Poesias sobre Esperar

Cerca de 5189 poesias sobre Esperar

⁠Crescer, aprender, amadurecer, e viver.
Não esperar para morrer, ela virá sem você perceber, mudanças virão, sonhos vão se realizar, teremos muito que sorrir e chorar, não há tempo para perder, tem muito coisa pra fazer, pois o principal nessas batidas, é caminhar, vencer e viver.

Inserida por AfonsoVinicius

⁠A cultura do sol sentimos muito o que perdemos tempo a esperar o calor se transpor nas barreiras do amor.
Sendo sensacional o fogo que faz a paixão consumir a alma...
O segredo é o maior envolvimento...

Inserida por celsonadilo

⁠Existe um momento na vida
onde as emoções gritam
já não aguentam mais esperar
um público, uma orquestra,
gritam freneticamente para ninguém
gritam porque precisam sair
em algum momento da vida.

Inserida por rafacibi

⁠Tudo certo...
Letras para escrever e palavras para ler
Hora de separar de esperar
É sempre tempo de correr
Dor para sentir que esta vivo
E mais remedio para dormir
Um sapato para calçar
Tudo com hora e lugar
Minha mente para lutar
Música para ouvir ou escutar
Boca para falar ou beijar
E um carrão para se mostrar
Mais uma lata para abrir
Comida para digerir e saliva para cuspir
Tudo com hora e lugar
Escola para aprender a se conformar
E a vida para ensinar
Utilidades funcionais tudo e todos tão normais
Caminho novo para trilhar
Uma pessoa para amar
Agora posso descansar e tudo certo

Inserida por artistamarquesgouvea

⁠Eu confio em mim, invisto na minha felicidade.
Esperar dos outros é lucrar na Bolsa de valores da decepção.

Inserida por OsvaldinhoBabao

⁠ESTUDAVAS


Estudavas em um colégio famoso, e eu todos os dias,
ia te esperar para juntos voltarmos.
No caminho namorávamos até perto de tua casa chegar.
Eu carregava os teus livros, para ter-te mais junto a mim.
Ás vezes, os trocava de mão, e a que livre ficava, em teu
ombro eu a colocava.
Tu corada ficavas, nada porém me dizias.
O teu sorriso acanhado aprovava a minha ousadia.
Passou o tempo e nesse passar te perdi, não mais te vi,
nem de ti sei mais.
Hoje, quando a saudade aperta vou para a rua, e em frente
ao colégio fico a te esperar sabendo que não vais sair, e
que juntos não vamos voltar.
Volto só pensativo aonde te encontro hoje?
Amor que um dia foi meu, amor que guardei comigo.
Esquecer-te será impossível, sem te ver pior fica, melhor
tentar te esquecer aos poucos, ou até este coração parar
de bater.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro dda U.B.EAcadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠ESCOLHA O SEU CAMINHO
Seguir sempre em frente e de preferência para o alto, pois se for esperar que a vida, sempre faça sentido, você se perderá naquele caminho intransitável, sem saída e sem volta. A visão, ação e a reflexão, são virtudes aprendidas no melhor dos percursos, pois tais conhecimentos estarão sempre produzindo os melhores frutos, alimentando a alma e o espírito na superação desta incrível jornada da vida. Nesta caminhada minha visão irá se concentrar sempre à frente, porém sem esquecer aquelas rápidas espiadas para as minhas origens, pois foi ela a responsável pelo meu presente, e os recursos reservados meticulosamente, ao meu futuro. Se não puderes suportar o que poderá vir, aprenda antes a ponderar sobre a capacidade total vinda de suas ações. Às vezes nossa visão será maior com os olhos fechados, pois na reflexão conseguimos separar o que somos, das situações que sempre querem nos impor por conveniência. Pondere bastante e siga o rumo que tua intuição escolher, porém se não for aquilo que esperava, não se desespere, pois os caminhos são muitos, é só escolher outro e recomeçar, sem jamais cogitar qualquer desistência, pois seria o seu fim. A cada detalhe percorrido desta jornada reafirmo o rumo certo escolhido, portanto, embora tenha percebido neles as dificuldades a serem transponíveis, eu as supero sempre com galhardia, pois sei que o resultado final será grandioso. Para você que fora lançado agora à beira desta múltipla escolha para definir seu rumo, comesse escolhendo aquela que seguirá para frente. Você, que já esta bem à frente e percebes a certeza do rumo certo, não se traia com as opções reluzentes, porém ilusórias a te seduzir. E você que acreditas já ter chegado ao final, reflita muito sobre o resultado, pois poderá ter que retornar para um novo aprendizado. Consulte tua disposição e aproveite as experiências já conquistadas para auxiliar nesta renovação.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

BOM DIA!

