Poesias sobre Ciências
Eu via nos contos de fadas, em ficção cientifica aquele rapaz idealizado, e um dia pensei como seria esse principe... tal de encantado? se ele realmente existi-se? então nada me veio em mente... Até que um dia o conheçi, e pude ver um principe existindo de verdade. E em minha mente revelou-se o enigma! pensei o principe existe, e o encantando é você.
Frescura e idiotice é quem é intelectual, ou procura no google ou dicionário, palavras cientificamente bonitas para impressionar alguém, enquanto que existem muitos leigos, simples e humildes que com palavras mal escritas e com sua própria criatividade impressionam muito mais.
"Mulher nasce mulher assim como homem nasce homem, isso é comprovado cientificamente, mas só que comportamentalmente as pessoas vivem como querem."
A natureza tem a cura para muitas doenças bastando que os cientistas busquem conhecer mais sobre o meio ambiente. Não para controlá-lo, mas sim para compreendê-lo e respeitar os seres vivos.
Preferível observar um drama em algum tipo de trama, à cientificar uma trama em alguma espécie de drama
Cientistas deveriam descobrir uma vacina para a inadequação da moral dos seres encarnados, do autismo moral. Utopia que nunca vai se realizar.
Os cientistas perderão suas vidas e não terão resposta para explicar o que Deus fez em seis dias e descansou no sétimo
Eu amo a ciência e os ciêntistas. Eles herdaram a capacidade de revelar cada detalhe do trabaho de Deus. Através deles conhecemos os anticorpos; a evolução das células e as quases inesplicaveis funções dessa máquina que nosso espírito carrega e se veste. Quem conhece as profundesas do corpo humano ou qualquer outro ser vivo incluindo o oxigênio; o verde e o azul, sabem quão detalhadamente Deus o AMA!
A divulgação de estudos científicos é uma prática louvável, que permite transmutar a subjetividade do pensamento coletivo.
Está cientificamente comprovado: o ser humano, por pior que seja, ainda consegue piorar bastante. Principalmente se for político.
...o cientista fará cálculos, o poeta textos, o músico vai compor e nenhum deles saberá que estão falando sobre a mesma coisa, o infinito, o que também se projeta no mar, se estende no céu, no que chamamos de amor, tudo uma coisa só, manifestando-se na linguagem de quem diz.
NÃO HÁ autonomia de pensamento contra a lógica e o método científico. A divergência de opiniões é pura frescura quando não há critérios estáveis de julgamento, os quais, precisamente, têm de permanecer imunes ao jogo de opiniões. Quem acha que impor esses critérios é o mesmo que 'impor opiniões' não conhece a diferença entre o jogo e a regra do jogo. Vocês me desculpem, mas isso é um erro primário e grosseiro que não tenho NENHUMA obrigação de tolerar.
Um princípio de saúde mental cientifica, pede não deixar que o obscuro escureça o claro, senão que, pelo contrário, o claro clareie o escuro.
O que chamamos 'método científico' -- mesmo supondo-se que seja aplicado com máxima probidade e correção, o que é rarissimamente o caso -- não ocupa senão uma parcela ínfima do território abrangido pela razão humana. Mais ainda: essa parcela não tem NENHUMA autonomia, mas depende de pressupostos lógicos, epistemológicos e metafísicos que estão infinitamente fora do alcance desse mesmo método. Dar à ciência moderna o estatuto de representante única ou máxima da razão é VIGARICE.
O Ateismo não pede que as pessoas acreditem cegamente e sem evidências científicas, em salvadores sobrenaturais, profetas ou avatares de uma etnicidade ou cultura particular.
Dizem os cientistas que todos nós somos feito de poeira de estrelas... Cada qual com sua tese! Se sou poeira, ou não! Vim de uma história! E Deus me deu um brilho... Com o qual reflito a grandeza da vida. Portanto! Como ser humano, faço parte do contexto de uma historia!
“Ser cientista é como ser um grande organizador de peças de quebra-cabeça, que visa solucionar um mistério.”
Se eu fosse cientista iria estudar os efeitos do sol, sobre os miolos moles nos países tropicais... Penso; logo desconfio.
Deus? Deus é um cientista maluco que jogou terra fértil no meio do deserto e fica observando para ver qual dos germes vão se sobressair sobre os outros e se esses germes vão ser capazes de escapar ou sobreviver no deserto depois que o ambiente fértil for consumido. Tomara que a NASA descubra como plantar alface em marte logo ou o nosso cientista vai ficar bem frustrado.
Falar em público é cientificamente comprovado como segundo maior medo da humanidade, porém, temos técnicas para neutraliza-lo e potencializar seu carisma.
