Poesias sobre Esperar

Cerca de 5191 poesias sobre Esperar

⁠"Esperar por algo que talvez nunca aconteça é como estar ansioso demais pelo amanhã...Esperar até que algo aconteça requer muito esforço e paciência. De tempo ao tempo... Tenha bom senso, a força que vem do céu é daquele que nunca se esquece".

- Eliana Batista

Inserida por Nanny13

⁠Incentivada com bastante rigor por suas tantas decepções por muito esperar que mudassem, finalmente, decidiu mudar e, hoje em dia, demonstra uma mudança constante na sua forma de agir, nos seus ânimos, no seu pensar entre pensamentos calmos e turbulentos, entretanto, não na sua sinceridade de sentir, de expressar, sendo assim, uma postura de acordo com o momento, quem está por perto e o lugar.

A partir do seu olhar, já é possível perceber a metamorfose da qual desfruta após aquela indispensável tomada de decisão, tendo em vista que, às vezes, olha de uma maneira charmosa, amável, dengos a, mas também profunda, confiante, astuta, uma para cada ocasião, algumas não são para todos e poucos prestam atenção neste pequeno reflexo da sua conduta e da sua madura perceção.

Mais do que uma mulher atraente e calorosa, busca ser sensata o máximo que pode, observando onde a sua presença é bem vinda e quando não é apreciada, quem a ama de verdade através das atitudes, não apenas das palavras, sem sombra de dúvida, foi graças ao Senhor que pôde despertar para fato de que o amor de outrem não importará tanto se ela não se amar e que não adianta querer que mudem sem antes mudar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O tempo está passando
E Não tem paciência pra esperar
Que você perceba que ninguém
vai viver sua vida,
Nem Sentí-laem seu lugar,
No futuro, lamentar será inútil,
Pra o passado não poderá voltar,
Para tentar evitar este impasse
Deve ser astuto no presente
antes que seja tarde.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Quando as amarras da ansiedade prendem os ponteiros do relógio,
esperar se torna uma eterminade
e contar o tempo é irrisório.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Subitamente, sem esperar
entrarei na sua mente,
farei você despertar
pra o que agora não percebe,
este momento chegará,
e, então, irá compreender
que foi necessário esperar
e, vezes, até sofrer,
pra que eu pudesse chegar,
o seu Amadurecer.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Gosto de sonhar contigo
ou quando apareces nos meus sonhos sem eu esperar
como se também quisesses
estar comigo,
de qualquer forma, é onde podemos ficar juntos⁠
num paraíso criado por mim,
um mundo fascinante só nosso
sem nada para nos impedir,
lá estás linda e radiante
como acontece aqui fora,
cada dia desfrutamos de um ambiente diferente,
as nossas noites estão sempre iluminadas por céus repletos de estrelas cintilantes, nebulosas de cores diversas, a lua fica cada vez mais majestosa com um luar exuberante,
nos fins de tarde, apreciamos
pores de sol enquanto saboreamos
deliciosos piqueniques no parque,
algumas vezes, passeamos pelos os mares de azuis vívidos,
golfinhos e outros animais marinhosapresentam-se para nós,
também visitamos lindas cachoeiras
com águas cristalinas e abundantes,
fauna e flora presentes,
visitamos cidades com atrações mistas,futuristas e históricas,
há dias que passamos por pastos verdejantes e campos floridos
numa diversidade de belas flores
com vários tipos de pássaros
e borboletas nos sobrevoando,
usufruímos de muitas ocasiões tranquilas e de momentos intensos
com nossos sentimentos ardentes
e recíprocos,
assim, vivenciamos momentos maravilhosos,
admito que é algo muito perfeito
pra ser verdade, mas certamente ficaria satisfeito se acontecesse ao menos uma parte.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Chegarei calmamente
e quando menos esperar,
já estarei na tua mente,
passeando pelos os teus pensamentos
aproveitando intensamente
antes de cair no teu esquecimento
ou até alcançar o teu subconsciente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Antes de buscar respostas prontas, escute o aluno. Antes de esperar um laudo, observe a pessoa.
A inclusão começa quando a escola entende que ensinar não é aplicar uma fórmula, mas acolher a diversidade com respeito e intenção pedagógica. Não eduque pelo diagnóstico — eduque pela presença, pelo encontro, pelo olhar que enxerga possibilidades, não limitações.