• ESPERANÇA •

Vamos esperar sempre com alegria,
sem desistir nem um só instante.
Desistir só distancia
o que já se encontra distante.

Remisson Aniceto

Inserida por RemissonAniceto

⁠Enquanto você esperar algo dos seus pais, vai continuar regredido emocionalmente na infância e não vai crescer.

Uma das tarefas psicológicas na vida adulta é dar conta das necessidades emocionais não atendidas lá na infância através da maturidade que desenvolvemos.

Muitas vezes esse processo inclui aceitar pai e mãe da maneira como eles são, compreendendo que fizeram o que podiam e sabiam fazer por nós.

Para muita gente pode parecer difícil, mas dóimenos aceitar do que viver regredido perante algo que não é possível mudar.

Inserida por VanessaEbeling

Vida
A vida é feita de esperar, todo tempo é necessário, pra ter aprendizado. O sucesso é um sonho, temos que ter sabedoria, pra fazer a escolha certa.

Inserida por WatilasLopes

⁠Amor-próprio.

Sim e muito amor temos que ter por nós mesmos; porque se formos esperar receber de outros; nos decepcionaremos.

Inserida por RicardoBaeta


Não confie sua reputação e honra a quem nunca valorizou sua própria reputação e honra.⁠ É esperar demais que esta saiba dar o mesmo valor que você!

Inserida por jesse_nascimento

⁠Já comprei minha agenda
Vinte e um vai começar
Tanta coisa a se fazer
Mas ainda vai esperar
Faça hoje, viva agora
Pois a vida não demora
Diga “amo” a quem gostar

Inserida por RomuloBourbon

⁠ Você disse para te esperar, claro que esperei,
mas não entendo porque me apaixonei por você,
o tempo passou, ainda estou esperando por você,
não sei, mesmo se isso faz parte do seu plano!

Inserida por eduardo_x_jake

⁠Ano novo, vida nova… POR QUE NÃO AGORA?
Esperar o “melhor” momento para transformar a sua vida, muitas vezes, é só mais uma desculpa para não enfrentar o medo do novo ou para justificar um mal chamado PREGUIÇA!

Inserida por SimoneBenassi

⁠Poesia
Título: Ano Novo
Autor: Samuel Thorn
(...)
Para que esperar algo bom?
Se a maioria dos fatos são maus.
Você tem que fazer o seguinte:
Se preparar e fazer um belo final.
(...)

Inserida por samuelthorn

⁠O que esperar da vida se a vida é passageira viver o hoje porque o amanhã pertence a Deus
🙏🏻

Inserida por adelino_silva

⁠O que é isso
Essa necessidade se olhar para fora
Não ver portas trancadas
De esperar você passar
Sabe uma única chance de te ver
De passagem
Ficar olhando carros
A rua
Levantar assustado achando que era você
Angústia de não te ver
Medo de nunca mais te olhar
Uma prisão de sonho
Um sonho de prisão
Uma realidade de tormenta
Um expectativa que não se completa
Um pedaço perdido de mim

Inserida por CezarRodrigues

⁠Eu não sou de esperar muito das pessoas
E tenho o grave defeito de me contentar com o pouco que me oferecem
Mas eu não esperava esse tipo de reacao
Estou chocada com tamanha frieza
Humanidade eh algo que está na essência do ser humano
De que adianta gostar de uma pessoa e esse sentimento não ser recíproco?
Não sei o que doi mais
O acidente
Ou a rasteira da vida que acabei de tomar
Mas eu aprendi
Aliás vivo aprendendo
Ainda bem que quando vc faz o bem não interessa de onde vem
Mas vem
Por isso nunca me cansarei de fazer O bem
Até que encontre alguém que reconheça isso

Inserida por lailatrizcris

⁠Brasil
Quando não tem jeito não adianta dar murro em ponta de faca.
Ou esperar duas ou três gerações sempre lembrando que o que está ruim pode piorar.

Inserida por marinhoguzman