Poesias sobre Esperar

Cerca de 5191 poesias sobre Esperar

⁠Minha coisinha linda,
doçura da minha vida,
Não será preciso esperar
pela Festa do Divino
sempre que quiser
um Doce de Espécie
para alegrar o paladar
vou preparar com carinho;
Quando você terminar,
de olhos deitados a sua
cabeça no meu colo
você vai deitar e relaxar,
E vou te acarinhar
com todo o denguinho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se alguém está na tua
frente e você quer passar
porque não pode esperar,
Se existe até um poema
e você pede licença
poética para se inspirar.
Se alguém está falando
e você quer interromper
por alguma razão porque
não pode esperar,
Pedir com licença é uma
expressão de respeito
para quem deseja se adiantar
sem o outro desrespeitar,
porque ninguém é melhor
do que ninguém e quem quer
respeito é o primeiro que tem
que aprender e mostrar
com exemplo o quê é respeitar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Esperar a chuva passar
e o céu glorioso se abrir,
com você eu sei como
e para onde devemos ir

seja no topo da montanha
com o som do carro
ligado nas alturas
enquanto tocamos estrelas
ou estar presente sempre
quando lê os meus poemas

com você sempre sei onde
ir porque olhos nos olhos
o fluir de um pertence
ao fluir do outro a impelir

rumo a direção ainda
mais alta ou a mais profunda
que nos leve a colocar a expectativa
sobre uma Acropora subulata
esférica potente para que nada
nos alcance e tudo em nós
seja mantido sob proteção oceânica.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não preciso esperar
a véspera de Páscoa
para preparar uma boa
de uma senhora Pachola,
Uma Pachola sempre
cai bem a qualquer hora,
Estou indo já preparar
uma para nós agora...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não importa o quanto demore,
Estou a te esperar em nome
do tempo infalível:
o tempo de amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Gloxínias coloridas
ao meu redor,
Sou a poetisa
do teu amor,
Tenho paciência
de esperar,
A iniciativa é você
quem vai tomar.

Os meus beijos
são bem melhores
do que licor,
A minha cintura
as tuas mãos
irão domar,
Prefiro te esperar,
a iniciativa
não vou tomar.

Gloxínias coloridas
no meu destino,
neste caminho
que sobrevivemos
desde muito cedo
obrigados ao vício
da letal da unitária
responsabilidade
solitária pelo amor
e renunciar o andor.

Lidar comigo não
tem nenhum segredo,
e trocando em miúdos:
Quero amar sem medo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando olhei pela primeira
os teus olhos resolvi morar neles,
esperar o seu tempo de amar,
ocupar os seus sonhos nesta
época de amores célebres
e de amores anônimos
ambos igualmente líquidos.

Peguei a sua mão para fazer
você mergulhar comigo
no nosso oceano poético,
buscar refúgio no meio
da beleza das acroporas meridianas
e te colocar dentro do peito.

Tenho certeza que a glória
do amor vitorioso nos pertence
de maneira inequívoca
mesmo que preguem que o amor romântico está derrotado,
nós temos um ao outro
com devotamento apaixonado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Sinto o aroma do infinito em nós,

O flagrante de amor no ar...,

Por ti não me canso de esperar.



Vejo o horizonte se abrir por nós,

O instante não vai passar...,

És inteiro e virá para sempre ficar.



Sinto a falta do teu abraço,

Do brilho do teu viço...,

Forte como as chuvas de março.



Vivo a alegria de ser por nós,

O meu olhar nunca se perdeu...,

Do teu olhar o peito não esqueceu.



Sinto todas as faltas do mundo,

O teu calor solar primaveril...,

Não pode me faltar no 'profundo'.



Quero adormecer com a tua voz,

O amor nasceu em nós...,

Ele é livre como um albatroz.



Sinto que o teu olhar leve,

O teu observar é energia...,

E o meu corpo é só alegria.



Aonde estás? Não sei.

O teu amor será a lei...,

O meu obedecer - a grei.



Sinto o teu beijo de colibri,

O amor saúda logo ali,

Amo-te em silêncio aqui.



Aonde estás? Não sei.

O teu amor já é lei...,

O teu querer é a fina grei.