Inserida por ProfessorMarcos

SONHO QUE NÃO MORRE
(Bartolomeu Assis Souza)

Estou a esperar...
Estou a esperar...
Estou a esperar...
As portas do Dia...
As portas da Tarde...
As portas da Noite...
Para dizer que
o sonho não morreu...
ou morreu...

Inserida por bmdfbas

"Esperar não é perder tempo, é perceber que há tempo pra tudo,
porque DEUS não demora, Ele capricha."

Inserida por Luzmarcia

Escuta, será que você
não enxerga o meu pranto?
Escuta, porque eu não posso
esperar tanto!
Escuta, porque eu não quero acreditar
Que você não sabe amar!
Escuta? Porque eu sozinho! Assim?
Só sei chorar, chorar!
Escuta, há muito tempo
Que eu procuro o seu carinho!
Escuta, é tão vazio.
Nosso amor.
Veja bem, foi você, a razão e o porquê!
De nascer essa poesia,
Pois você é o amor que existe em mim.
Você não partiu não me deixou.
Pra me tirar da solidão,
Essa é nossa poesia.
Que horas tão sofridas,
destas lágrimas sentidas
Chorei. O que me espera...
ir embora não!
Sei o que me espera.
meu amor, ai quem me dera,
te encontrar para sorrir.

Inserida por DijalmaMoura

⁠Não devemos esperar compreensão, carinho e apoio de todas as pessoas. Muito menos abrir o coração para todos.
Às vezes aprendemos isso às duras quedas e decepções. Mas dê glória a Deus até por isso. Porque saber lidar com tais situações com resiliência e mansidão, certamente é o agir de Deus em seu coração. Não desista.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Tua face

Hoje, mais uma vez contemplei tua face
E como era de se esperar, me reconheci
Em teu semblante,
em forma de uma boa lembrança
Senti teus olhos me olharem
Teus lábios quentes me tocarem
Embora distante, consigo sentir teu toque
Certamente é a saudade me falando para voltar
Então contemplo mais uma vez tua face
E prometo ao meu pobre coração
Que sim, logo irei voltar .

Inserida por barbaramelosiqueira

Trabalhe, sorria, descanse,
porque tudo tem a sua hora,
a vida é isso, caminhar,
esperar, ousar, viver o aqui e agora !

Inserida por neusamarilda

Que tal se chegar nesse espaço,
vem, aqui estou a esperar,
quero apenas te dar um abraço
e todo meu carinho te passar !

Inserida por neusamarilda

⁠⁠⁠Série minicontos:

MAR DA MANHÃ
Em seus mares glaucos a navegar.
náufragos sonhos a esperar...

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Eu posso esperar o momento certo e ele pode não aparecer, ou eu posso parar de perder tempo e
criá-lo

Inserida por vanessaakarla

⁠Sem honra, sem glória
Sem buscar meus interesses
Sem nada esperar
É assim que eu quero Te adorar
Sem olhar Tuas mãos
Mas procurando a Tua face

Inserida por KamillaMoreira

⁠Ela sabia que a sua paciência era uma virtude, mas cansou de esperar.

Então ela levantou-se, e foi sem pressa de voltar.

Apenas com o pensamento, em experiênciar.

Inserida por mileneabreu

É sempre assim, um está na farra e o outro não.
Um se cansa da farra e o outro se cansa de esperar.
Adivinhem quem dança por último, sozinho(a)?

Inserida por LiAzevedo