Poesias sobre Esperar

Cerca de 5189 poesias sobre Esperar

⁠Esperar, mas não esperando.
Agir... Há resposta, só não foi explícita.
Mas há entendimento.
Como você se sobressai, ó inteligência!
Fico chocada com a sua iniciativa
Eis tão sabia, mas insiste
Sempre generosa consigo
Vê a maldade, mas não se iguala
Consegue esvaziar-se tão sutilmente
Que o atingir nem chega perto do sentir
Será você tão indiferente,
Que absorve só o que evoluí o seu ser
Possa ser verdade
Que mente é essa que descarta o negativo
Imperado por aí.
Ah... mente tranquila!
Quanto teve de viver para aprender,
Priorizar o que tem importância e se envolver
Em muito saber.
Será que a meditação ajudou, ou
Foram vários os filósofos que te orientou.
O princípio maior é viver
Não somente respirar.
Conhecer o outro, sem discriminar
Respeitar suas fraquezas, mas não se igualar.
Amar pelo simples fato de ser amor.
Ser generoso com o outro, mas não se esquecer de ser com você mesma.
Mente estranha, talvez.
Mas não é mente vazia.
Ocupada com tamanho sentir
Que se expressa com alegria.


Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Uma coisa que venho aprendendo, é que não adianta esperar tudo se ajeitar para conseguir aquilo que mais deseja.
Aquele amor, aquela pessoa,aquele trabalho. Se você está esperando tudo ficar perfeito, sinto muito em lhe dizer,esse tempo não vai chegar e perderá as melhores oportunidades da sua vida.
Então,aproveite agora, porquê o futuro a Deus pertence!

Inserida por andreiaparedra

⁠Por vezes me desnudo inteira só para esperar o amor chegar. Ele chega sorrateiro como quem chega para ficar.
Só gratidão!

Inserida por ValMoni

⁠No fundo poço a esperar
Mantendo-me afastado
posso aguardar por anos
O céu e o inferno sabem que não vou superar.
Por não ser o momento,
Faço o que sei melhor.
Fingir.
Just pretend...

Inserida por AllMeaningless

⁠Temos que aprender a confiar na luz que ampara e redime
Você pode esperar o amor do mundo...Mas jamais te faltará o amor de Jesus.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

⁠Se a vida nos empurra para momentos de reflexão, o que podemos esperar é que, o caminho a escolher, não seja o mais fácil mas sim o correto.
Porque a vida não é escrita a lápis e não existe borracha para apagar erros passados ou novos erros.
Então, tentemos apenas, errar menos...

Inserida por miguelparenteneto

⁠"O destino de uma mãe é esperar pelos seus filhos. Você espera por eles quando está grávida. Espera por eles quando saírem da escola. Espera até eles chegarem a casa depois de uma noite fora. Esperas por eles quando começam as suas próprias vidas.
Espera-se por eles quando chegam do trabalho para chegarem a casa para um bom jantar. Você espera por eles com amor, com medo e às vezes com raiva que passa logo quando você os vê e pode abraçá-los.
Certifica-te de que a tua mãe nunca tem de esperar demasiado tempo. Visite-a, ame-a, abrace aquela que te amou como ninguém jamais irá amar. Não a faças esperar, ela espera isto de ti.
Porque tudo envelhece, mas o coração de mãe nunca envelhece. Ama-a como puderes. Ninguém vai amar-te como a tua mãe vai.."

Inserida por PaulaFreitas

A⁠Sentir ódio do adversário é o mesmo que tomar veneno
E esperar que a outra pessoa morra.
Não leve nada para o lado pessoal a outra pessoa também está procurando viver em paz
Só não sabe disso.

Inserida por dungatrismegisto

A paciência não é apenas esperar, mas saber que cada passo, por menor que seja, nos aproxima do que somos capazes de alcançar.

