aí que você vê. Esfria e esquenta, liga e desliga, uma bola de neve que de forma muito inocente, a gente torce para derreter e revelar algo de bom no interior.
A Ilusão do Depois
A gente adia a vida no depois,
como se o tempo fosse esperar.
Mas o agora passa em silêncio,
e não aprende a voltar.
O depois é só desculpa mansa
pra fugir da decisão.
Quando o hoje se vai embora,
fica o vazio da ilusão.
O medo veste o nome de calma
e pede tempo pra agir,
mas o coração sabe a hora
em que já devia seguir.
Cada passo negado ao presente
vira peso na memória,
pois o tempo não guarda promessas,
apenas cumpre a própria história.
E quem vive de adiamentos
aprende tarde a lição:
não existe depois na vida,
só o agora em construção.
A Ilusão do Depois
A gente adia a vida no depois,
como se o tempo fosse esperar.
Mas o agora passa em silêncio,
e não aprende a voltar.
Ele perguntou se eu poderia esperar por ele, a volta dele que viria em alguns dias.
O problema e a tristeza, é não ter percebido que na verdade estou aguardando, aguardando ansiosamente, há tempos por aquele ser.
O amor é a alma da vida viva.
Exercitar a expansão dessa alma é amar sem esperar retorno.
É perdoar e buscar uma constante reprogramação Mental rumo a uma mentalidade de amor incondicional.
Quem tem audácia de fazer o bem, tem que ser muito PHODA e jamais esperar qualquer gratidão
Re Pinheiro
Uma separação
Outra vez solidão
Outra vez sofrimento
Mais um Adeus
Que não pode esperar ...
O amor é uma agonia
Vem de noite ,
Vai de dia .
É uma alegria
E de repente
Uma vontade de chorar ...
Mais um Adeus
Sabe-se lá qual a razão
O que era finito , acabar
Um sentimento a revelia
Não nós damos o direito de imputar
O amor é uma agonia
Vem de noite
Vai de dia
É uma alegria ...
e de repente
Uma vontade de chorar
Depois Esperar
Quero aparecer no teu coração
sem que me vejas chegar.
Depois esperar que tu,
intensamente, sintas
que os dias e as noites
não são lugares tristes.
Antes de adormecer vou, mentalmente, dar-te um beijo
depois vou esperar que o meu sonho diga-me
se eu fiz parte do teu sonho.
"" Haverá sempre um sol a nos esperar,
Ainda que a noite seja fria.
Haverá sempre um entardecer,
mesmo que o dia, seja dor.
...Ainda que os sonhos não sejam bons,
haverá sempre um beijo que não foi dado.
... Por amar,
haverá sempre uma saudade,uma vontade
Um desejo de voltar,
mesmo quando tudo, estiver acabado.""
"" Beijo de amor
Seja onde for
Valerá
Boca sedenta
Alma não aguenta
Esperar
Olho no olho
Vem devagar, como criança
Beijo sugar
Lábios molhados
Suores guardados
No fundo do olhar... ""
"" Se não houvesse amanhã
seria perda de tempo esperar
mas como haverá
aproveita
você terá mais uma chance
para encontrar...""
"" Amar não é esperar é oferecer
abrir o coração
se doar sem medo
afagar durante o abraço
sentir o compasso
da vida
amar é entrega total
é querer ficar
permanecer...""
"" Como é triste esperar algo de alguém
sonhar com um sorriso, um abraço
ter somente um pouco, uma migalha
se dar sem receber nada em troca
lamentável
Às vezes penso no desamor e sua função
é claro que ele existe e faz das suas por ai
mas e o beijo, o amor, a festa
onde se escondem para não agraciar
tão fácil e bela suas presenças
basta compreensão, carinho
e tudo irá bem, mas o desamor
ah !! maldito desamor
sempre presente
querendo levar o pouco que conquistamos... ""
"" É noite e tudo vem sem esperar
até quando
se a lua foi passear
mas eu estou aqui
como quem apaixonado
sonha com o amor
e não desisto
mesmo quando a chuva toma conta do céu
embora eu saiba que tenho que ir
fico, mesmo sem saber se o tempo mudará..""
"" Se eu disser que cansei de te esperar
você dirá que nunca te amei
por isso e para provar que te amo
para sempre meu amor, te esperarei...""