Em vias de nós obtermos

- a consumação -

O teu olhar não me perde,

E nem se perde de uma linha

- da nossa paixão -

Alvissareira coroação,

- somos poetas -

Com todas as cordas e linhas

Da vida e do coração,

Plenos de ternura e oração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A pessoa que aprecia sua própria companhia, dorme sem esperar mensagem, sem esperar agradar ninguém, depois de longas horas de isolamento, descobri que estar só não é sinônimo de vazio; pude aprender a escutar meu próprio corpo e, às vezes, encontrar serenidade no som de
minha respiração.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Esperar pelo seu
entendimento
de que fugi de você
por não ter nome
e nem rosto,
É algo que insisto
de coração,
Algumas vezes
por falta de maturidade
e de informação
peço perdão por todas
as vezes que eu te aborreci,
Não tenho um humor gris,
eu sou feita de tempo fresco,
céu azul, de raios de sol
e de noites estreladas
do nosso Hemisfério Sul.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A tranquilidade que floresce
um Ipê-amarelo no Maranhão,
Inspira esperar pelo seu amor
escrevendo Versos Intimistas
para conquistar o seu coração
para ser muito mais do que paixão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠... esperar
não é permanecer à espera
de que algo em algum momento
possa acontecer, diz o poeta Mia Couto...
Mas preparar o caminho para que
que situações e propósitos - não
obstante todaespera - no
seu devido tempo,
aconteçam!

Inserida por maurotoledo

Não me façam mais esperar, e nem ter esperança. Pois esperar cansa, e a esperança e a ultima que morre, mas morre...
(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Não vele a pena...chorar.
Não vale a pena...sofrer.
Não vale a pena...esperar.
Não vale a pena...ferir.
Não vale a pena...odiar.
Não vale a pena...mentir
vale a pena sim...estar.
Vale a pena sim...sentir.
Vale a pena sim...amar.
Vale a pena sim...sonhar.
Vale a pena sim...abraçar.
Vale a pena sim...beijar.
E por fim vale a pena sim...gozar gostoso, e bem agarradinho a você...
(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Aquilo que não tem remédio
Morreu de esperar
Na procura pela cura que não veio
Portanto
Está tudo certo e no lugar
Não faz mal ser preterido
E de vez em quando ser o último
Muitas vezes na vida
Eu fiquei lá no canto, esquecido
Sem pranto e nem lástima
Não sou dono de nada
e nem ninguém
O ar que respiramos é empréstimo
Uma concessão que Deus nos faz
Estou olhando
O mundo e a vida
do lado de fora
Qualquer hora é hora da partida
Não faz mal
Nem ter sido chamado pra festa
Dentro em pouco
Termina essa história louca
E todos se vão
Sim, é assim
Nós todos indo embora
E ninguém vai levar nada
A Inês é morta
Pouco importa o que fiz ou não fiz
O último a sair, por favor
Apague a luz
e feche a porta.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Faça de mim, Adonai, uma mulher sábia.
Que saiba esperar, ouvir, silenciar e agir com discernimento mesmo quando tudo parecer confuso.

Inserida por FranceMarialva

Que eu simplesmente ame,
sem esperar ser amado,
mesmo que pareça infame
como foi o Amor Crucificado.

Inserida por gilbertobegiato

⁠Quando a minha hora de partir desta vida chegar
Terei que aceitar o silêncio
E esperar no meu repouso que haja uma outra oportunidade além da morte
Ou terei que silenciar meus verso poéticos calar meu canto apaixonado
E cegar meus olhos pra que não contemple a beleza da vida
Afinal da morte nada há além do que nunca me mostraram que eu pudesse comprovar
Além de promessas que ninguém voltou pra contar
Sei que minha hora virá
Quero antes de ir
Deixar muitos poemas pra quem queira ler e se apaixonar
pois na vida só algo valerá apena amar
Pois na morte o que sei é que nada há além do silêncio que repousa em paz...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠O nativo sempre soube que não podia esperar nada do outro lado. O trabalho do colono é tornar impossíveis quaisquer sonhos de liberdade do colonizado. O trabalho do colonizado é
imaginar todas as combinações eventuais para aniquilar o colono. No plano do raciocínio, o maniqueísmo do colono produz o maniqueísmo do colonizado. À teoria do "nativo como mal absoluto" corresponde a teoria do "colono como mal absoluto".

Frantz Fanon
Os condenados da Terra. Rio de Janeiro: Zahar, 2022.
Inserida por Mg10

vem o sono

Já são duas da madrugada de domingo
Eu tomei meus hipnóticos/soníferos, à esperar o efeito

Estou aceso como os vizinhos do terreno mais acima
Lá neles nem parece 02:00am
Mais parece uma entrada de ano novo
Pega a visão!

Então por que não escrever em versos se é só o que eu sei fazer
Bom, um escritor ou escriba, faz isso, assenta as palavras por escrito
Para que possam serem percorridas e recorridas amanhã-depois

Já é domingo, dia sagrado ao que posso sentir
Eu acho, de verdade, o domingo sagrado acima do sábado

(edson cerqueira felix)

Inserida por poemas_arquivados