20/08/2024

Inserida por Pensador78h

⁠“Ame-se ao ponto de não esperar por amor de ninguém…respeite-se o suficiente pra não aceitar que te magoe, ou faça pouco de seus sentimentos… afinal, tudo que nos fere, tem a proporção que nós permitimos!!!”

Silvânia Alves Saffhill ✨

Inserida por HENRYBorges

⁠Liberdade

Conseguiu sair
deixar para trás
esse lugar.

Contudo,
tende-se a esperar
algo que o fará.

É compreensível
querer voar e explorar
o mundo à fora.

É uma nova fase
que todo filho é ensinado,
hora de sair de casa.

Inserida por DiasWFolinha

⁠Quando entendi
que o que me machucava e me adoecia muito era esperar da pessoa o que ela não tem para dar,muito coisa mudou em mim.
Ter paz vem muito de você parar de querer mudar o outro. Só mudamos a nós mesmos e olhe lá."

Inserida por GeovaneSantos

Crie o hábito de fazer
pequenas gentilezas.

Quando você menos esperar,
será uma pessoa mais querida,
terá mais clientes e será ainda
mais feliz.

Inserida por LilSales7

⁠Sentado em silêncio, o velho a pensar,
Com a mente cansada de tanto esperar,
No rosto marcado, um traço de dor,
Carrega no peito um profundo clamor.
As contas nas mãos, deslizam sem fim,
Cada nó, um segredo guardado em si,
O tempo que passa não traz mais razão,
A vida esculpida na pura solidão.
O olhar vazio, perdido em si mesmo,
Parece buscar algum outro enredo,
Mas o peso do mundo o faz inclinar,
A alma se curva, sem forças pra andar.
Talvez seja a espera por algo que vem,
Ou memórias antigas de alguém que se tem,
Na quietude da pose, o cansaço revela,
Uma história profunda que a vida desvela.
Cores vibrantes, contraste feroz,
Mostram o grito que não tem voz,
E o velho sentado, em meio ao torpor,
É o retrato da vida, em busca de amor.
Janeiro

Inserida por edgar_magalhaes

⁠amor não correspondido,
ele dói para apenas uma das partes
a parte que amou sem esperar a correspondência.

Inserida por motana

⁠Te amar ...

Como não amar ?
Como não sonhar ?
Como não esperar ?
Como não querer viver ?

Somos movidos nessa engrenagem que nos puxa, você me puxa, me solta e quando tô com o pé na porta me puxa outra vez,
Me faz te querer....

Te amar ....
Me faz abrir mão do controle, me faz ir pra direções perigosas, me deixa vulnerável, me traz vício, você é o vício....

Te amar...
É o bem e o mal,
Meu bem de todos os dias, meu mal de todas as noites, todas que não estou com você,
De não te ter ....

Te amar ....
Ou não te amar ?
Será ?
Talvez não vá, não será ....

Anaya 🌹

Inserida por AnayaG

Anfitrião

Queria o trovador ser um sabiá.
ir e voltar, voltar e ir,
sem esperar a sofreguidão da dor de uma partida.
A tinta lamenta sobre o papel.
O que diz? O que chora?
Pensamentos de outrora, que bisonhamente entristeceram o sorriso acanhado do poeta.
Não pode a caneta escrever as mais belas palavras que o coração pudesse sentir,
mas sim as mais tristes que o coração pode passar.

Inserida por Guilhermerramosz

⏳⁠Vivendo um dia após o outro...
Sigo minha luta...
Quando menos esperar minha Vitória vai chegar.! 🙌 Ta escrito nas estrelas ⭐⭐mas Quando forem se queixarem lembre-se Que aquele lá de cima☝️que escreveu...🙏
AMÉM 🤲

Inserida por adalto_junior

⁠Nossa vida só vai melhorar
quando aprendermos a valorizar
as coisas boas, sem esperar que
aconteçam coisas ruins.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

Viver é um paradoxo, onde existem coisas que temos que esperar o tempo!
E tem coisas que o tempo não espera.⁠

Inserida por dalainilton